segunda-feira, 15 de março de 2010

E ao fim de cinco anos...



Lá volto eu a usar óculos.

Desde os 4 anos que usava óculos à custa da miopia, o que ajudou a ser o bombo da festa na escola. Juntem aos óculos a gordurinha extra e aí têm o bobo da corte para as queridas crianças que podem ser bem malvadinhas.

Mas não é de bullying que vou falar hoje (e não façam esse ar de espanto, no meu tempo já existiam actos de violência física e psicológica, praticadas pelas criancinhas e, acreditem, conseguiam intimidar e mesmo agredir os bobos da corte).


Continuando...


Aos 40 fiz a operação que me fez ver o mundo como não me lembrava.

A ironia desta história é que fiquei com uma visão superior a 100% ao longe, e acabo por ter que usar óculos para ver ao perto..., parecidos com este:


9 comentários:

Abobrinha disse...

É a vingança dos míopes. De certeza que o médico te avisou!

Rui disse...

Do mal, o menos ! :))
Afinal só são precisos para ler...
Os meus são "progressivos" e tenho que os usar sempre :((
.

S* disse...

Já usei... mas rendi-me às lentes.

JCA disse...

Ni, vendo assim bem ao longe tornas-te sempre "perigosa" pois passaste a ter uma visão de super-super-mulher, e como tal, tens de disfarçar os teus poderes, usando oculos :-)

Beijinho

PS: eu como pitosga que de momento sou, sei o que é não usar óculos, e sei o que é usar lentes de contacto e ter liberdade de abanar a moleirinha sem que algo caia, mas antes isso que alguma coisa estranha.

Eu Mesma! disse...

São muito giros :)

NI disse...

Abobrinha, avisou, sem senhor. Mas sou crente (entendido como burra) :)

Rui, tenho um pouco mais de sorte.

*S*, dado que vou usar apenas para ler não se justifica usar lentes até porque me impediria de ver ao longe como vejo agora.

Imperator, sou sempre perigosa. Acredita. :)

Eu Mesma, só tu minha querida para entenderes que o objectivo do post era que alguém elogiasse o meu futuro acessório, ahahahahah

Beijos a todos

só 1 mulher disse...

Muito fashion Ni.
;)

Como eu te entendo.. eu uso oculos desde os 7.. e enfim.. ando fartinha deles! Recentemente surgiu-me a oportunidade de fazer a cirurgia.. desaconselhada, porque segundo o médico a 1 curto espaço de tempo, iria precisar de uns idênticos aos teus..

:(

agora ando a namorar umas lentes, e principalmente a tentar convencer-me a "meter" aquilo nos olhos..

1 beijinho

NI disse...

só uma mulher, se me permites uma opinião, faz a cirurgia. São apenas 45 segundos que vão permitir outra qualidade de vida.

Claro que todo o ser humano a partir de uma certa idade precisa de usar óculos para ver ao perto. Ao contrário do que as pessoas pensam, todos nós acabamos por ver mal ao perto. Mas no teu caso, passas a poder ver o mundo sem óculos. Qual é o problema de colocar apenas para ler? Nenhum, acredita...

:)

Beijo

só 1 mulher disse...

Entendo Ni, mas vou me livrar dos óculos por pouco tempo, e não sei se de facto compensa..

1 beijinho

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso