quarta-feira, 22 de julho de 2009

Conversa de surdos - III



Hoje falava-se de ausências e de partidas. Discutia-se porque razão alguém desaparecia sem nada dizer e sem deixar rasto.


A: Desculpa lá. Desaparecer sem nada dizer é um acto covarde.

P: Já pensaste que pode ter boas razões para partir sem nada dizer?

A: Não. Nada justifica tal comportamento.


Como ando em maré de parvoíce assumida, confesso que estou sem disposição para discutir temas sérios. Ou melhor, as pessoas começam com temas sérios e eu trato de levar o tema para a brincadeira.

Eu: Já pensaram que a pessoa partiu por já estar cheia de nos aturar? Eu, no lugar dela, ia para o Tibete...

As duas olharam para mim e responderam em unissono:

- "Minha querida, o tabuleiro de cima da Ponte D. Luís fica a escassos 300 metros daqui. Aproveita o vento para cair ao Rio Douro."


A conversa ficou por ali. Quando fiquei só recordei-me de uma frase das fábulas de La Fontaine:


A ausência tanto é um remédio contra o ódio
como uma arma contra o amor


Não lhes vou dizer que, apesar da minha nova capa, ainda consigo pensar em coisas sérias...




8 comentários:

Eu Mesma! disse...

em primeiro lugar... nao me fales em conversas serias... socorro....

e em segundo lugar....
adoro esta musica!!!!!!!!!!!!

NI disse...

Estamos de acordo, ahahahahah

Abobrinha disse...

Bem, hoje acho que não era seguro estar a 300 metros sequer da ponte! Bolas, parece que andava diabo na rua!

NI disse...

Podes crer. Mas olha que o diabo não era eu...

O meu guarda-chuva de estimação safou-se por pouco. Mas havias ter ouvido a chuva que caiu durante a noite..

Sadeek disse...

Falaste em manter conversas sérias?! HAHAHAHA

NI disse...

Sadeek, logo eu!

Mas alguém acredita que eu mantenha uma conversa séria.

Uma das coisas que mais desesperava o Pensador era quando queria ter uma conversa séria e a mesma degenerava para a parvoíce, ahahahahah

Sadeek disse...

Sofremos do mesmo mal portanto... ;)

Por falar no Pensador....cadê esse morcão!?!? :D

NI disse...

Sadeek, deve estar a gozar férias prolongadas...

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso