terça-feira, 17 de novembro de 2009

Adeus colega da sueca...

Não tinha um feitio fácil.

Mas sempre tive tendência para gostar de pessoas complicadas. Talvez porque eu própria seja complicada. Ou, simplesmente, como dizia o meu pai, tenho a capacidade de ver apenas o que as pessoas têm de bom.

Na verdade, sempre tive uma óptima relação com um dos meus parceiros da sueca. Sempre que o seu mau feitio começava a aflorar eu olhava para ele com um sorriso e dizia um disparate qualquer que o fazia retroceder.

Morreu sexta-feira em França onde foi tentar ultrapassar uma doença que desde Agosto o debilitava.

Hoje, ao final do dia, irei até Vidago para me despedir do meu colega da sueca mas, acima de tudo, do homem que sempre me respeitou.

A lembrança que retenho é o sorriso com que ele me recebia quando chegava cansada da viagem e me apertava contra o peito com aqueles braços duros do trabalho do campo, mas suaves no afecto que sei que tinha por mim...

5 comentários:

Eu Mesma! disse...

pareceiros de sueca????

ai muito bem!

NI disse...

Nem queiras saber. Eram jogos a doer :)

najla disse...

É sempre tão duro ver partir quem amamos...

VCosta disse...

:(... Estás condenada a perder pessoas com quem te entendias!
Jogos a doer, sei bem o que isso é!
Lá em casa quando ganho geralmente há sempre barulho, ou com o meu sogro ou com a mulher...

NI disse...

najla, acho que mais duro é perdermos as pessoas de quem gostámos sem elas terem partido.

VCosta, acertaste...

Beijos

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso