domingo, 22 de novembro de 2009

Perspectivas até aos 56 anos...


Na minha empresa vai haver uma reestruturação de serviços e consequente novo organograma.

Como sabem, o organograma de uma empresa não é mais do que um esquema representativo da organização de uma empresa onde se identificam as ligações horizontais de comunicação/informação e as verticais de chefia.

Mas na minha empresa o organograma assumiu uma nova vertente pelo que o poderíamos denominar como "organograma de taxos" porquanto não é elaborado a pensar na empresa e nos objectivos que pretende alcançar mas, isso sim, nas pessoas que têm de ocupar os lugares de chefia.

Apesar de algumas expectativas de que, finalmente, ao fim de quase 25 anos de serviço, o meu trabalho seria reconhecido, ainda não é desta que me vão dar uma "pancadinha" nas costas e dizer: " - Parabéns, os seus esforços e trabalho foram reconhecidos".

Considerando que na minha empresa ocorre uma reestruturação de serviços de 12 em 12 anos, poderei afirmar com toda a certeza que até perfazer 56 anos as minhas perspectivas de subir na carreira e, concomitantemente, de ver os meus bolsos reforçados com mais alguns euros, são nulas.

Só me resta que até lá tenha direito aos aumentos de 1 e 1.5% por cento que, uma vez por outra, lá se lembram de atribuir....



E agora vou terminar de fazer o presépio para não pensar em coisas tristes...

8 comentários:

Rui disse...

Ó NI, neste caso, eu chamava-lhe "orgasmo(grama) de taxos", claro só para os sortudos !
Os outros só têm que "gramar" mais uns anos!
:))
.

NI disse...

O que me enfurece mais é ter que fazer pareceres para alguns chefes que ganham o dobro que eu ganho e que assumem não saber resolver uma questão.

No outro dia perdi definitivamente a paciência e aproveitei para, de forma delicada, dar a entender no parecer que a pessoa era incompetente pelas dúvidas que demonstrava. É que a minha idade já não me permite aguentar algumas coisas...

:)

Eu Mesma! disse...

Pois Ni...
eu compreendo-te... em tempos de crise existem muitas... demasiadas restruturações...

parece que de repente todas as pessoas sao boas...

NI disse...

Eu Mesma, esta reestruturação é normal e não resulta da crise. O problema é ser feita a pensar nos "amigos" que têm de ocupar os lugares.

Sadeek disse...

Isso geralmente acontece a quem é boa gente Ni... do mal o menos, né? ;)

NI disse...

Sadeek, agora é que me consolaste...

Ahahahahahah

Sadeek disse...

como se fosse preciso que eu to dissesse..... ;)

NI disse...

Até preciso :)

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso