segunda-feira, 22 de março de 2010

Pedido


Este blogue existe desde 2007.


Desde então, nunca utilizei o sistema de aprovação pelo autor do blogue nem eliminei qualquer comentário confiando sempre na educação e no respeito recíprocos entre todos os que o visitam.


Não gostaria de começar agora.


Infelizmente desde a passada semana que tem sido recorrente a troca de "mimos" entre alguns dos participantes.


Ainda não consegui entender a necessidade que houve de um dos participantes de partir logo para acusações pessoais. Já consigo entender, mas não concordo, a defesa que alguns decidiram fazer da minha pessoa. O facto de me conhecerem pessoalmente e de saberem que algumas das acusações que me atribuíram não correspondem minimamente à realidade poderia servir de atenuante mas, como eles sabem muito bem, não preciso que ninguém me defenda e, muito menos, nos termos que o fizeram.


Deste modo, peço a todos para respeitar este meu pedido: discutam ideias e não pessoas.


É essa a minha postura na vida e não me desvio um milímetro do rumo que assumi. Sou filha de alguém que foi preso por manifestar as suas opiniões. Seria, pois, uma violência para mim ter que aprovar/eliminar comentários.

9 comentários:

Eu Mesma! disse...

concordo contigo...
os comentarios deve ser face ao que é dito e nao face a quem escreve

Abobrinha disse...

O anonimato pode ser giro, mas também consegue ser do pior.

Beijinho, linda. E eu entendi o que querias dizer com o post.

Um só disse...

Senhora NI.
Penso sem grande receio de me enganar, que muitas das suas palavras me são dirigidas.
De facto e como já reconeci, ao chamar-lhe hipócrita excedi-me e fui malcriado. Retifiquei depois, mas não lhe apresentei as desculpas que lhe devia. Faço-o agora. Peço-lhe por favor que as aceite. São sinceras.
De resto os meus comentários foram sempre no sentido da minha consciência, e se respondi aos seus amigos foi sempre com educação aceitando e fazendo valer os meus pontos de vista.
Apareceu aqui uma ou um, também concordo que se trate mais de um que uma, tal de lily minete com umas parvoíces, que eu e ao contrário de um seu leitor, penso mais tratar-se de uma brincadeira que ofensa, e por ele sou tomado por essa lily.
Não sei o que a senhora pensa, mas não sou eu.
A ele, a esse seu leitor, pedi que o provasse, e se lhe venho dar, não uma justificação pois nada tenho por que me justificar, é simplesmente para que a senhora não possa, eventualmente, supor que ele tenha razão quando constatar que não à comento mais.
Gostaria de responder ao senhor Miguel na questão do amor à primeira vista, cuja postura educada me merece todo o respeito, mas e dada a explicação apresntada à senhora, o assunto morre por aqui.
Com todo o respeito.
Foi uma honra comentá-la

LBJ disse...

É impressionante como se confunde um blog com uma sala de chat ou um forum... Enfim tive a ler o post lá mais abaixo e apetecia-me mesmo dar a minha opinião de agnóstico avisado sobre o que penso do evangelísmo mas por respeito a esta tua casa, volto um outro dia.

NI disse...

Eu Mesma, já sabia isso.

Abobrinha, já li várias vezes o post e, confesso, penso que ele é perceptível para toda a gente.

Um só, permita-me que lhe diga, apenas e tão só, o seguinte: após ter colocado este comentário, em que se despede, o Sr. já colocou mais alguns comentários a voltar ao mesmo assunto e com considerações pessoais. Já falei pessoalmente com as outras pessoas e deve ter reparado que há mais de duas horas que nenhum deles fez comentários relativamente à sua pessoa. Mas, infelizmente, o senhor volta ao mesmo. Neste comentário pede desculpa e despede-se. Mas, na verdade, ainda não deixou de colocar comentários com considerações pessoais. Se se sente ofendido com alguém, peço, como moderadora deste blogue, as minhas desculpas e peço-lhe, uma vez mais, e certamente a última, que se abstenha de fazer qualquer outro comentário sobre terceiras pessoas.

NI disse...

LBJ, sempre respeitaste esta sala de estar e os convidados. Estou à vontade.

Um só disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Storyteller disse...

Ni, tu bem sabes o que sinto relativamente a trocas de «mimos» de índole pessoal na blogosfera. Abomino-os. É que tal como tu defendes, este é um sítio para troca de ideias e não para fazer juízos de valor sobre personalidades.

Apesar de, realmente, todos nos escudar-mos com um nick, a realidade é que há pessoas mais transparentes que outras.

só 1 mulher disse...

Ni,

Por motivos de ordem pessoal, vi-me forçada a abandonar o meu anterior nick.. continuo a mesma.. muda o nick e a minha paz, que aumentou...
As coisas só têm a importância que lhes dermos... e algumas não têm mesmo importância nenhuma..
;)

1 beijinho

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso