domingo, 11 de dezembro de 2011

Balanço...









Ainda não será tempo para balanços anuais, mas um resumo pode ser, desde já, adiantado.

Este ano foi, acima de tudo, um ano de crescimento. Sou daquelas pessoas que penso que tudo o que nos corre mal na vida pode ser uma óptima lição de vida se estivermos com disposição de estar sempre a aprender.


Comecei o ano num novo local de trabalho. Logo no segundo dia do ano deixei de fazer o que mais gostava de fazer dentro da minha área de trabalho: o direito. Desde que trabalho na empresa, e já vão 25 anos de trabalho, sempre gostei de criar e de inovar. Daí que nos últimos anos senti-me um verdadeiro "peixe" pois nadava nas minhas águas. Mas se é verdade que as minhas novas funções não se enquadram na matéria que mais gosto, não é menos verdade que a mudança me obrigou a estudar novas matérias e a alargar a minha área de conhecimento. E este facto ajuda-me a superar a profunda desmotivação que me assola desde o ano passado.


A meio do ano um grande desafio pessoal: ter que superar um tumor. E encarei este desafio como encaro tudo: é para lutar? Vamos lá que se faz tarde. Três meses de luta após os quais a resposta chegou: estava pronta para outra.


Na entrada do último trimestre a constatação de que existem pessoas que não conseguem cumprir o que prometem. Mas eu sou teimosa e continuo à espera.


Algumas pessoas têm-me deixado ao longo da caminhada. Mas outras têm-se juntado.

Balanço deste ano? Bom, a vida pode colocar-me as pedras que bem entender no meu caminho, mas vai ter que se empenhar se quiser que eu fique soterrada...


E vá lá...não fiquem aborrecidos pela música que escolhi mas hoje só me apetece ouvir isto. (Experimentem fazer limpezas e dançar esta música ao mesmo tempo. Garanto que perdem umas gramas valentes).








4 comentários:

só 1 mulher disse...

O teu penúltimo parágrafo, mostra a mulher de força que és... fico feliz por teres superado o teu problema de saúde Ni... a vida deve ser encarada assim mesmo, de frente..

1 grande beijinho e continua assim
(eu não gosto muito de balanços..mas inconscientemente acabo por fazê-los)

Petra disse...

É um privilégio conhecer-te pessoalmente NI! Uma mulher de garra e acima de tudo imensamente positiva, e isso ajuda tanto! mas tanto! beijo

ana disse...

Ni, acho admirável viver-se uma vida com a consciência de que precisamos sempre de aprender. Acho que é por isso que irradias essa vida toda. Sem ser preciso conversar muito, está no sorriso, na atitude. E eu gostei de ver isso pessoalmente. E por isso mesmo tive curiosidade de vir conhecer o blogue, para continuar a assistir a essa luta.

Eu também tenho muito a aprender e sei que é com pessoas como tu.

Deixo um beijinho e obrigada pela música... Até nisso acertaste. Lembra-me uma pessoa que perdi este ano para uma doença dessas de que falamos no nosso jantar de Natal.

:)

meninaluaprimavera disse...

obrigada pelo testemunho, a minha mãe está a passar por uma fase complicada (e eu também claro) e devia de ler este teu texto. tem sido bastante complicado "andar para a frente" com ela.

um bj
M.

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso