quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Mãe desnaturada...


Esse foi o epíteto com que a minha filha mais nova me presenteou.

Vamos aos factos:
Quer ela, quer eu, temos o bonito hábito de gostar de andar descalças.

Até aqui, tudo bem...
Agora, eu não sou doida para andar aos pontapés às paredes!!!

Tenho lá culpa que ela tenha mandado o pé contra a parede do quarto.

A parede, coitada, estava quieta. Não se mexeu nem se meteu com ela. Ela é que mandou o pé contra ela.


Ora, continuando, isto foi no domingo. Olhei para o dedo mindinho e estava pisado. Decisão: colocar o dedo em água fria e um pouco de "trombocid".

Segunda-feira, continua a queixar-se. Vamos ao hospital da Arrábida porque tínhamos conhecimento que o hospital Santos Silva estava a abarrotar com a nova moda: a Gripe A.

Chegados ao hospital...tudo cheio. Não aceitavam mais marcações.
Mais um dia a trombocid.

Terça-feira, já não sentia tantas dores e o inchaço desaparecera. Entretanto, de partida para Vidago, os conselhos maternais para que colocasse à noite o pé em água fria.


Quarta-feira, 15.00 horas, de regresso de Vidago e perto das portagens da Maia, toca o telemóvel: "Mãe, tenho que ir ao hospital. Não aguento as dores". Olho para a minha cara-metade que com o olhar (efeito de estarmos juntos há 23 anos) me diz que a leva ao hospital.


Quarta-feira, 20.30 horas, pai e filha vêm-me buscar ao trabalho.

- "Então fofa? O que disse o médico?"
- "Mãe desnaturada. Tenho o dedo partido...."

Quinta-feira, 7.15 horas: - "Então filhota? Dormiste bem?"

Com o longo cabelo à frente dos olhos, nem olhou para mim. Apenas disse:

- "Não falo contigo..."

Quase que aposto que quando lhe voltar à ideia aquelas sapatilhas da Adidas que custam um absurdo, ela vai-se agarrar ao meu pescoço e dizer que sou a melhor mãe do mundo. Ou não fosse ela balança...

12 comentários:

Sadeek disse...

Permite-me corrigir a ultima frase Ni..."ou não fosse ela criança..." :D

Abobrinha disse...

Mãe desnaturada! A comprar paredes que vão contra os pés das filhas! Se fosses minha mãe, rifava-te! ;-)

NI disse...

Criança e do signo balança. Leva-me na certa, ahahahahah

NI disse...

Abobrinha, a parede já estava lá quando ela escolheu o quarto dela. Quem é que a mandou com 12 anos calçar o 37? Ahahahahah

najla disse...

Tu não és desnaturada, tu ainda não conseguiste foi desenvolver uma técnica de ver através da pele....mas hás-de lá chegar, vais ver...eheheheh

NI disse...

najla, ainda por cima a miúda mexia o dedo do pé. Depois da operação comecei a ver melhor mas ainda não visão raio X...

:)

Eu Mesma! disse...

crianças...
com a mania que sabem sempre a verdade certo?????

:)

JP disse...

Ni,
A tua filha até foi simpática, antes "mãe desnaturada" que "desnatada". ;)

Storyteller disse...

Tens a certeza que a miúda é Balança? A mim parece-me mais Gémeos!
Quanto aos dedos dos pée, eles podem mexer mesmo estando partidos. Mistérios da Natureza...

NI disse...

Ni, todas as pessoas do signo de balança são simpáticas. E eu nunca podia ser desnatada. Sou morena :)

Storyteller, é mesmo Balança minha querida e com ascendente Leão o que quer dizer que as indecisões e hesitações que são características das pessoas do signo de Balança quase não existem pelo que a minha querida filha não hesita, age, força o destino e conquista o que quer.

Enfim...estou feita...

Sadeek disse...

Claro que te leva....mas não pelo signo querida...AHAHAHAH

E eu não disse mas a coisa está implicita...as melhoras da baixinha... :P

BEIJOOOOOOOOOOOS

NI disse...

Sadeek, chamaste-me de querida. Escapou-te, ahahahahah

Obrigado pelas melhoras.

Beijo

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso