quinta-feira, 13 de julho de 2017

Uma mulher "gorda" é sensual?

 
Imagem da net
 
 
Começando o tempo quente, começa a pressão do corpo feminino "arquitecticamente" perfeito.
 
A mulher não pode ter uma grama a mais; as mamas têm que ser firmes e hirtas e, já agora, assim para o "grandito"; a pele tem que estar sedosa e sem manchas ou pêlos; o cabelo tem que estar perfeito e, de preferência, até meio das costas. Enfim, a "embalagem" tem que estar pronta se quiser ser sensual!
 
Bom, poucos de vocês me conhecem pessoalmente. Mas quem me conhece sabe que não sou, nem nunca fui um "esqueleto ambulante". Quis a mãe natureza (e a minha santa boca) que fosse sempre uma mulher com um corpinho "que ocupa mais espaço do que o normal"...
 
Mas daí dizer-se que por força das minhas gordurinhas de estimação não posso ser uma mulher sensual, alto lá e para o baile. Se não for sensual não será por causa dos meus 70 Kgs, (a minha balança está um pouco desequilibrada e acusa mais 4), em cima dos meus 1.62 m.


É verdade que não tenho um "corpinho danone" (sim, daqueles que não têm nada onde agarrar) mas, em contrapartida, não tenho celulite (tomem lá e embrulhem). A celulite entendeu que não valia perder tempo comigo. Teve a esperteza suficiente para saber que eu não lhe ia ligar nenhuma pelo que foi chatear outra...
 
Mas qual é o problema de uma pessoa ter umas gorduras a mais? Em que medida é que isso se transformou num barómetro de sensualidade?
 
Tem um pouco de barriga? Mas não é suposto termos barriga? Quem é que disse que ela tinha que ser plana? Onde está escrito?



As mamas têm gordura a mais? Mas até há quem pague para colocar mais gordura (via silicone porque a gordurinha boa e jeitosa ou se tem, ou não se tem).



"Ah, e tal, mas estes pneus são tão inestéticos... "- exclamam chorosas algumas meninas. Esperem lá...mas desde quando é que um ser humano tem rodas?
 
Mais a mais, uma pessoa quando acaricia outra gosta de sentir uma pele sedosa, não um monte de ossos.


Não ter a barriga plana ou ter umas gorduras a mais significa que deixa de ser bonita? Deixa de ser sensual? Deixa de ter direito a ser feliz?
 
Mas que é isso de sensualidade?
 
Alguém escreveu que o que faz uma mulher ser sensual é o facto dela ser ÚNICA.
 
Fosga-se, sim, tenho peso a mais mas sou única. E quem não quiser tem a estrada da vida que, para além de infinita, é larga...
 
 
Ni em modo repeat e a tentar convencer-se do que escreveu é mesmo a realidade.
 
 
E a música só podia ser esta.
 
 

4 comentários:

Ricardo Santos disse...

Bem a Mulher da foto é bem sensual ! A sensualidade para mim não está nas medidas, está, exactamente como dizes na singularidade de cada uma. No ser única !

Afrodite disse...


A miúda da foto é lindíssima e muito sensual!
Mas nem preciso de escrever muito porque sabes bem que concordo contigo.
A sensualidade vem de dentro para fora, não é só exterior. E complementa-se com tantas outros detalhes que não apenas o aspecto físico, o comprimento dos cabelos, o tamanho dos seios... como é por exemplo a postura do corpo (aquele tal cruzar de pernas (lol)), as mãos e o modo como elas falam, e principalmente, a parte emocional e intelectual.

Ajudei-te a ficar mais convencida!? :))

O James Blunt ficou aqui bem sim
Beijinhos sensuais
(^^)

Francisco o Pensador disse...

O conceito da sensualidade é muito relativo. Já vi mulheres magras extremamente feias e mulheres "gorditas" extremamente charmosas e provocantes. Acho que acima de tudo está uma questão de atitude, de relaxe, de confiança em si e de prazer para a vida. Há algo que valorizo acima de tudo numa mulher. O seu sorriso. O sorriso é algo contagiante, traz-nos logo o pressentimento de algo bom, mesmo que a sua intenção seja má. Acho que o sorriso eleva a pessoa, excepto se ela tiver um sorriso 1001 (um,nada,nada,um), obviamente. Concordo contigo, todas as mulheres tem os seus trunfos e a sua cota parte de sensualidade, beleza e glamour, e só tem que saber potenciá-las. Mas compreendo que a maioria goste de procurar as mais magras, porque, no fim de contas, conseguem poupar na factura da despensa. :)

Rui disse...

Oh , Ni. Não é de agora ! Tenho feito "campanha", sempre que é oportuno, contra a "mulher esqueleto" e contra os costureiros que escolhem os seus modelos quanto mais magros melhor ! :(( ... Um verdadeiro disparate, uma aberração !
E até já escrevi sobre isso :
https://coisas-da-fonte.blogspot.pt/2011/09/basta-de-se-ser-tao-magra.html

Claro que a mulher da foto é sensual !!! ... até à vista, mas certamente que ainda o poderá ser mais quando conhecida por nós, quando a conhecemos e nos realcionamos apenas conversando !
É que a sensualidade não está nas formas, nos kgs, ... A sensualidade é qualquer coisa que vem cá de dentro, que nos cativa, que nos faz gostar da mulher que temos pela frente.
A sensualidade, tem-se ou não se tem, mas independentemente dos kgs !
De resto, há até quem refira que a mulher "gordinha" é até "mais quente" e mais expansiva numa relação física ! ... :)

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso