terça-feira, 25 de julho de 2017

E a minha flor preferida é...



Imagem da net
 
 
A tulipa...
 
As tulipas expressam o amor perfeito. Os significados das tulipas acoplados com a forma imediatamente indefinível de suas flores coloridas e demasiado elegantes, demasiado românticos, demasiado grandes, demasiado pequenos, ou demasiado brilhantes; a tulipa é sempre directa e justa.
E de que cor? Bom...
As tulipas vermelhas são o mais fortemente associados com amor verdadeiro.
Quando a cor é o roxo simboliza o luxo.
O significado das tulipas amarelas evoluiu de uma forma, que em vez de representar o amor impossível agora, vem a ser uma expressão para pensamentos e a luz do sol, transmitindo prosperidade.
 
As tulipas brancas são usadas para reivindicar valores ou emitir uma mensagem de perdão.
As tulipas coloridas, devido às vastíssimas variedades de cores, representam “olhos bonitos”.
 
Mas, depois, surge a tulipa negra. Significa elegância e sofisticação. Mas envolve uma lenda bonita que conta que a tulipa negra teve origem no drama de uma jovem persa que nutria um grande amor por um jovem de sua região, porém, seu amor não era correspondido e ao ser rejeitada, a jovem fugiu para o deserto e desesperada chorava muito. Em cada local da areia onde caia uma lágrima, nascia uma tulipa negra.
 
A minha flor preferida? Tinha 34 anos quando a recebi pela última vez: A tulipa vermelha (mas adorava receber uma tulipa negra).
 
Posto isto declaro vencedor o Rui porque foi quem mais se aproximou.

O Rui mandou a resposta por mail e foi muito explícito: aqui fica a sua mensagem na íntegra:

 "Coisas da Fonte Rui

 
 
15:48 (há 6 horas)

Se não mudaste de gostos entretanto, já confessaste que a tua :
Flor preferida é a TULIPA (ou vermelha ou preta ) !!!
 NI disse...
Djinn, para mim qualquer cor serve desde que seja tulipa.

Mas admito ter um gosto especial pelas vermelhas e pretas.

:-)
3 de novembro de 2008 às 13:56"


Mas todos vão levar o selo, quanto mais não seja por terem participado.

Amanhã recebem o selo por mail.
 

11 comentários:

Afrodite disse...


Ni,
Esqueceste-te de colocar a música do Rui.

Beijinhos ao justo vencedor :))

NI disse...

Não, querida, não esqueci, amanhã faço um post especial pois ele bem merece. Teve cá um trabalho, ahahahah

redonda disse...

Também vinha tentar responder ao desafio (soube dele pela Afrodite) mas já não cheguei a tempo...

Rui disse...

Tive que encontrar um post em que falasse de flores e a frase em que afirmasse perentoriamente qual a flor que mais gostava ! E fê-lo num comentário daquele do post daquele link em que falava nas 2 cores :

"Djinn, para mim qualquer cor serve desde que seja tulipa.
Mas admito ter um gosto especial pelas vermelhas e pretas."

Beijinhos e até amanhã. Durmam bem ! :)

NI disse...

Redonda, para a semana há outro. :)

Rui, a persistência é uma boa característica. :)

Beijos aos dois

Catarina disse...

Ias delirar com as tulipas no Parque Keukenhof na Holanda :))))

Afrodite disse...

Catarina,
Eu estive lá na década de noventa! E delirei! :))

Ni,
E vi lá (em Keukenhof) tulipas negras! :))

Beijinhos floridos
(^^)

Rui disse...

Sabem que este nome de "Tulipa Negra" não me tem abandonado desde criança ?... Os meus pais tinham lá em casa esse livro de Alexandre Dumas que cheguei a ler !
Sinopse :
Em 1672, Guilherme de Orange toma o poder na Holanda. Um promissor botânico cujo único desejo é criar uma túlipa negra perfeita, irá envolver-se inadvertidamente nas intrigas políticas da época. É acusado de traição e condenado à morte. Todas as suas esperanças repousam em Rosa, a bela filha do carcereiro. Os dois jovens verão o seu amor desenvolver-se ao ritmo do crescimento desta túlipa que Rosa cultivará no seu quarto.
Vejam quanto simbolismo !!!

Catarina disse...

Afrodite, eu estive lá no passado mês de abril e confirmo que é deslumbrante, não imaginava que houvesse tanto tipo de tulipas diferente :))))

NI disse...

Catarina e Afrodite, não tive essa sorte.

:)

Rui, eu ainda tenho esse livro. Mas já não me recordo da história.

Beijos a todos

Afrodite disse...


Esqueci-me de te dizer que se em Outubro de 2013, por alturas da festa do 1º Aniversário dos meus Jardins, eu já soubesse da tua preferência pelas tulipas negras, não te tinha oferecido vermelhas...

(^^)

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso