segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Foi gaffe ou fugiu-lhe a verdade da boca?


"Para um pais mais pobre..."
Prefiro nem comentar...

42 comentários:

NI disse...

Pensador, por favor, elucida-me. esta mensagem trata de quê?

Francisco o Pensador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco o Pensador disse...

É simples Ni,o Nosso Primeiro fez um discurso para os emigrantes e no meio de um pouco de comoção politica,cometeu uma gaffe terrivel!
(Parece que está na moda os politicos cometerem gaffes!)

Disse assim aos emigrantes:
"Quero deixar-vos também uma palavra de confiança..
De confiança em vós..
De confiança nas vossas familias..
E a certeza de que cada um de vós..
dará o seu melhor...
Para um pais mais justo..
Para um pais mais POBRE!!!...
???
Perdão!..
Para um pais mais justo,mas também para um pais mais solidário..."

Temos que o comprender!
Até para os politicos,as vezes é dificil guardar a verdade...

NI disse...

OK. Eliminaste a mensagem mas eu recebi no e-mail. Já entendi.

Bom, pelo menos ninguém o pode acusar de estar a mentir.

Antonio disse...

A verdadee vem sempre ao de cima!

Francisco o Pensador disse...

Capela,estava aqui a perguntar-me quando tempo você iria resistir a tentação de vir aqui dizer o que acabou de dizer...

Antonio disse...

Como?
Não percebi, podia explicar-se, por favor.

Francisco o Pensador disse...

E eu acredito que você percebeu muito bem...

Antonio disse...

Ah!!!!!!!!!
Já percebi, estava a ver que nunca mais me apanhava, descobriu que eu sou um comuna ranhoso. Só que é engraçado o facto de gostar ao mesmo tempo de Salazar.
E nunca lhe contei que adoro o Hitler e o Estaline como s fossem meus irmãos.

Deixe-se de manhas e vá directo que eu não entendo miníma palavra daquilo que proferiu, aliás nem conheço, nem entendo o que quer dizer com isso.
Pronto descobriu que sou o Novosalazar.

Antonio disse...

Vossa excelência devia ter ganho o prémio:
Só sei que sabes que eu sei.

Mas agora falando com seriedade, o uqe é vossa excelência está a insinuar?

Francisco o Pensador disse...

Capela,
Em relação a sua mensagem sobre comunas,salazares,hitleres,mussolinis e estalines,não comento porque combinamos não falar mais dessa M....perdão!..dessa história.

Mas como de seguida você disse:"Agora falando com seriedade",fiquei mais aliviado porque só a falta dela podia fazer-nos falar desses tipos..

Disse o que disse,porque uma gaffe do Sócrates para si é o équivalente a uma benção do seu Deus!
E eu estava aqui a questionar-me,quanto tempo você iria resistir até que manifestasse a sua alegria...

Era só isso,estava a pensar que era o quê?

Antonio disse...

"Era só isso,estava a pensar que era o quê?"

Como é que quer que eu saiba, vossa excelência está sempre a pensar em coisas estranhas, então eu pensei: "O que é que este está a pensar desta vez".

Cumprimentos.

Francisco o Pensador disse...

Capela,

Enquanto for estranho para si,será sempre um bom sinal para mim...

Ah...esqueci-me!!

O Rei.

Antonio disse...

Eu acabei com o A Bem da Nação e você acaba com O Rei.
Está certo?

NI disse...

Até estou atordoada com os vossos últimos comentários.

O que dá uma gaffe.

Miuda Stressada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miuda Stressada disse...

Ufa! Consegui ler quase tudo. Depois de ler estes comentarios, fiquei curiosa para saber mais sobre o Sr. Carvalho Capela e a sua discussao com o Pensador. Acabei por ir parar ao forum sobre os Grandes Portugueses, li algumas coisas e depois decidi ler este blog desde o inicio. Meus caros amigos, quase que ia morrendo de tanto rir... Sei que tudo o que foi comentado sao assuntos muito serios, mas vou optar por apenas referir algumas das melhores perolas que aqui encontrei (quer dizer, eu acho que sao piada nao e ? Ninguem no seu perfeito juizo pensa mesmo assim, certo?).

(como ja sabem n�o consigo colocar nem as aspas das frases que transcrevi por isso usei frases maisculas para a parte que � transcrita)

Sr. Carvalho Capela,

Foi tremendamente dificil escolher aquilo que deveria comentar, e que se eu tentasse comentar tudo ainda ia parar ao hospital com a barriga a doer de tanto rir.

a)Por momentos fiquei a achar que era um genio precoce, pois tinha a ideia de quando andava na primaria ja sabia as fases da lua. Mas depois, bem, descobri que existe uma coisa chamada Direccao-Geral de Inovacao e de Desenvolvimento Curricular, onde se pode consultar os programas escolares do primeiro ciclo. Como la se pode constatar, e ensinado as fases da lua e as respectivas caracteristicas na primaria. E depois no setimo ano, tal como lhe disse o Pensador, e que se explicam as causas e os efeitos, etc.

b) Senti-me iluminada ao descobrir que os Estadios se medem pela ALTURA DAS LUZES. Realmente devo ser mesmo estupida porque pensava que o importante era a lotacao. Acha que se eu colocar uma cadeira no meu jardim com uma luz a 9999999m de altura isso e considerado o maior estadio do mundo?

c) Tenho tanta vergonha, mas tanta vergonha de nao ter participado na Mocidade Portuguesa!Eu que tirei um curso superior na area de Financas, e fui contratada para consultora numa multinacional de prestigio, descubro agora que nao aprendi o mais importante e ainda cometi o grave erro de sair com os meus amigos e me divertir. Tamanha atrocidade! Entao nao sabemos todos que as meninas deviam era APRENDER A COSTURAR E OUTRAS TAREFAS NECESSARIAS e que apenas os rapazes TINHAM INSTRUCAO FISICA, TINHAM ACTIVIDADES DE DIVERTIMENTO, PARA PODEREM OCUPAR O FIM-DE-SEMANA EM VEZ DE ANDAREM NA VADIAGEM.

d) Sera que me pode explicar em que aspectos tem UM LADO A FAVOR DA PIDE ? Estou mesmo curiosa ?

e) E alem de curiosa parece que sou ingenua. Como e possivel eu sequer pensar em fazer escolhas na minha vida?! Essa coisa da liberdade e de podermos tomar as nossas decis�es .Ai, ai . Agora ja sei que ISTO SO E NECESSARIO SE VIVERMOS NUM FRACO REGIME (COMO ESTE), E ABSOLUTAMENTE DESNECESSARIO SE VIVERMOS NUM REGIME AUTORITARIO FORTE E PROSPERO COMO O DE SALAZAR

f) AS PESSOAS QUE SALAZAR SALVOU (PRATICAMENTE TODO O PORTUGAL) Hum .. .assim de repente nao estou a ver ninguem � conhece alguma?

g) Se Salazar era um homem TAO ESPECTACULAR, TAO PERSPICAZ, TAO MODESTO, TAO BONDOSO, TAO PATRIOTA... Como e que ele NAO CONSEGUIU CONTROLAR A PIDE TODA AO MESMO TEMPO? Entao mas ele nao era, segundo o seu ponto de vista, quase um deus? Nao sabia que afinal TAMBEM DORMIA como os comuns mortais. Pois, ELE NAO E O CULPADO DESSAS MORTES ELE ATE NEM AS APRECIAVA, quer dizer, querer ate queria, mas nao as apreciava assim muito n�o e ? Mas afinal ate h� uma justificacao para tudo isto "PORQUE E QUE O SALAZAR MANDOU MATAR, TORTURAR E PRENDER TANTOS PORTUGUESES E PORTUGUESAS? PARA MANTER UM REGIME QUE SALVAVA NAO TANTOS PORTUGUESES, MAS SIM TODOS, PARA MANTER UM REGIME QUE FIZESSE COM QUE ESTE PAIS ANDASSE PARA A FRENTE. Ora entao pois! Andamos muito para a frente com ele, nao ha duvidas. Sera que ele nunca teve a brilhante ideia de que para salvar todos os portugueses bastava matar uma so pessoa...tipo ele pr�prio?

h) E esteja descansado que eu nao vou comparar as torturas da PIDE COM AS DE MAO, ESTALINE, HITLER, MESMO DE FRANCO, PINNOCHET, ETC, ETC.... . Claro, esses e que eram maus, os PIDE ate eram muito simpaticos, o que eles faziam na verdade era so umas festinhas as pessoas. Eram uns queridos!

Por favor, peco-lhe, imploro-lhe, faca um blog que reuna todos estes disparates e mais ainda. Garanto-lhe que ia ter mais sucesso que o Gato Fedorento.

Pensador,

Pensei que as nossas discussoes tinham sido fortes, mas depois de ler tudo isto vi que estava redondamente enganada. Adorei aquela do BEIJOS MOLHADOS TAMBeM PARA A SUA MULHER. DIGA-LHE POR FAVOR, QUE ESTE FIM DE SEMANA NaO POSSO IR TER COM ELA! Mas tenho de discordar consigo quando disse que NAO SEI PORQUE MAS AS SUAS INTERVENCOES ESTAO A PARECER-ME CADA VEZ MAIS MODERADAS. TALVEZ ISSO SEJA O RESULTADO DE UM MAIOR CONVIVIO ENTRE GENTE SA. Nao me parece que esteja mais moderado e acho que era preciso muita gente sa para salvar este senhor, que tal como voce disse as vezes faz UMA GRANDE CONFUSAO DE GRELOS NA SUA CABECA�(hehehehe).

Ni,

Tentei manter o nivel neste comentario e nao proferir insultos gratuitos contra certas e determinadas pessoas, apesar de a vontade nao faltar. Eu que sou um bocadinho temperamental e quando vejo tanto disparate junto � olhe, fico stressada! E como ja disse o Luis Antonio Almeida : POR FAVOR, UM SACO PARA VOMITAR!

Pronto, agora que ja disse tudo isto posso voltar para as minhas vaquinhas.
Cumprimentos!

NI disse...

MS, conseguiste ler as intervenções no fórum? Ainda hoje estou para saber como me mantiva até ao fim. Acredita, não foi fácil.

Antonio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio disse...

Excelentíssima MS:


Tenho o prazer de pela primeira vez me dirigir a vossa excelência, perguntei-me quando isso iria acontecer.

Aqui vai:

1- "Por momentos fiquei a achar que era um genio precoce, pois tinha a ideia de quando andava na primaria ja sabia as fases da lua. Mas depois, bem, descobri que existe uma coisa chamada Direccao-Geral de Inovacao e de Desenvolvimento Curricular, onde se pode consultar os programas escolares do primeiro ciclo."

Minha cara eu não fui buscar esses conhecmentos a essa instituição, que eu nem sabia da sua existência, mas também não sou nenhum génio, eu explico:
Quando foi o 25 de Abril eu tinha apenas quatro anos, logo não, supostamente não tinha sido educado com as lições de Salazar, e na escol não fui, mas em casa o meu avô, ensinava-me as lições de Salazar e por acaso tenho uma fantástica memória e lembrei-me que foi na terceira classe que o aprendi, o meu avô também foi um excelente professor.


2- "Senti-me iluminada ao descobrir que os Estadios se medem pela ALTURA DAS LUZES. Realmente devo ser mesmo estupida porque pensava que o importante era a lotacao."
Eu depois expliquei, mas vi que não foi suficientemente capaz do compreender, mas "re-explico":
Na primeira parte esquecime de referir que estava a falar das luzes, eu queria dizer o estádio maior em altura, não interessa se é dos postes da luz o se é da própria estrutura, eu apenas falava da altura, devia ter sido mais espícifico na 1ª mensagem (culpa mia).


3- No que diz respeito à Mocidade, as raparigas também ocupavam os seus espaços livres, e olhe que tinha utilidade.
A principal razão da geração jovem de agora ser tão "rebelde" e criminosa, está relacionada com a Mocidade, devido à instrução, mas também indirectamente, pois sendoas mulheres intruídas para a Educação dos filhos eles eram educados de melhor forma. Também tem haver com os "morangos de açúcar", abuso de liberdade (libertinagem) e outros multíplos aspectos.


Contínuo mais tarde a resposta.
Esta é a segunda mensagem que tenho pendente.

Respeitosos Cumprimentos.

Miuda Stressada disse...

Ni, nao as li todas, so dei uma olhadela as ultimas 5 paginas.
Mas aqui no blog li todas as que se referem a "discussao" entre o pensador e o Carvalho Capela.

Mas devo dizer que fiquei um bocadito desiludida com a resposta dele. Entao eu tenho aquele trabalhao todo para fazer um post com aquele sentido de humor, ironia e sarcasmo e ele da-me uma resposta assim toda direitinha e educadinha e tal. Sera que nao o provoquei bastante? Bem, so espero que a segunda parte da resposta tenha alguma piadinha pelo meio...pelo menos uma.

Pensador! Please volte!!!! Estou com saudades das suas piadas! :-(((

Ja agora Ni, o Pensador esta sem acesso a net? pelo que eu vi hoje nao fez nenhum post nem colocou nenhum comentario nos blogs. e eu que ate lhe fiz aquele PS no post de hoje :-(((

Antonio disse...

Isto não é a continuação, mas sim um breve resposta à sua última mensagem:

Vou só explicar como eu divido as coisas:
Guerra dos sexos - Brincadeira.
Ni entre amigos - Seriedade.

E o facot de você me provocar, só me toornou mais sério, mas no entanto não abdiquei da boa-educação.

Mas não lhou com atençaõ para este pormenor (a sua falha do costume):

"Eu depois expliquei, mas vi que não foi suficientemente capaz do compreender, mas "re-explico":"

Tire as suas próprias conclusões.


A Bem da Nação!

Miuda Stressada disse...

Carvalho Capela,

vou so explicar como eu divido as coisas:

Ni - seriedade

Pensador - seriedade e alguma brincadeira

individuos que acham q o Salazar e um gajo assim mais ou menos fixe- brincadeira

Sabe, eu tenho o estranho habito de esperar que as pessoas acabem de me dizer algo para so depois lhes responder. Na minha terra isso chama-se boa educacao, na sua nao sei. Por isso estou a espera da segunda parte da sua resposta para lhe explicar essa parte "do nao foi suficientemente capaz de compreender". E claro que ha MUITAS outras coisas que nao sou capaz de compreender, mas tenho a leve impressao que por muito que me explique ha coisas q nao vou mesmo compreender. deve ser mesmo uma falha minha....mas nao se preocupe, vou continuar a espera do resto da sua resposta para lhe mandar uma lista das coisas q nao consigo compreender.

A Bem das Vaquinhas!!!

Miuda Stressada disse...

Carvalho Capela,

Ah! esqueci-me de lhe explicar uma coisa: qd eu digo que gostava que fosse capaz de dizer uma piada, refiro-me a uma piada a serio, tipo daquelas que nos fazem rir, entende? se nao percebeu sempre pode pedir ao Pensador que lhe de um curso sobre piadas...ha sempre a esperanca de que consiga aprender alguma coisa!


(Ni, Pensador, teresa: ja deu para ver que esta conversa com este individuo pode eventualmente comecar a descambar, portanto se em algum momento acharem que estou a exagerar por favor digam-me. prefiro ter de moderar o nivel da conversa do que as coisas chegarem a um ponto em que eventualmente possam decidir apagar os posts. Cumprimentos)

Francisco o Pensador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco o Pensador disse...

(E eu que achava a Teresa espevitada...hihihi...)

Boa noite a todos!
Hoje dediquei a jornada quase toda à minha familia (incluindo o cão e o gato...e o peixinho vermelho),e nem era para passar por aqui,mas estava em casa a ver desenhos animados (e a brincar com o meu action-man)e senti um apelo vindo de nenhures...e resolvi aparecer por aqui para certificar-me que ninguém andava por aqui "stressado"...

MS,A moderadora deste blog é a Ni,e só a ela compete pronunciar-se sobre eventuais exageros.
Por isso,por mim pode estar a sua inteira vontade.
Vejo que visitou o fórum dos grandes portugueses..hehehe..
Já deixei de frequentar esse fórum faz tempos,porque caso não o fizesse passaria lá a vida toda!
Nem me atrevo a verificar se aquilo fechou,ou ainda vou ver algumas mensagens dedicadas a minha pessoa e volta a começar tudo de novo!!!(Já me bastam as 600 mensagens que lá deixei e as outras 600 que recebi!!...ufa!!)

Não vou dizer que sinto saudades daquilo,porque o melhor que aquilo originou,está aqui!

MS,nós já tinhamos afastado o assunto "Salazar" deste blog,porque esse assunto só atrai moribundos para estas bandas,comprende?

Não seja tão duro com o Capela,ele é apenas uma pessoa com uma opinião diferente da nossa.
O mundo constroí-se com base na diferença!
Ao principio também tinha a mesma sensação que você tem agora dele,mas depois cheguei a conclusão que, apesar dos seus gostos politicos duvidosos,também ele possui atributos e alguns pontos bons.
(Não sr Capela,não vou dizer quais são!)

MS,considero que um dialogo só se torna interessante,se existir pontos de discórdia!
Se dissessemos todos:"Amem,amem",que beneficios poderiamos nós retirar dessa conversa???

Vivemos a aprender e morremos sem nada saber!

Um abraço amigo.

Antonio disse...

Sr. Pensador e MS!!!!!

Fiquei admirado com a sua mensagem e acho que disse bastante bem.

A Sra. MS, tem já um profundo ódio por mi e ainda mal trocámos mensagens, apenas pela minha opinião.
Vejo que não sente qualquer estima por Salazar, nem reconhece a sua face bondosa e atacou-me logo na primeira mensagem que me dirigiu com toda a força, não utilizando apenas uma mensagem minha, mas sim, o geral, mas pelos vistos só se deu ao trabalho de ler as minhas partes e as suas e não atenção a certas mensagens de grande importância que não foram por nós escritas.

A Sr. MS, deve julgar-me um skinheads e eu não os suporto são destruidores de grandes ideais são marginais algo que me irrita, deve julgar-me daqueles homens brutos que batem nas mulheres, mas não, eu não sou assim nem lá perto estou.
Eu sou admirador de grandes humanistas, como Madre Teresa, João Paulo II, Schindler, Sousa Mendes e por exemplo odeio Hitler, mas aproveito para desenvolver mais ainda a minha opinião sobre Adolf Hitler, é completamente imperdoável o holocausto, mas também é inegável que ele salvou a Alemanha e teve 6 fantásticos anos de governação, na qual desenvolveu, industria, estradas, tecnologia.
Mas não quero dizer com isto que o admiro, pois um homem que causou os horrores que ele causou, não se perdoa.

Mas para lhe dar mais outra prova de que eu não sou um monstro, eu digo-lhe que sou contra a Pena de Morte.

O regime de Salazar, sim foi um regime ditatorial, mas calmo e bom para o desenvolvimento do país, as obras públicas, o crescimento económico, o império colonial.

E o próprio Salazar detestava as torturas e as mortes, ele tentava evitá-las ao máximo e como prova pergunto-lhe eu:

Porque não assassinou ele Cunhal, o seu arqui-inimigo que até 50 anos depois disputaram o 1º lugar nos Grandes Portugueses.

Descrevendo-me, sou um homem de valores que acredita no que é bom, sou conservador e salazarista e reconheço que no estado Novo éramos uma nação a sério.
Leia mais sobre Salazar e vai ver que ele não é o monstro que os comunas o pintam.


E vejamos, dizem que os de extrema-direita, os salazaristas e os fascistas são preconceituosos, mas vossa excelência é que está a ser preconceituosa.
Poderá responder-me que é preconceituosa para os preconceituosos, então eu nesse caso poderia-lhe responder que sou preconceituoso, para os que são preconceituosos para os preconceituosos.
E eu não sou preconceituoso a nível de ideologias políticas, tenho amigos comunistas e até uma anarquista.

Cumprimentos, dar-lhe-ei em breve o resto da sua resposta só que achei isto prioritário, não precisa de entrar em stress.

ps- Obrigado Pensador, mostrou que é um homem de grandes qualidades.

Miuda Stressada disse...

Carvalho Capela,

Primeiro gostaria de lhe pedir q nao me tratasse por senhora. Se alguma vez vir o meu blog pode reparar que tenho apenas 21 anos. Aquela parte do Miuda Stressada e mesmo porque sou ainda uma miuda e sou stressada. E um bocado estranho ser tratada por sra ou por voce, por alguem q tem a idade de ser meu pai. Ate agora so me tratam assim em termos profissionais, ou seja, na empresa obviamente nao me tratam por tu. mas pronto, ja tentei explicar isto ao Pensador mas ele e um cavalheiro e continua a tratar-me por voce.

E ja agora incluo mais uma lista de perguntas e comentarios (continuo a numeracao do meu primeiro comentario para que depois seja mais facil responder-me):

i) explique-me a parte da "sua face bondosa"

j)eu gosto de ler e ate leio relativamente rapido, mas como deve imaginar se eu lesse com atencao todos os posts e todos os comentarios deste blog ainda agora estaria a tentar ler. por isso, dei uma olhadela a todos mas apenas li com mais atencao os seus e os do Pensador

l)nao o acho um skinhead, ja tinha lido o suficiente para perceber q detesta esse tipo de gente

m)quanto a parte do "deve julgar-me daqueles homens brutos que batem nas mulheres, mas nao, eu nao sou assim nem l� perto estou", conversamos depois...primeiro quero ver todas as suas respostas para depois tirar certas conclusoes.

n)em relacao ao Adolf Hitler diz-me que "� completamente imperdo�vel o holocausto" e "Mas n�o quero dizer com isto que o admiro, pois um homem que causou os horrores que ele causou, n�o se perdoa" . Porque e q nao tem a mesma opiniao sobre o salazar? e q nao estou a ver grandes diferencas entre eles. Como e q pode dizer q o holocausto e imperdoavel e o q a PIDE fez nao e???

o)em q parte e que o regime de salazar foi "calmo e bom p o desenvolvimento do pais" ? tem alguma coisa a ver c na altura sermos um pais atrasado e completamente afastado da europa??

p)quanto ao Cunhal parece-me obvio. qual e a piada de ser ditador se nao temos ninguem q nos faca oposicao? se ele os matasse a todos ia ser uma seca! convem sempre ter um ou outro vivo para dar pica. senao ate se morria de tedio. alem disso na altura o cunhal ate era um gajito giro e tal, ok, pronto, era podres de bom. se ele o matasse iria ter todas as mulheres de Portugal contra ele...quem sabe, ate poderia ter antecipado o 25 de Abril. (pronto, eu ate agora estava a tentar manter a conversa seria, mas nao consegui resistir a esta piada). Agora a argumentacao seria: se eu for a um pais e matar todos os habitantes excepto um, entao e porque "detesto torturas e mortes"...percebeu o paralelismo?

q)eu nao acho q salazar e um monstro q os comunas pintam! todos os partidos politicos dizem isso dele, sejam da esquerda ou da direita. excepto um grupo restrito de pessoas no qual o sr. se inclui.

r) garanto-lhe que ainda nao me viu realmente entrar em stress.

Ni, esta foi por sua causa...so disse uma piadita! assim ate pareco uma miuda seria.

cumprimentos

A Bem das Vaquinhas!

NI disse...

Caros Amigos,

Antes de mais, devo dizer que partilho da opinião do Pensador(mais uma vez) sobre o Amigo Capela. Sempre manifestou ideias contrárias às defendidas, nomeadamente, por mim e pelo Pensador, às vezes execede-se (como eu e o Pensador), mas não o deixo de admirar porque tem uma particularidade que eu aprecio: quando entende que se excedeu, ou que não se fez entender, não tem qualquer problema em pedir desculpa. Esta particularidade ajuda a definir uma pessoa.

O Amigo Capela, segundo nos afirmou, tem 38 anos. Não viveu no tempo do Salazar, não teve, felizmente para ele, casos na família de perseguições e tortura. Pelo contrário, viveu numa família que tinha contactos próximos com Salazar por quem nutriam enorme admiração. Torna-se lógico, pois, que na estrutura mental do Amigo Capela exista uma admiração e uma tentativa de defesa do Salazar. Toda a formação do ser humano resulta do processo de aculturação obtido no contacto com o núcleo familiar, de amigos e da sociedade. Compreendo, pois, as posições do Amigo Capela mas não concordo com as mesmas.

Mas, o que é mais importante, é que apesar de todas as divergências, entendemo-nos e respeitámo-nos.

MS, sempre disse que este era um blog democrático. Apenas não aceito a defesa de princípios que atentem contra a dignidade da pessoa humana.

Confesso que por vezes fico atordoada com a troca de mensagens entre o Pensador e o Capela mas tenho a certeza que ambos adoram esta picardia mútua e tenho a certeza que ambos se respeitam.

Partindo, pois, de tal princípio, estejam à vontade para trocar opiniões, "galhardetes" e afins.

Finalmente, amanhã, por volta das 19 horas entrarei de férias.

Meus Amigos, não imaginam como estou a necessitar. Este ano foi particularmente penoso. Muito trabalho, questões muito complicadas para resolver, enfim. Vou ver se descanso. Ainda não sei se fico em casa ou se vou para algum lado (todos os anos é a mesma coisa, decidimos em cima da hora), no entanto vou tentar acompanhar, onde quer que esteja, os "meus blogs de eleição".

Volto no dia 03 ao trabalho. Até lá espero as contrbuições para o Estado da Nação.

Para todos os Amigos umas boas férias ou um bom trabalho, consoante os casos.

Beijos e abraços

Francisco o Pensador disse...

- NI,isto é que é uma mulher a falar!

- MS,disse que já me autorizou a trata-la por "tu",mas confesso que algo deve ter-me escapado,porque até agora pensava que preferia ser tratada por você.

- Capela,tinha que aproveitar para falar mais um bocadinho bem de Salazar,não tinha?
Bem,mas pelo menos terminou a sua mensagem com um "obrigado",o que na minha óptica,fê-lo crescer 500 % como ser humano!

Francisco o Pensador disse...

«..quanto ao Cunhal parece-me obvio. qual e a piada de ser ditador se nao temos ninguem q nos faca oposicao? se ele os matasse a todos ia ser uma seca! convem sempre ter um ou outro vivo para dar pica. senao ate se morria de tedio...»

- Esta miúda tem futuro!!!

Miuda Stressada disse...

Pensador,

fez crescer o meu ego em 501%,

"esta miuda tem futuro" :-)))))))

Antonio disse...

Bem, meus caros "companheiros", gostaria de vos avisar que vou uns diazitos de férias (bem mereço e preciso) ao Porto (curioso), tenho lá casa e computador, mas não internet, vou tentar intalar lá internet, mas não prometo nada.
Vou hoje.
Aproveito e vou adiantando o estado da nação.
Peço desculpas à excelentíssima Sra. MS, por não ter tido opurtunidade de lhe dar a segunda parte da minha resposta.

E claro que tem futuro, ainda é muito jovem, 21 anos, tem a vida pela frente.

Mas, tem uma coisa que me irrita: q em vez de que, a nossa língua tão bonita que é, melhor ainda que o italiano (risos), que eu muito gosto.


E senhor pensador:

"Capela,tinha que aproveitar para falar mais um bocadinho bem de Salazar,não tinha?
Bem,mas pelo menos terminou a sua mensagem com um "obrigado",o que na minha óptica,fê-lo crescer 500 % como ser humano!"

1- Eu não aproveitei nada, eu só tive de defender Salazar, a MS tinha-o acusado a ele e a mim e eu foz apenas o natural.

2- O do obrigado, eu sempre o fiz e se cresci 500% como humano na sua óptica por causa disso, é porque não me conhece bem.


Boa férias Ni!


HMSFP!

*tεrεsα* disse...

Lá tá o Pensador a me chamar de espevitada... hummm

MS, ainda bem que gostaste das mensagens.

Acho que as mensagens que estão lá davam para fazer uma série cómica... lololol :P

Ab.

Miuda Stressada disse...

Carvalho Capela,

"Mas, tem uma coisa que me irrita: q em vez de que, a nossa lingua tao bonita que e melhor ainda que o italiano (risos), que eu muito gosto."

Nunca me preocupei com isso quando escrevo na Internet. A unica coisa que me chateia, como ja deve saber, e que nao consigo usar os acentos quando escrevo comentarios. Desde que todos percebam o que escrevo, nao vejo qual o problema das abreviaturas, alem disso permite-nos escrever mais rapido. Se escrevesse assim talvez tivesse tempo para me responder. E claro que de vez em quando tambem faco erros ortograficos, por isso nao me vou "armar" em sabichona a gozar com os outros de um erro que eu tambem cometo, porque corro o risco de tambem ser gozada, nao acha?

Ok, agora vamo-nos rir todos um bocadinho (tentei nao colocar acentos para nao dar erro, se aparecer os quadradinhos sao as aspas):

1) "A verdadee vem sempre ao de cima!"

CORRECCAO: "verdade" so tem um �e�

2) �E nunca lhe contei que adoro o Hitler e o Estaline como s fossem meus irmaos.�

CORRECCAO: nao gosta de abreviaturas mas escreve �s� como abreviatura de �se� ?

3) �Mas agora falando com seriedade, o uqe e vossa excelencia esta a insinuar?�

CORRECCAO: parece-me mais logico usar �q� como abreviatura de �que� em vez de usar �uqe� como o sr. fez

4) �Minha cara eu nao fui buscar esses conhecmentos a essa instituicao, que eu nem sabia da sua existencia, mas tambem nao sou nenhum genio�

CORRECCAO: eu diria �conhecimentos� com �i�. Outra abreviatura?

5) �na escol nao fui, mas em casa o meu avo ensinava-me as licoes de�

CORRECCAO: �escola� leva um �a� no fim. Outra abreviatura?

6) �Na primeira parte esquecime de referir que estava a falar das luzes,�

CORRECCAO: esqueceu-se do hifen

7) "dos postes da luz o se e da propria estrutura, eu apenas falava da altura, devia ter sido mais especifico na 1 mensagem (culpa mia). "

CORRECCAO: Quando andei na escola aprendi que as palavras so tinham acento ate a terceira silaba a contar do fim, por isso nao concordo com o acento na quarta. Queria dizer �especifico� com �e� e com acento no �i� da terceira silaba a contar do fim?

8) �tambem indirectamente, pois sendoas mulheres intruidas para a�

CORRECCAO: �sendoas� sao duas palavras �sendo� �as�. �Instruidas� falta-lhe um �s�

9) �outros multiplos aspectos.�

CORRECCAO: tinha o acento no �i� em vez de ser no �u�

10) �Tambem tem haver com os morangos de acucar, abuso de�

CORRECCAO: �tem haver� nao faz qualquer sentido neste contexto. Poderia escrever �tem a ver� que esta correcto mas e uma expressao coloquial. Mais correctamente deveria ter escrito � esta relacionado com�. Alem disso os morangos sao com acucar e nao de acucar.

11) �Continuo mais tarde a resposta.�
CORRECCAO: Neste contexto presumo que se referia ao Presente do indicativo do verbo continuar (primeira pessoa do singular) que n�o leva acento no �i�

12) �Isto nao e a continuacao, mas sim um breve resposta a sua ultima mensagem:�

CORRECCAO: �um resposta� nao faz sentido, deveria ser �uma resposta�

13) �E o facot de voce me provocar, so me toornou mais serio, mas no�

CORRECCAO: �facto� e nao �facot� .
�tornou� so com um �o�


14)"Mas nao lhou com atencao para este pormenor (a sua falha do costume)"

CORRECCAO: �olhou� tem �o� no inicio. Outra abreviatura?
�atencao� tem o til no �a� e nao no �o�

15) �A Sra. MS, tem ja um profundo �dio por mi e ainda mal trocamos mensagens, apenas pela minha opini�o.�

CORRECCAO: actualmente diz-se �mim�, apesar de o termo �mi� ainda ser valido nos dicion�rios, este considera-se um �arcaismo� e sinceramente e a primeira vez que vejo alguem a escrever assim. ou estaria o sr. a escrever em italiano?

16) �desenvolveu, industria, estradas, tecnologia.�

CORRECCAO: industria: Imperativo de industriar (segunda pessoa do singular) ou Presente do indicativo de industriar (terceira pessoa do singular). Industriar : ensinar; preparar; capacitar para certo fim. Nao me parece que seja este o sentido da frase.
Neste caso penso que queria usar �industria� com acento no �u�.

17) "intalar a internet"

CORRECCAO: escreve-se entalar e nao intalar. ou seja, deveria ter escrito "entalar a internet" embora eu nao tenha percebido bem o que queria dizer com isso. eu so conheco instalar a internet...entalar ou intalar a internet nao estou mesmo a ver o que seja.

18) "Peco desculpas a excelentissima Sra. MS, por nao ter tido opurtunidade de lhe dar a segunda parte da minha resposta. "

CORRECCAO: �oportunidade� com �o�

19) �Boa ferias Ni!�

CORRECCAO: �boas� para concordar com o plural de �ferias�

20) �tinha-o acusado a ele e a mim e eu foz apenas o natural�

CORRECCAO: �foz� do rio ou �fiz� do verbo fazer?

QUEM TEM TELHADOS DE VIDRO N�O ATIRA PEDRAS AO AR

Cumprimentos e espero que as ferias lhe tragam inspiracao para me responder, desta vez sem erros.

So verifiquei os erros dos comentarios a este post, imagine se tivesse verificado todos os comentarios do blog....

*tεrεsα* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
*tεrεsα* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
*tεrεsα* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
*tεrεsα* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
*tεrεsα* disse...

Frases que ganharam imortalidade:

Presidente da Junta de Freguesia do Fundão:
- Finalmente, a água corrente foi instalada no cemitério, para
satisfação dos habitantes.


Dr. Alves Macedo - Oncologia
- Esta nova terapia traz esperanças a todos aqueles que morrem de cancro a cada ano.


Manuela Moura Guedes
- Os sete artistas compõem um trio de talento.

Agente Paulo Castro - Relações Públicas da Polícia Judiciária
- A polícia encontrou no esgoto um tronco que provém, seguramente,de um corpo cortado em pedaços. E tudo indica que este tronco faça parte das pernas encontradas na semana passada.

Ângelo Bálsamo - Jornal do Incrível
- A vítima foi estrangulada a golpes de facão.


António Sesimbra - O Independente
- Um surdo-mudo foi morto por um mal entendido .

Rui Lima - Jornal a Bola
- Os nossos leitores nos desculparão por este erro indesculpável.

António Tadeia - Crónicas do Correio da Manhã
- Há muitos redactores que, para quem veio do nada, são muito fieis às suas origens.

Dr. Joaquim Infante - Hospital Santa Maria
- Ela contraíu a doença em vida.

Diário da Universidade de Bragança
- A conferência sobre a prisão de ventre foi seguida de farto almoço.

António Bravo - SIC
- O acidente provocou uma forte comoção em toda a região, onde veículo era bem conhecido.

Luís Fontes - A Capital
- O aumento do desemprego foi de 0% o mês passado.

Ribeiro de Jesus - PSP de Faro
- À chegada da policia, o cadáver encontrava-se rigorosamente imóvel.

Eng.º Paulo Assunção - EDP
- As circunstâncias da morte do chefe de iluminação permanecem
rigorosamente obscuras.

Crónicas do Diário da Beira
- Ferido no joelho, ele perdeu a cabeça.

Maria do Céu Carmo - Psiquiatra
- Os antigos prisioneiros terão assim a alegria do reencontro para reviver os anos de sofrimento.

Bento Ferreira - Juiz
- A polícia e a justiça são as duas mãos do mesmo braço.

Juliana Faria - TV Globo
- O acidente fez um total de um morto e três desaparecidos. Teme-se que não haja vítimas.

Paulo Aguiar - TV Globo
- O acidente foi no tristemente célebre Rectângulo das Bermudas.

Lídia Moreno - Rádio Voz de Arganil
- Quatro hectares de trigo foram queimados. Em princípio trata-se de incêndio.

João Cunha - testemunha de crime
- Antes de apertar o pescoço da mulher até à morte, o velho reformado suicidou-se

" Qd vejo na TV, estas pobres crianças do mundo a morrer de fome, não consigo evitar o choro. Quero dizer, gostava de ser tão magra como elas, mas sem aquelas moscas, a morte e td o resto..."
Mariah Carey

"O tabaco mata! Se morreres perdes uma parte importante da tua vida!"
Brooke Shields

"Essa lesma sem escrúpulos merece ser morta por coiçes de asno... E eu sou justamente a pessoa indicada para o fazer!"
Claudia Schiffer (sobre Naomi Campbell)

" É maravilhoso estar aqui, no lindo Estado de Chicago!"
Jennifer Lopez

"Não é a poluição que agride o ambiente. São todas essas impurezas no nosso ar e na nossa água que o fazem!"
Pamela Anderson

Pergunta: "Que país a convidou a desfilar?"
Resposta: "Ainda não posso dizer, mas em avant-premiére, posso dizer que se trata de um país brasileiro não muito longe daqui"
Kate Moss

Pergunta: "Se houvesse 1 holocausto nuclear, que casal escolheria para preservar e multiplicar a raça humana?"
Resposta: "O Papa e a Madre Teresa de Calcutá!"
Carolina Zuniga (durante o concurso para Miss Chile)

Francisco o Pensador disse...

Teresa,essas frases todas seriam um optimo tema para um post!
(quantas loiras havia na lista?)

Capela,o "obrigado" desta feita teve a diferença de me parecer verdadeiro.

Mas você gosta imensos de anagramas!
Que significa:"HMSFP"?

Não espere!...deixe-me advinhar:

- Haverá Maneira de Sermos Finalmente Portugueses?

- Helicopteros da Marinha Sobrevoaram a Fronteira Portuguesa?

- Haja Muita Sáude e Filetes de Pescada?

- Hitler Morreu Sozinho Feito um Pobrezinho?

- Havemos Meter o Sócrates Fora de Portugal?

- Haja Miúdas Stressadas para Fazer P....palhetas?

Quer dizer o que é ou é uma coisa má e arranjou esta forma de nos maltratar sem ser mal-educado?

Cumprimentos

Antonio disse...

ABAFA?????????

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso