quinta-feira, 23 de julho de 2009

Para além de covarde, estou lamechas!

No dia 2o de Junho alguém, se fosse vivo, faria 68 anos.

Escrevi muitos textos mas não tive coragem para os publicar.

São apenas desabafos meus.

Ainda por cima porque é numa altura em que estou, assumo, particularmente fragilizada.

Uma altura em que sinto a falta do seu amor incondicional.

Uma altura em que gostaria de ter ao meu lado a única pessoa até hoje que, voluntáriamente, nunca me deixou.

Aliás, questiono-me muitas vezes como é que conseguiu aturar-me tantos anos.

Hoje, passado mais de um mês, sinto necessidade de me recordar dele. Não vou colocar aqui o que escrevi. Vou cometer um "pequeno crime" e colocar um texto que uma pessoa escreveu sobre ele sem nunca o ter conhecido.

Meu querido "cunhado", sei que não vais levar a mal o que estou a fazer.

Aqui fica o texto:



Nunca te vi, aliás, é mentira.
Vi-te mas não te vi assim, na realidade,
em carne, em voz, em choro e em riso.
Nunca te vi assim, como te viram os teus.
Com dia e com noite, com loucura e com siso.

Nunca te vi, mas sei como és.
Sei o que viste,
aquilo que fizeste,
e os passos que te levaram,
para chegar onde chegaste.

Nunca te vi mas sei como és.
Os sonhos que tinhas, para aqueles que amaste.
Sei até as palavras sentidas, que nunca falaste.

Nunca te vi mas sei como és.
Sei da justiça que tinhas no ser.
Da verdade, da mentira e da vontade de amar.
Sei que voz gostavas de te ouvir chamar.
Eu sei o que sentias quando dizias não,
ou quando escondias a revolta na mão.

Nunca te vi mas sei como és.
Sei das tuas lágrimas e da tua dor,
das agonias passadas ao teu redor.

Nunca te vi mas sei como és.
Ainda manténs aquele olhar de criança,
que teimaste em deixar-nos, para sempre, na lembrança.
Um abraço! Até logo...

O texto foi retirado daqui: http://gostodetiassim.blogspot.com/


Obrigado pai!

Fica com a música que gostavas e que estivemos a ouvir antes de me dizeres adeus pela última vez...


10 comentários:

Eu Mesma! disse...

Beijinhos grandes minha linda!

NI disse...

Também para ti :-)

Sadeek disse...

xuac...

NI disse...

:-)

Djinn disse...

Miga sê lamechas à vontade :):)
Adoramos-te assim!!
beijinhoooosss

NI disse...

Só queria ter a capacidade de apagar os últimos cinco meses :-)

Djinn disse...

Amiga...que diria eu? Apagaria o ano passado todo? Nem pensar...
Faz parte do que sou e do meu crescimento como pessoa e finalmente encontrei o meu caminho para a felicidade...passaria por tudo de novo para chegar onde cheguei hoje :):)

NI disse...

Concordaria contigo se o passado me transformasse numa pessoa melhor. Mas não, transformou-se numa pessoa descrente no ser humano. E nunca pensei que tal fosse possível! Sempre lutei para descobrir o que de melhor existe em cada pessoa. Chegar à conclusão que estive errada 44 anos não é fácil de digerir...

Djinn disse...

Hmmmmm pronto convenceste-me :P:P
Com tal argumentação é impossível não ir aí acima nas minhas próximas férias seja lá isso qd for :P:P:P

NI disse...

:-)

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso