segunda-feira, 28 de maio de 2007

Lisboa está a saque. Perdão, está em campanha.
Com tantos candidatos os lisboetas não se podem queixar de ausência de escolhas.
Será o Costa? O Negrão? A Roseta? O Carmona? O...
Ufa!
Há mais candidatos à Cãmara Municipal que candidatos a campeões da Liga.
Se fosse em Inglaterra já estaríamos a fazer apostas.
O tema está lançado.
Abraços
NI

58 comentários:

Anónimo disse...

A cidade está a saque? Sim, dos tecnocratas e dos interesses imobiliários. Ora vejamos, o que se salienta dos últimos anos em Lisboa? Em primeiro lugar, como não poderia deixar de ser, o marquês e a Joaquim Aguiar esventrados por um túnel que, agora, anda muito bem dito na boca do seu papá político. Alguém me aponte, por favor, o que foi feito nos últimos dois anos? Além da imagem assombrosa de Carmona Rodrigues aos pulinhos na 24 de Junho, quando ganhou as eleições, não vejo nada digno de registo. Talvez os arranjos e deserranjos com Maria José Nogueira Pinto (a senhora maravilha open mind que só trabalha com os melhores, quer estes sejam de direita ou de esquerda)... verdade seja dita que esta senhora estava na linha da frente no projecto de reabilitação da baixa. Não que eu tenha achado especial interesse às opções, mas foi alguma coisa. Marasmo e incompetência. E a cidade deserta, velha, com edifícios lindíssimos a caírem aos bocados. Depois vem uma empresa imobiliária, deita abaixo e nasce uma coisa de betão e vidro. Estamos bem, estamos. A política de difusão de imagens de marca da cidade também tem que se lhe diga. A rede de metro de Londres anda em t-shirts, canecas, etc. O que é que Lisboa pode vender? Esta luz maravilhosa? Este rio? Belém? A verdade é que se pode criar muitas imagens de marca, por exemplo: há um largo em Lisboa, pequenino, onde um dia coube o mundo inteiro e se fez uma revolução com cravos (morreram quatro pessoas na António Maria Cardoso, assassinadas pela PIDE). Isto pode ser um ponto de visita. Assim, sobe-se por Santa Justa, visita-se o museu arqueológico do Carmo - testemunha do terramoto e vê-se o largo, podendo depois subir para a Trindade, depois para S. Pedro (cujo miradouro nunca mais está pronto) e encher os olhos e jurar amor eterno pela cidade (embora a melhor vista seja a da Graça).

Bem, mas isto é uma possível projecção da cidade lá para fora. Cá dentro, há o problema da habitação e do espartilhamento da cidade - um fenómeno reconhecido por muita gente e do qual falava ontem Jorge Silva Melo no programa Câmara Clara. A cidade de facto parece que não tem comunicabilidade entre si - há descontinuidades. Há pessoas que me dizem que para além da Almirante Reis e da Gago Coutinho não há nada. Pois, é outra Lisboa, a de Chelas, a da Bela vista, a dos Olivais. Mas há Xabregas e o Poço do Bispo que tem uma praça bem aprazível, para não falar do parque das Nações que, enfim. Mas as senhoras do bairro azul enfiam-se no el corte inglés, aliás todas as senhoras das avenidas - que eram maravilhosas - se enfiam lá. O parque Eduardo VII é o que se vê, só é frequentado nesta altura do ano. Tem um estigma sobre ele e daí não sai. Rossio às 11h da noite? Esqueçam lá isso. Santa Catarina? Sim, tem uma vista incrível sobre o Tejo e vê-se a ponte toda iluminada... ÀS 10h da noite? Cinemas? O King, o Nimas e o monumental. O resto é para esquecer. A zona dos teatros podia funcionar muito melhor e o Parque Mayer também. Ah, mas acople-se um hotel à torre Vasco da Gama e construa-se ouro entre a Torre de Belém e o Padrão dos descobrimentos que isso dá dinheiro. Faça-se um muro horroroso para um terminal de cruzeiros em Sta. Apolónia. Ou torne-se o campo Grande ainda mais kitsh do que é desde o estádio do sporting, enquanto o jardim continua às moscas.

Não quero enquanto lisboeta projectos de treta, quero a cidade arrumada, com gente a habitar o centro. Quero que a parte oriental deixe de ser constantemente segregada, quero que a avenida de Ceuta tenha condições para quem lá mora. Quero equipamento cultural nos bairros. Quero que os concursos da Epul funcionem correctamente e que não sejam para os boys... vamos ver o que acontece com a praça de Entre-campos. Não quero mamarrachos na antiga feira popular; faça-se dali um jardim.

Bem, isto está escrito ao calhas. Mas o meu voto vai para Helena Roseta, cujo programa achei bastante ajustado.

NI disse...

Ao anónimo:

Muito bom dia. Gostaria que tivesse assinado a sua mensagem (nem que fosse com um nick)para podermos individualizar cada um dos participantes.

Devo dizer que me agradou a abordagem que fez. Como deve imaginar não possuo ideias concretas sobre a gestão da Câmara de Lisboa, porquanto não vivo nessa cidade. Desloco-me algumas vezes a Lisboa e a percepção que tenho é que é uma cidade fria de afectos. Uma cidade confusa e difusa. Sinceramente não gostaria de viver em Lisboa apesar de ter consciência de que o nível de vida é superior quer em termos remuneratórios quer em termos de oferta de alternativas, nomeadamente as culturais.

Vou tentar voltar a este tema mais tarde pois hoje o tempo escasseia.

Abraços

NI

Anónimo disse...

A insónia fez com que o texto não estivesse bem escrito nem assinado. Mas é meu. Luís António de Almeida.

Anónimo disse...

Lisboa é a minha cidade. Adoro-a e quero-lhe bem (copio aqui uma canção). Por isso tantas vezes me remeto ao silêncio ou então começo a barafustar entre amigos. A cidade podia ser bem melhor, podia estar bem melhor. A verdade é que ando pasmo com as declarações do governo a favor da Ota - chegou-se a falar em terrorismo. Gostava que o aeroporto saísse da cidade. O argumento da distância não me parece um argumento de primeira linha. A prova é que, como aqui foi notado, as grandes cidades europeias têm os seus aeroportos longe dos seus centros. Por outro lado, Lisboa não se confina apenas aos seus limites concelhios; quase se estende de Sintra a Vila Franca e, para Sul, até Setúbal. Aliàs, se considerarmos a àrea de influência da cidade, pode observar-se que ela é muito maior. Não estou a dizer que o país está entre S. Bento e a Arcada. Estou a dizer que um aeroporto que se localize num raio de 50 Km a partir de Lisboa me parece aceitável, tanto para a cidade, como para as zonas envolventes. Há uns anos atrás li que a península de Setúbal - a margem sul - vai ter um acréscimo enorme de população nos próximos anos. Não é,portanto, de modo algum, um deserto. Um aeroporto na margem sul implica uma nova travessia. Bem, aqui o receio, segundo Almeida Santos, é o de um ataque terrorista. Bem, os terroristas têm em Lisboa a maior ponte da Europa e uma das maiores pontes suspensas do mundo. Tal consegue ser mais mediático do que as infelizes declarações. O argumento da barreira física do rio também não parece ser de primeira ordem - mas é um leigo que fala nestas coisas. Também em tempos vi um projecto que tomava o rio como a futura grande praça de Lisboa. O que traria maior dinamismo à margem sul. E nessa óptica o aeroporto não seria descabido. A localização na Ota vai fazer com que a cidade cresça para Norte, e permitirá uma maior articulação, julgo, com o oeste e a zona das lezírias. Santarém seria claramente beneficiado. Os acessos? O futuro Tgv e outras alternativas. Eu não iria pela A1.

É o aeroporto de Lisboa incontornável? Honestamente digo que sim e que não. Seria mais importante dar condições às pessoas para que estas pudessem usar o aeroporto. Mas não é esta a tendência. Augusto Mateus foi claro e sóbrio, aliás como sempre. Este aeroporto tem que ter uma projecção internacional.Continuará a península a ter um coração que bate em Madrid?

Anónimo disse...

lamento, a confusão entre acentos graves e agudos no meu texto.

Francisco o Pensador disse...

Bem...eu seria hipocrita se dissesse que me preocupo com as eleições de lisboa!

Por mim não ganhava nenhum deles!
Acredito que a verdadeira faceta dum politico só é revelada após as eleições...
O que vale é que a gente sente tanta estima por eles,como eles sentem por nós.

Vou ser mentalmente honesto e apenas dizer que ,de acordo com a máxima de que portugal é lisboa e o resto são paisagens,vou remeter essa questão para os portugueses de lisboa...

Anónimo disse...

Eu tal como o pensador, não gosto de nenhum dos candidato. E tenho quase a certeza absoluto que vai infelizmente ganhar o António Costa.

O pior dos candidatos sem dúvida o do BE, batia na mulher, violou uma inglesa, esse homem devia ser proíbido de votar, muito menos de concorrer.

De todos só trên não me desagradam muito. Vou dizê-los por ordem que eu mais gosto:
1- Carmona Rodrigues, penso que foi um bom presidente da câmara relativamente aos outros, e corruptos são todos, desde o 25 de Abril.
2- Fernando Negrão.~
3- Telmo Correia.


Capela.

Francisco o Pensador disse...

Estimado sr Capela,que lhe faz crer que antes do 25 de abril,não havia corrupção?

Diga assim...hoje tudo se descobre,enquanto que antigamente só se descobria o que o sistema queria deixar a descoberto,e mesmo assim toda a gente desconfiava da esmola...

Não,a sério sr Capela...não sei se é o seu caso,mas pensar que antes do 25/04 não existia corrupção é um gesto puramente infantil!

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Eu diria que a língua é que anda corrupta.

*tεrεsα* disse...

Eu diria, que entre os candidatos da direita, que venha o diabo e escolha... Da esquerda, só não simpatizo com o do BE. Quanto ao aeroporto da OTA, seria bom saber a quem pertencem os terrenos...

Pensador, antes do 25 de Abril, não havia corrupção, simplesmente pelo facto dos escândalos não chegarem à comunicação social. O Lápis Azul estava sempre muito atento...

Concordo plenamente contigo.

Acreditar que Portugal era um paraíso antes do 25 de Abril, é para pessoas ingénuas ou não muito abonadas em termos de inteligência política.

Quer dizer… até era um "paraíso": Para quem tinha grandes contas bancárias e andava de braço dado com o regime...

Ab.

Anónimo disse...

Sr. Pensador, antes do 25/04 como é óbvio que havia corrupção, mas meu caro amigo é óbvio que agora à muito mais.
Até relativamente aos outros países europeus, sempre que vou às finanças pagar os impostos tenho sempre a certeza que estou a pagar meio BMW para um ministro.
Até, porque nós somos dos países da Europa com mais impostos e somos o que cresce menos economicamente. Muitos dizem que é devido aos reformados, mas relativamente a outros países europeus nem somos dos que têm a população mais envelhecida.

E se agora não existe nem PIDE nem Censura, como é que não se descobre nem, um único índice de corrupção.
Muitos dizem que a PIDE tapava tudo, bem eu considero isso absolutamente impressionante, a PIDE que nem era muito rigorosa conseguia esconder todos, repito todos os actos de corrupção, mas por exemplo as S.S, que eram muitíssimo mais exigentes e cautelosas já foram apanhadas.

Excelentíssimo senhor que se julga Pensador, já alguma vez «pensou», porque razão naquela altura a corrupção era quase extinta, a razão é que na altura os políticos, nomeadamente o primeiro-ministro eram homens de valores e de honras ao contrário destes que só querem ir para o governo para poder mamar, para ter as férias pagas, um carro novo, uma nova casa, etc, etc...


Quem deve ir para o governo são os que querem o bem do país e não os que querem o bem pessoal.
Pois o governo serve o país todo e não só os governantes.

A Bem da Nação!
Viva Salazar!
Viva a Evolução!

Capela

Anónimo disse...

A língua é corrupta? Não, a língua é corrompida.

Francisco o Pensador disse...

Sr luis almeida,não se preocupe que já tenho resposta para tudo o que o sr Capela disse!

É o que existe de bom com eles,qualquer argumento é facilmente rebatido...

Amanhã publico,porque hoje já é tarde para mim.

Boa noite.

Francisco o Pensador disse...

Sr Capela,como prometido ontem,venho por este meio dar resposta ao seu desconhecimento factual do sentido da vida..
É notório a falta de lucidez da sua parte em relação a alguns assuntos..


«..Sr. Pensador, antes do 25/04 como é óbvio que havia corrupção, mas meu caro amigo é óbvio que agora à muito mais...»

- Sr Capela,você usa e abusa da especulação!
Você faz uma afirmação destas baseado em quê?
Se você desconhece a quantidade de corrupção que existia antigamente,como sabe se era mais ou menos do que agora?
Ainda por cima,(apesar de não passar de pura especulação)tudo isso lhe parece obvio!!

Quando é que se decide finalmente a falar de factos concretos e deixa a especulação de lado?


«..sempre que vou às finanças pagar os impostos tenho sempre a certeza que estou a pagar meio BMW para um ministro...»

- Levando a consideração de que um BMW custa em média 40.000 euros,você diz que cada vez que vai às finanças pagar os seus impostos,deixa lá ficar cerca de 20.ooo euros?
Ena pá!!!
Você deve ganhar bem para pagar tanto!!!
E ainda se queixa?
Eu não me importava de pagar o mesmo que você,pois era sinal que ganhava muito mais!!
Diga assim...
O que você não gosta é de pagar,não é?


«..Até, porque nós somos dos países da Europa com mais impostos e somos o que cresce menos economicamente...»

- E no mundo somos o quê?
Sabe,que somos o 9º pais mais seguro do mundo?

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1295470

Não sabia pois não?
Eu sei...eu sei...eu sei...
Isto é para calar os fala-baratos que dizem que o portugal de hoje não é seguro!

Sr Capela,todos os paises evoluidos tem impostos altos.


«..E se agora não existe nem PIDE nem Censura, como é que não se descobre nem, um único índice de corrupção...»

- Eu adoro quando você faz isso!
É o único que consegue entrar constantemente em contradição nas suas mensagens (e ganhou o prémio coerência...olhe se não ganhasse).
SR Capela...
Se hoje não se descobre nem um único índice de corrupção,como sabe que existe corrupção?
Vê como você se espalha num instante?
Então não se vê um único indice de corrupção e para si É OBVIO (ou tem a certeza) que hoje existe mais corrupção do que antigamente???

Vocês são mesmo de partir o galho a rir!!!


«..Muitos dizem que a PIDE tapava tudo, bem eu considero isso absolutamente impressionante, a PIDE que nem era muito rigorosa conseguia esconder todos, repito todos os actos de corrupção..»

- E acha isso dificil?
Basta controlar os meios de informação sr Capela.
Tv,imprensa e rádio!...é preciso um desenho?


«..Excelentíssimo senhor que se julga Pensador..»

- Olhe,tenha modos sr Capela!
Nunca me julguei nada disso,ouviu?
Não meta palavras na minha boca.
Você é Capela,alguma vez me ouviu dizer que você tinha a mania das igrejas?
Ou então você sendo Carvalho,alguma vez me ouviu dizer que você tinha a mania de trepar sobreiros?
Tenha um pouco de classe..


«..já alguma vez «pensou», porque razão naquela altura a corrupção era quase extinta, a razão é que na altura os políticos, nomeadamente o primeiro-ministro eram homens de valores e de honras..»

- Exactamente sr Capela,e iam todos ao domingo a missa e na Segunda-feira iam "aliviar-se" no "Ballet rose"...e "Ballet bleu"...e comiam a sopinha toda...

..E se amanhã não chover,vai estar um rico dia...


«..Quem deve ir para o governo são os que querem o bem do país e não os que querem o bem pessoal.
Pois o governo serve o país todo e não só os governantes...»

- Caramba!..finalmente algo inteligente!
Já desesperava...
Isto que acabou de dizer sr Capela,é o que já afirmei em varias ocasiões!
Só que toda a gente tem de estar ciente que o "pais" é o "povo" e apenas o "povo"!!!!!!!!

Por isso,quem vai para o governo,vai apenas servir o povo e não o contrário!


Você devagar..devagar...ainda irá conseguir compreender isso tão bem quanto eu.

Cumprimentos sr Capela.

Ps:(Já não meto os meus pés no fórum dos grandes portugueses faz cerca de 2 semanas,para não ter que ouvir falar mais de Salazar....deixe-lá o homem,a não ser que seja para cuspir na cara do nosso actual governo,ninguém mais se interessa por ele..)

Anónimo disse...

Sr. Pensador responde-lhe amanhão, pois tenho de me deitar hoje cedo, pois amanhão vou ao Porto, tenho umas coisas lá a tratar e só regresso à tarde.

Capela

Anónimo disse...

desculpem não percebi o que aconteceu, mas em vez de ã saiu ão por duas vezes

Anónimo disse...

VAMOS REPOR O NOME ORIGINAL À PONTE SOBRE O TEJO: PONTE SALAZAR

Está em curso,com a designação referida, uma campanha de obtenção de assinaturas visando devolver à ponte sobre o Tejo o seu nome original. Os participantes deste forum que entenderem aderir podem fazer download do impresso correspondente no fundo da página em: http://www.oliveirasalazar.org/galeria.asp?idTema=118

Pede-se, a quem entender dever faze-lo, que ajude a divulgar o mais possivel esta iniciativa, no mundo virtual e no mundo real. O potencial de obtenção de assinaturas é muito grande, mas ninguem pode assinar algo de que desconhece a existencia.

Saudações

Francisco o Pensador disse...

Tinha que ser...
Aparece o sr Capela...e de imediato aparece um nick novo...

Existem doenças que nem o tempo consegue curar...

Anónimo disse...

Portugal inteiro vai assinar....não queira O Pensador ficar de fora...

Anónimo disse...

Caros amigos,

Foi com muito gosto que participei neste espaço. Tenho a maior estima, ainda que virtual - é certo -, por vocês. Os Nomes? Ni, Isabel, Teresa e Pensador. Contudo, vejo que tenho que cessar a minha participação. É uma pena porque a minha vinda a este sítio se tornou um hábito agradável. Por outro lado, sempre o perspectivei como um pequeno contributo para um possível exercício de cidadania. A cidadania só é possível por uma democracia e, por isso, por uma experiência efectiva de liberdade, isto é, por uma participação da comunidade no espaço público. Não me cabe a mim avaliar este sítio - a verdade é que ele é resultado dos grandes portugueses. Ainda assim, ele não deixa de ser, por mais pequena que seja, uma experiência efectiva de liberdade.
A Ni repetiu várias vezes que a democracia exige muito dos cidadãos. Parece um lugar comum mas não é. A possibilidade ou, melhor, a necessidade da democracia é a plenitude da cidadania e da sua eventual acção em determinados moldes. Esta, por mais formal e simples que possa parecer é a pedra de toque de toda a acção cívica. Repita-se, pois não tem mal (pelo contrário, só bem): experiência efectiva de liberdade. Ou seja, reconhecimento do valor da cidadania e a assunção desta enquanto valor político.

Até uma próxima oportunidade.
Saudações cordiais.

post-scriptum: Viram Carmona Rodrigues a cantar com um tal de Toy? Não é de antologia? Que tristeza.

Luís António

Anónimo disse...

Viva o 25 de Abril!

*tεrεsα* disse...

Luís obrigada pelas palavras que me dirigiu.

Se a sua saída tem a ver com certas e determinadas participações recentes, não lhes dê esse gosto. A nós, faz-nos falta a sua participação. Disso pode ter certeza.

Continue entre nós. Pois como diz o blog da Ni, estamos entre amigos. As apologias contra a democracia valem o que valem, mediante a importância que nós lhes damos.

Um abraço.

Anónimo disse...

É vrdadeiramente imprssionante, este Pensador tem a mania da conspiração.
Sim, é uma coicidência, sete minutos após eu me retirar aparece um novo salazarista.
Mas repare essa mensagem é sete minutos a seguir à minha última. E eu à velocidade que escrevo no computador teria feito uma mensagem desses tamanha em cerca de 15 minutos, ainda não me habituei a isto.


Agora irei responder à sua grande coerência e capacidade de observação, penso que para que alguém lhe conseguir responder bem precisava um curso, só que na Independente.


1-"Você faz uma afirmação destas baseado em quê?
Se você desconhece a quantidade de corrupção que existia antigamente,como sabe se era mais ou menos do que agora?"

Sr. Pensador você deu-me a resposta embora não ter percebido, é exactamente pelo facto de não haver dados de corrupção que eu não me posso basear, se não havia em que é quer que eu me baseie? Então porque motivo é que eu disse que havia, mas era pouca?
A resposta é que à sempre corrupção, mmas como já referi não à daods por isso facilmente se concluiu que havia mars era pouca percebe agora?


2- "O que você não gosta é de pagar,não é?"

Pergunto-lhe eu de quem gosta?. O ano passado tive de pagar bastantes impostos, talvez mais de meio BMW, porque mudei de casa.


3- "Sabe,que somos o 9º pais mais seguro do mundo?

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1295470

Não sabia pois não?
Eu sei...eu sei...eu sei...
Isto é para calar os fala-baratos que dizem que o portugal de hoje não é seguro!"

Eu falo-lhe de impostos e você vem falar-me de segurança, não foi esse o caminho que eu tracei, dá-lhe mais jeito desviar a conversa?

Falando então da segurança:
Normalmente quando uma coisa é avaliada é em relação às outras coisas e por exemplo quando se fala da segurança em Portugal não estamos a ser relativos (falo como os portugueses no geral) aos outros países do mundo, mas estamos a ser relativo a Portugal da década de 60. Por isso não apareça aí com estatísticas parvas e sem interesse.


4- "«..E se agora não existe nem PIDE nem Censura, como é que não se descobre nem, um único índice de corrupção...»

- Eu adoro quando você faz isso!
É o único que consegue entrar constantemente em contradição nas suas mensagens (e ganhou o prémio coerência...olhe se não ganhasse)."

Eu quando disse aquilo estava a falar segundo o que vocês (democratas) pensam, se fosse pela minha cabeça que pelos vistos pensa de forma diferente da vossa poderiam não compreender bem a ideia que eu queria.



5- "- E acha isso dificil?
Basta controlar os meios de informação sr Capela.
Tv,imprensa e rádio!...é preciso um desenho?"

Eu dei-lhe a comparação com as S.S, não foi para enfeitar.


6- " Olhe,tenha modos sr Capela!
Nunca me julguei nada disso,ouviu?
Não meta palavras na minha boca.
Você é Capela,alguma vez me ouviu dizer que você tinha a mania das igrejas?
Ou então você sendo Carvalho,alguma vez me ouviu dizer que você tinha a mania de trepar sobreiros?"

Esta então foi de arrasar.
No forum da RTP o seu nick era: o pensador.
Vai-me dizer que é esse o seu nome, ainda por cima em letra minúscula.
Escolheu esse nome porquê então?

E já disse várias vezes que se considerava inteligente, e as pessoas inteligentes são pessoas que sabem pensar.

E eu que digo que os meus apelidos são Carvalho e Capela, ao contrário do seu que certamente não é pensador fica logo irritado a fazer comparações.


7- "- Exactamente sr Capela,e iam todos ao domingo a missa e na Segunda-feira iam "aliviar-se" no "Ballet rose"...e "Ballet bleu"...e comiam a sopinha toda..."

Repare que eu disse "nomeadamente o primeiro ministro", sabe que Salazar a partir da década 50 deixou de ir à missa, sabe porquê tornou-se num caatólico do genero do século XXI.
Esta pelos vistos não sabia.


Mais uma vez foi um pazer esclarecer a sua mentalidade infantil e confusa.


A Bem da Nação!
Viva Salazar!
Viva a Evolução!


Capela

NI disse...

Caro Amigo Luís António, permitir-me-á a ousadia de o tratar assim.

Alguém disse que um vencedor é aquele que respeita os que sabem mais e procura aprender algo com eles. Pelo contrário, um derrotado resiste a todos os que sabem mais e apenas se fixa nos seus defeitos.

Amigo Luís António:

Porventura, mea culpa, não terei demonstrado o enorme respeito que tenho por si e aquilo que aprendi com as suas intervenções.

O mundo virtual tem destas surpresas. Por motivos que nos ulptrapassam mas que têm a ver, sobretudo, com sentimentos, criam-se empatias com pessoas que não conhecemos de lado nenhum. E, muitas vezes, encontramos pessoas com ideias e posturas face á vida muito semelhantes à nossa.

Com o Pensador, por exemplo, foi uma empatia imediata. Faz-me lembrar a relação que tenho com um cunhado meu absolutamente delicioso. É como se fosse, não estou a mentir, o irmão mais velho que eu não tive (apesar de ser mais velha que ele).

Com a Teresa a empatia tem a ver com a forma de encarar os sentimentos que, creio, é bastante parecida com a minha.

Com o Luís, a empatia nasce sobretudo da recordação. Isto é, durante alguns anos tive uma participação política bastante activa. Desses tempos recordo, sobretudo, as tertúlias num café com um grupo de amigos em que se falava dos problemas da sociedade e do Homem. Desiludida com a política, abandonei a participação activa e, concomitantemente, as tertúlias. O Luís, com as suas intervenções (e não estarei muito longe da verdade se disser que a sua ideologia é similar à minha, só não digo qual para não ferir susceptibilidades), fez-me viajar pelas minhas memórias e recordar aquelas tertúlias.

Longe de mim forçar, em nome da mesma empatia, a sua manutenção neste blog. Mas, creia, será com bastante pena que vejo o Luís partir.

Espero que não fiquemos por aqui.


Abraços e que Lisboa fique a ganhar com o novo Presidente da Câmara.

NI

Francisco o Pensador disse...

Luis António,a minha opinião vai de encontro às que já foram manifestadas pela Teresa e pela Ni.
Você também já é a alma deste blog e partir seria uma perda importante para nós que gostamos de o ouvir!!

Peço-lhe para que reconsidere na sua vontade de nos deixar.

Se essa sua decisão foi originada pelos recentes comentários que foram publicados neste blog,deixe-me dizer-lhe algo Luis...

O que nos define enquanto democratas é sabermos aceitar com fair-play os comentários de varia espécie..
Não nos adianta a nós criticar as atitudes das outras pessoas se não soubermos ser diferentes deles!
Temos que mostrar e enaltecer essa diferença Luis!!!
Veja o exemplo da Ni,e a forma como lidou com o novosalazar na quezilia que tiveram no fórum do Salazar.
Não encarna ela o melhor exemplo da democracia?

Mas existe por detrás disto tudo um significado mais importante Luis..

Quando chega um fascista ou um Salazarista entre nós,um democrata nunca pode desistir e abrir mão da sua importância..
Eles é que têm de fugir Luis...não nós!

Temos que mostrar que a democracia jamais terá medo dos nacionalistas!
Somos mais fortes do que eles!!

Espero tê-lo comvencido a ficar..

Um grande abraço.

Francisco o Pensador disse...

Sr Capela,

Não se faça de santinho,porque você se fizer uma retrospectiva das mensagens deste blog vai reparar que só existe 7 pessoas que comentam aqui.
A ni,Teresa,Isabel Alvares,Luis António,Carlota Joaquina,Carvalho Capela e também eu (embora no meu caso...muito raramente).

E logo por coincidência e apôs uma longa ausência da sua parte,vai aparecer um "português" a publicar um disparate daqueles!
Sr Capela,nós não andamos a apanhar flores,nem aos ninhos,percebeu?

7 minutos dá para publicar 80 mensagens,logo que elas estejam gravadas!
Sem mais comentários sobre isso..

Sobre outras coisas...


Logo que conseguir as "suas" assinaturas,faça-me chegar as mesmas,que falta-me papel higiènico em casa! (tinha algumas fotografias de Salazar,mas até essas acabaram..)


Sobre a Corrupção...

- Se não dispôe de dados sobre a corrupção de antigamente e a de agora,só lhe resta uma solução...
Cale-se sobre este assunto!
De acordo?


«..O ano passado tive de pagar bastantes impostos, talvez mais de meio BMW, porque mudei de casa...»

- Você pagou impostos para mudar de casa?
E pagou o équivalente a mais de meio BMW?

Pela forma como você se queixa da democracia,durante tempos cheguei a pensar que você ganhava o ordenado minimo.....

Quem tem um saco de batatas,tem sempre raiva de dar uma,não é sr Capela?



«..Eu falo-lhe de impostos e você vem falar-me de segurança, não foi esse o caminho que eu tracei, dá-lhe mais jeito desviar a conversa?..»

- «Comportamento gera comportamento» David Carnegie.

Peço-lhe desculpas sr Capela,por ter agido dessa forma,mas passei demasiado tempo no fórum do Salazar e apanhei alguns vicios Salazaristas....


«..Eu dei-lhe a comparação com as S.S, não foi para enfeitar...»

- Nem estamos no Natal sr Capela...nem estamos no Natal..


«..Esta então foi de arrasar.
No forum da RTP o seu nick era: o pensador.
Vai-me dizer que é esse o seu nome, ainda por cima em letra minúscula.
Escolheu esse nome porquê então?..»

- Já expliquei isso no fórum (e você já estava lá...estranho),mas volto a explicar..
Quando iniciei a minha participação no fórum e pensava num nick,na rádio estava a dar uma música de "Gabriel O Pensador" (conhece?) e como não tenho vocação de ser o anjo Gabriel...ficou o Pensador!
Não têm mais nenhum sentido a não ser esse!
Não tenho manias,nem sou convencido sr Capela (a não ser que pretenda iritar alguém e nessa altura consigo ser tudo e mais alguma coisa)

Para falar verdade,nem sequer me considero uma pessoa inteligente (não estou na tanga),mas considero-me mais inteligente que muita gente...


«..Repare que eu disse "nomeadamente o primeiro ministro", sabe que Salazar a partir da década 50 deixou de ir à missa, sabe porquê tornou-se num caatólico do genero do século XXI...»

- Porquê que o Salazar ia continuar a fingir-se católico e crente em Deus,se o povo e a igreja comiam da mão dele?

Você depois de fechar o leão dentro da jaula,precisa de continuar a temer esse leão?
Salazar foi a missa enquanto precisou de vender uma imagem para atingir os seus fins...quando essa imagem já não era necessária,deixou de a utilizar,só isso...
Eu até fico admirado como durou ele tanto tempo a deixar de ir á missa...olhe!...eu levei menos tempo do que ele,logo devo ser melhor do que ele!

Sr Capela,fiquei feliz de contribuir mais uma vez com a minha mentalidade infantil e confusa...

Um beijinho.

Anónimo disse...

Considero a idéia do Português muito boa, e quem se identificar com os ideais democráticos, será da mesma opinião: a ponte Salazar tem de passar a ter a sua designação verdadeira porque: o Dr. Oliveira Salazar foi o maior Estadista Português do séc XX e dos maiores da nossa História, foi aquele que mais engrandeceu o País aquém e além-fronteiras (foi com ele que fizemos frente ao terrorismo patrocinado pelo capitalismo selvagem das democracias e dos socialistas, que puseram África no estado de calamidade que sabemos)e foi graças à sua política de desenvolvimento/fomento, bem como financeira, que a ponte foi construída (embora com recurso a um empréstimo externo), salvaguardando os interesses portugueses, na medida em que foi exigido ao vencedor que usa-se mão-de-obra e materiais nacionais, coisa que a democrática república (e como tal corrupta)não tem feito. Muitas mais razões poderia invocar, mas não me vou alongar. Chamo somente a atenção dos leitores para o facto de não ser por acaso que esta democrática república (bacanal de percevejos em enxerga podre -como dizia Ramalho Ortigão em relação à I.ª= III.ª)tem um ódio/medo descomunal do Prof. Oliveira Salazar. Eles podem ser corruptos, incompetentes, pedófilos, licenciados da farinha amparo, traidores, .... mas não são parvos e têm consciência da grandeza do HOMEM, e infelizmente, os Portugueses só são ricos na inveja!
Parabens ao Carvalho Capela pela clareza das suas ideias.

Anónimo disse...

Olhe senhor pensador eu devo ser a Mariana Sanches.

Capela.

Anónimo disse...

Excelentíssimo Pensador:
O que me pertuba é o facto de eu não puder comprovar a minh inocência em relação a este caso.
Ma sjuto-lhe por Salazar, pelos filhos, por tudo o que quiser (menos por Deus) que eu não sou esse português, sou português, mas não esse.

Quanto ao resto das suas respostas já me defendo mais tarde que agora estou ocupado.

A Bem da Nação!
Viva a Justiça!
Viva a Evolução!

Um abraço
Capela

Francisco o Pensador disse...

Sr Capela,

Tirou-me as palavras da boca...

Só uma mente como a sua pode conceber a ideia de que quem se identifica com ideais democráticos, seria da opinião de que a ponte 25 de Abril tem de passar a ter a sua designação matriz e que o Salazar foi o maior Estadista Português.

No fim de contas só estariam a ser democratas que louvam um fascista,que importância tem isso?

Mas mais engraçado ainda é nós (refiro-me ao mundo civilizado) estarmos fartos de saber que as mulheres odeiam Salazar por este não lhes reconhecer nenhum estátuto a não ser limpar cócó,e no entanto só aparece "nicks" de mulheres a chorar por ele!
Hilariante...

O sonho dos Salazaristas de ter mulheres ao lado deles,mas vão ter que se "remediarem" uns com os outros...

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Meu caro amigo Gabriel o Pensador:
Apesar de serem textos supostamente não literários que as pessoas deviam publicar nestes blogs nos seus textos vejo sempre um recurso estilístico a hipérbole.

Respeitosos cumprimentos,

do seu estimado amigo Capela

Francisco o Pensador disse...

Sr Capela,de "hipérboles" percebem vocês!
O Salazar foi só mais um oportunista que apareceu por ai e quereis fazer dele um semi-deus...

Por momentos ainda cheguei a pensar que você ia contrariar as minhas afirmações com argumentos (mesmo que ridiculos!...mas já nem esses conseguem aplicar),mas foi pura ilusão!!
Como se isso fosse possivel...

Disse que as mulheres desprezam o Salazar e você respondeu-me que eu estava a exagerar.
Justifique a sua opinião se fôr capaz disso e prove-me que as mulheres só tem a ganhar com o Salazar!!!

Digo-lhe já que se conseguir vai se tornar num idolo para os Salazaristas,porque todos os que foram confrontados com esse desafio (e foram repetidamente confrontados..) meteram o rabo entre as pernas e fugiram que nem o diabo da cruz!!
Novosalazar,bluetorch,Santacombadense,Carlos Pita Soares,MárioCabica,Visitante,Patriotico,Heliocoptero,etc..etc...todos eles ficaram num silêncio ensurdecedor!!
Até meteu dó....

E você não será diferente...
Por mais "hipérboles" que utilize para defenir as minhas afirmações,nunca conseguirá rebater o que eu digo,nem provar que eu estou errado...

E sabe porquê?

Porque as minhas "hipérboles" são muito actuais e aplicam-se a realidade!

Fico a espera de ouvir da sua boca os beneficios que as mulheres podem esperar do Salazarismo...embora saiba que posso esperar sentado.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

E muito recurso estilistico à falsidade acrescento eu.
As mulheres sempre adoraram Salazar...mas este tinha casado com a patria, pelo que poucas foram as que se puderam aproximar mais dele. O grande carisma pessoal, a sua inteligencia e tambem uma interessante compleição fisica fizeram sempre de Salazar um homem muito atractivo.Não se comparava com tantos politicos efeminados dos tempos actuais.

Anónimo disse...

Quem as mulheres realmente desprezam são os politicos mentirosos e ladrões do pós 25 de Abril. A honestidade e seriedade pessoal no mais alto grau, foi e é algo que as mulheres muito admiram.
E que foi mais sério e honesto que Salazar?

A Bem da Nação!
Viva a Justiça!
Viva a Evolução!

Um abraço
Capela

Anónimo disse...

Não fui eu que coloquei este ultimo comentario. Anda certamente alguem aqui a brincar aos falsos nicks.

Capela

Francisco o Pensador disse...

Eu não disse?
O Sr Capela é tão infantil,que escreveu uma mensagem com o "nick" de mariana sanches e assinou como Capela!!!

Isto é cómico demais para ser verdade!

Sr Capela,já lhe disse uma vez e volto a dizer as vezes que fôr nescessário!
Se para si a vida do ser humano é uma brincadeira de bastidores,para nós é o fundamento da nossa existência.

Cresça um pouco mais e apareça quando fôr maior de idade!

Ps: Tenha sempre o cuidado de esconder dos seus pais,as baboseiras que costuma escrever na Net.Não vão eles sentirem-se angustiados por sua causa!

Francisco o Pensador disse...

Sr Capela,só agora li o seu último post..
Diga-me uma coisa,porque razão temos tido um dialogo saudavel e sempre que você aparece,existem sempre confusões de " nicks",ou "nicks" inventados para prejudica-lo (primeiro o participante e agora a mariana(o)),ou pior ainda,"nicks" de mulheres a elogiar Salazar?

Você é mesmo um tipo azarento,não lhe parece?

Anónimo disse...

Já pensou que podemos estar a lidar com uma mesma pessoa que me vem perseguindo,desde o forum de Salazar e me quer desacreditar? É que defender publicamente Salazar e mais ainda, defender publicamente o fascismo nem sempre agrada a toda a gente o que pode levar a estes golpes baixos.
Vou fazer um registo para acabar com isto

Capela

NI disse...

Bom dia Amigos:

Por formação sempre concedi o benefício da dúvida: inocente até prova em contrário.

Não sei se o Sr. Capela está a usar ou ser usado.

Confesso que pouco me importa se a Mariana (que não a Alcoforado) é o Sr. Capela ou não.

Apenas sugiro à Mariana que leia um pouco sobre as condições das mulheres durante o Estado Novo. Se após uma leitura atenta e crítica mantiver a mesma opinião, sugiro que vá até ao Afeganistão, Irão ou qualquer outro país terminado em ão, que não Portugal,vista uma burka e seja feliz. Qualquer um desses países dará aquilo que o nosso não lhe consegue dar: subserviência, anulação de personalidade e capacidade jurídica, política, social e humana.

Abraços

NI

Anónimo disse...

À Teresa, à Ni e ao Pensador.

Grato pelas vossas palavras. O motivo não diz respeito a nenhuma das intervenções que aqui se registaram, mas sim a coisas minhas. A verdade é que o meu tempo prega-me partidas. Esforçar-me-ei para vir cá de forma regular. O niilismo é uma coisa de burgueses... aquilo, precisamente, em que me transformei.

Bem, deixando de lado estas coisas, devo dizer que certos movimentos que se fundam em princípios de "reposição de verdade histórica" não tem ponta por onde se lhe pegue. Não foram poucas as vezes em que comunidades (digamo-lo assim, por uma questão de comodidade) quiseram obliterar o seu passado. É um processo relativamente recorrente num processo revolucionário. Foi isso que aconteceu em 1974. Quem quiser chame o que quiser. Institucionalmente o nome da ponte é 25 de Abril e ninguém o vai mudar. Até porque (este argumento é fácil, até infantil, mas é bom) a ponte 25 de Abril que hoje existe não é a mesma inaugurada em Agosto de 66. Não? Não. Foi toda reforçada com uma segunda linha de cabos,as fundações também foram reforçadas, o tabuleiro sofreu modificações, tudo para que que pudesse passar por lá um comboio jeitoso. Note-se ainda que estas iniciativas - meramente simbólicas - tentam agarrar-se à grande fachada do estado novo: as obras públicas.

A Mariana? A das Cartas? Ou a do Dantas? Ah, a Alcufurado!

Peço desculpa, mas há determinados mantras que não deveriam ser permitidos.

Saudações para todos.

NI disse...

Bem vindo Luís.

Aparece quando puderes.

Abraços

NI

Isabel Alvares disse...

Queridos amigos,

Infelizmente não tenho conseguido vir a este blog com a frequência desejada. Acabei de ler a sequência das últimas mensagens e achei um piadão ao diálogo entre o sr. Carvalho Capela e o Pensador. Então a das mulheres fascistas e elogiarem o Salazar! Digno de uma enorme paródia! Nem digo mais nada, visto que a Ni já respondeu tudo o que havia a dizer…

A história é contada pelos vencedores. Os monumentos são denominados pelos regimes vigentes – em todo o mundo é assim. Existe algum regime pró-salazarista em Portugal? Não me parece. Assim, caros amigos, vai ser no dia-de-s.nunca-à-tarde que a ponte vai mudar de nome. Porque é que não utilizam o vosso tempo e se mobilizam para causas mais úteis?

Na minha modesta opinião, penso como o Luís – é indiferente o nome que a ponte tem. Para mim, podia-se chamar “Huguinho, Zézinho e Luizinho”. O que importa é que ela é linda, lindíssima e útil para tanta gente nos seus afazeres diários.

Acho triste e ridícula a ideia, típica de um ditador, de denominar uma obra pública, feita no seu regime, com o seu próprio nome. Que falsa modéstia, que feio, nunca vi tal coisa a não ser em países do terceiro mundo com ditaduras ferozes. É como se a ponte Vasco da Gama se chamasse ponte Cavaco Silva. Ou o Parque das Nações o Parque Guterres. E ainda querem repor essa mancha terceiro mundista: é mesmo preciso não ter noção nenhuma de nada.

Ter atribuído o seu próprio nome à ponte diz tudo sobre Salazar. Deixem-na ser o que é: uma simples ponte, mais nada. Já a foram ver, à noite, quando está toda iluminada? Linda, linda, um orgulho… e tem a minha idade :)

Um grande abraço para todos
Isabel

*tεrεsα* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
*tεrεsα* disse...

Bem... Salazar, a avaliar pelas palavras ditas aqui recentemente, era "lindo de morrer"...

Assim sendo, não sei como é que Hollywood escolheu o Galã Português Virgílio Teixeira para os seus filmes, ignorando por completo Salazar... Acho que deviam fazer um abaixo-assinado para que Hollywood peça desculpas por tal lapso.

Vejam bem a foto do actor neste link:

http://www.funchalfilmfest.com/
vteixeira.htm

E depois digam-me quem era mesmo lindo.

Ab.

Francisco o Pensador disse...

Ni,estou de acordo contigo...
Inocente até prova em contrário!
(obrigado por me relembrares disso..)

Mas uma coisa é certa!
Seja quem fôr a pessoa que se esconde por detrás da Mariana Sanches,é indubitável que se trata de um homem!
É muito fácil ver isso!!

Passo a explicar...
Quando desafiei o Sr Capela a provar-me que as mulheres gostavam do Salazar e que só tem a ganhar com o salazarismo (e continuo a espera que ele consiga..),é sabido por todos que o aspecto fisico não têm qualquer relevância neste caso!!!
Isto é...qualquer mulher sabe disso!!

Para as mulheres gostarem do Salazar,ele tinha que contribuir para o favorecimento do estátuto da mulher....e assitiu-se exactamente ao contrário!!!
Para o Salazar,a mulher era um fardo de palha!!...e uma vassoura ambulante!

Só isso interessa para as mulheres!!
O Salazar ser bonito ou não,só interessava para as mulheres que partilhavam a cama dele!...e isto resume-se a um universo composto por uma dúzia de mulheres!!

Mas nós estamos a falar das mulheres de Portugal!!!!
E as mulheres de Portugal estão-se nas tintas se o Salazar era bonito ou feio!!
(ainda por cima,toda a gente tinha medo dele..)
Salazar tinha mulheres?
Claro que tinha...no fim de contas,ele era rico e poderoso!(e tinha comida...o que naquele tempo era considerado um privilégio para a maioria..)
Já imagino o dialogo entre o Salazar e uma possivel mulher dele:

"Salazar - Oh amor,se eu fosse pobre,continuarias a me amar?
Mulher dele - Claro que sim,meu amor!...e ia sentir muitas saudades tuas...."

Perceberam?


Isto para dizer o quê?
Só um homem (neste caso a mariana) vai pensar que os gostos das mulheres se baseiam em padrões fisicos!(a maioria dos homens infelizmente pensam que é isso que interessa às mulheres..)e respondeu em função disso!

Sr Mariana,
De acordo com o conselho que lhe foi já transmitido pela Ni ( ver as condições de subserviência, anulação de personalidade e capacidade jurídica, política, social e humana da mulher),ficará a perceber porque razão nenhuma mulher neste pais está disposta a defender Salazar....e a aceitar qualquer Salazar num futuro próximo!!!!
A beleza não enche a "barriga" das mulheres!

Por isso,não tenho dúvidas que a mariana é um homem...porque respondeu como responderia um homem!!

Quando uma mulher fala,a gente dá logo conta disso...

Abraço para todos!

NI disse...

Olá Amigos:

Tive o cuidado de ir ver uma fotografia do Salazar e, raios e coriscos, decidi avaliar o dito cujo com olhos de mulher.

Quando se trata de avaliar a beleza, seja qual for a forma de expressão da mesma, entramos, inevitavelmente, no mundo subjectivo. O que pode ser belo para mim pode constituir um exemplo de fealdade para alguém.

Mas deixemos agora estas considerações que agora não interessam nada.

Para mim o que num homem me seduz em primeiro lugar são os olhos. Os meus amigos e familiares tendem a dizer que me receiam quando olho fixamente nos seus olhos porque, afirmam eles, consigo analisar a personalidade e o estado de espírito de uma pessoa pela forma como está a olhar para mim.

Analisando o olhar do Salazar, realçando o facto de se tratar de uma fotografia, tem aquilo a que eu denomino de um olhar sedutor cínico. Isto é, aquele olhar que prende uma pessoa, tal aranha, para depois a prender na sua teia.

Confesso que um homkem com esse tipo de olhar não me seduz.

Agora, uma coisa euu vos digo se a Mariana tivesse conhecido o meu pai pessoalmente,qual Salazar, qual quê.

Ab.

NI

NI disse...

Desculpem lá os erros ortográficos. Ainda deve ser efeito da fotografia.

Anónimo disse...

Disse o Pensador:

´´Para as mulheres gostarem do Salazar,ele tinha que contribuir para o favorecimento do estátuto da mulher....e assitiu-se exactamente ao contrário!!!``

Explique lá à gente porque é que considera que antes de Salazar,na I Republica e na monarquia, o estatuto da mulher em Portugal era mais elevado do que após a chegada de Salazar ao poder.

´´O Salazar ser bonito ou não,só interessava para as mulheres que partilhavam a cama dele!...e isto resume-se a um universo composto por uma dúzia de mulheres!!``

Como é que sabe quantas foram? Só se tiver andado a rondar a cama dele para as contar.

´´nenhuma mulher neste pais está disposta a defender Salazar....e a aceitar qualquer Salazar num futuro próximo!!!!``

Acha mesmo que nenhuma mulher votou em Salazar no concurso dos grandes portugueses?

´´Salazar tinha mulheres?
Claro que tinha...no fim de contas,ele era rico e poderoso!(e tinha comida...o que naquele tempo era considerado um privilégio para a maioria..)``

Acha mesmo que as supostas mulheres de Salazar andaram com ele a troco de comida ou dinheiro?
Quanto ao poder,isso sim, é bem sabido que constitui um forte afrodisiaco para a generalidade das mulheres.Salazar atraía as mulheres por ser um homem excepcional a todos os niveis. Ainda hoje os homens excepcionais atraem muito mais as mulheres do que os homens banais (que são a esmagadora maioria).
E do que os homossexuais que são mais que muitos na vida politica, financeira, artistica etc em Portugal

Anónimo disse...

Já agora o botas é parecido com o Alain Delon, não? Já sei (desculpem a ordinarice) a voz do Salazar faziam com que os seus mamilos se transformassem em pedragulhos.

Anónimo disse...

É a Ni que apaga os comentários? Apague este se entender.

Antonio disse...

Meus caros amigos já vi que isto de usar anónimo e assinar não resulta por isso volto como Carvalho Capela, podem tratar-me só por Capela, para facilitar.

As duas últimas mensagens pelo o Capela não são escritas por mim.
Até a minha originalidade do a bem da nação foi roubada.

A minha ausência justifica-se pois tive um vírus no computador, e ele está a arranjar este é o computador da minha mulher.

A Ni disse muito bem se não sabia ser era eu que estava a usar ou a ser usado.
A resposta é que alguém está a usar o meu nick.
Não quero acusar ninguém.

De apartir de agora as minhas mensagens serão sempre assim assinadas.

Peço desculpas, mas enquanto o meu computador não estiver arranjado não poderei, ou pouco aqui comentar.

Quando eu vi as últimas mensagens nem acreditei.

Sr. Pensador, sei que provavelmente em mim não acredita, mas tenho esperança que saiba ver o caso com bons olhos.


A Bem da Nação!
Viva Justiça!
Viva a Evolução!

Respeitos cumprimentos para todos.
Agradecimentos especiais para a Ni, por ser a única que em mim acreditou.

Antonio disse...

"Já pensou que podemos estar a lidar com uma mesma pessoa que me vem perseguindo,desde o forum de Salazar e me quer desacreditar? É que defender publicamente Salazar e mais ainda, defender publicamente o fascismo nem sempre agrada a toda a gente o que pode levar a estes golpes baixos.
Vou fazer um registo para acabar com isto

Capela"


Quem escreveu esta mensagem chegou aqui à pouco, pois eu já tinha um registo feito neste blog desde finais de Abril, o que podem verificar nos temas de Abril.

Deixei de usar esse nick, pois estava farto de preencher aquelas bureocracias, já vi que não tenho outro remédio.


Se analisarem bem a maneira desse Capela (o das últimas mensagens) escrever não é muito semelhate à minha.

Obrigado.

Antonio disse...

Só para esclarecer melhor todos aviso que a última mensagem realmente minha foi a de dizer que o pensador só usava hipérboles as oitras para a frente (sem contar com as de hoje) nenhuma era minha.

E pensador, vossa excelência até me pode achar burro, infantil, babababa, mas olhe que acho que eu não suficientemente burro para usar aquilo da mariana sanches e assinar Capela.

Como eu sei que à vários entendidos de justiça neste blog, peço que provem que eu não sou culpado, mas sim vítima.

Eu tenho um principal suspeito, a Mariana Sanches, pois afinal de contas quem poderia entrar no seu blog display name (acho que é assim que se diz), senão ela, para depois me tramar assinando Capela. E aquela coisa do "A Bem da Nação".
A outra prova que poderá ser ela provavelmente é que como eu referi à bocado na mensagem anterior é alguém que só chegou à pouco.

Penso também que a Mariana Sanches e o Português são a mesma pessoa, só que a senhora Mariana Sanches, após escrever como Português decidiu mudar de nick.

Só outra hípótese tal como o Pensador referiu ela é um homem, então questiono-me se não é alguém antigo já dos Grandes Portugueses.

Sabem que o forum grandes portugueses fechou, sabem quem pode ser a Mariana Sanches???
As Farpas.


São apenas hipóteses, mas duma tenho quase a certeza, a Mariana Sanches é culpada, devido à mensagem dela que assinou em meu nome.


A Pergunta que fica é:
Quem está por trás da Mariana Sanches?


A Bem da Nação!
Viva Salazar!
Viva a Evolução!


Respeitosos cumprimentos

Antonio disse...

Peço desculpas pelos erros ortográficos, só que estou apressado.

Francisco o Pensador disse...

Sr Capela,nós só temos uma palavra!
Quando disse que concordava com a Ni e que até provas em contrário você é inocente,não estava a brincar!
Por isso esqueça essa história!

O que conta é o que ela disse!
E nós percebemos muito bem quando as Marianas e as Armandas são daquelas que usam "batôn" ou daquelas que desfazem a barba..

sim..sim..ouviu bem,quem brincou em nome da Mariana Sanches,acabou de voltar a repetir a graça em nome de Armanda Caldeira!
Existe gente que demora a compreender as coisas...são os vicios do passado!
(e se estava a referir-se a mim,quando questionou quem era a Mariana Sanches,digo-lhe já que estou a borrifar-me para isso!)

Fique por cá e descanse que de futuro,se aparecer mais Marianas e Armandas,a gente sabe bem o que pensar delas...e não nos vai tirar o sono de certeza!

Volto a afirmar!
Quando uma MULHER fala,toda a gente dá conta disso!

Cumprimentos.

Francisco o Pensador disse...

Sr Armanda Caldeira,

Venho lhe transmitir as respostas para as questões que o senhor me dirigiu...


«..Explique lá à gente porque é que considera que antes de Salazar,na I Republica e na monarquia, o estatuto da mulher em Portugal era mais elevado do que após a chegada de Salazar ao poder...»

- O senhor ou leu mal,ou está a querer colocar palavras na minha boca!
Onde leu um disparate tamanho?
Nunca disse nada do gênero!
(nem sequer parecido!!)

Mas não estranho a sua tentativa,é um truque Salazarista já gasto!!
Quando querem enaltecer os feitos de Salazar,comparam sempre tudo à 1ª Républica!!

Diga-me uma coisa sr Armando...desculpe...Armanda,você conhece alguma mulher ainda viva que seja do tempo da 1ª Républica?
Nós estamos a falar das mulheres Portuguesas de Hoje!!!
Ouviu bem?
DE HOJE!!!!
É essa a comparação a fazer e é essa a comparação que impede que outro Salazarista governe Portugal!!
Percebeu agora?

Ninguém está interessado na 1ª,2ª ou 25ª républica!!!
Só o presente nos interessa!!!
Deixe de ser tão.....Salazarista.


«..Como é que sabe quantas foram? Só se tiver andado a rondar a cama dele para as contar...»

- Eu não sei de nada!
Sempre defendi que o Salazar era Gay!
A Felicia Cabrita (no seu livro) é que diz que ele tive uma relação Platônica com algumas mulheres,não especificando porém se chegou a "molhar o bico"!
Mas também não é nenhum espanto...
Tenho um visinho que toma a bebedeira todos os dias,lava-se uma vez por mês (ou ano?) e no entanto é casado e têm 2 filhos (penso que serão dele...dela são pelos menos..).
Logo...se um mal-cheiroso bêbado consegue arranjar mulher,Salazar também deverá ter conseguido...


«..Acha mesmo que nenhuma mulher votou em Salazar no concurso dos grandes portugueses?..»

- Ao principio achei...mas alguns dias atrás,uma prima minha disse-me que votou no Salazar para "cuspir" na cara do governo (a palavra correcta não é cuspir,mas também começa por "C"),mas quando lhe pedi a opinião dela sobre Salazar,ela só me respondeu:
"Então que achas?...se a ideia era "cuspir",só consigo fazer isso se houver "cuspo" não é?"
Fiquei sem palavras...


«..Acha mesmo que as supostas mulheres de Salazar andaram com ele a troco de comida ou dinheiro?..»

- Têm razão!...precipitei-me um pouco..
Também poderia ter sido por medo ou chantagem...ou salvar um familiar que estivesse no tarrafal...ou foi contratada para passar a imagem que o Salazar não era Gay..
...ou era judeia e queria fugir do holocausto...
Sabe-se lá o que as pessoas fazem em situações de desespero!!


«..Salazar atraía as mulheres por ser um homem excepcional a todos os niveis...»

- É o que todos os Salazaristas dizem..(os homens...entenda-se)


«..Ainda hoje os homens excepcionais atraem muito mais as mulheres do que os homens banais (que são a esmagadora maioria).
E do que os homossexuais que são mais que muitos na vida politica, financeira, artistica etc em Portugal..»

- Isso é totalmente verdade!
Partilho essa filosofia!!!...mas a mesma não poderá ser aplicada a Salazar,para infelicidade sua sr Armando,porque Salazar só foi excepcional para os homens...próximos dele.

Sr Armanda,sabe quando é que um homem se torna exceptional para uma mulher?(é normal que não saiba..)
É simples...

É quando um homem sabe transmitir confiança a uma mulher!
Pode ser gordo,feio,barbudo,mal-cheiroso,careca,peludo,perneta,maneta,etc...etc..
Se souber transmitir confiança e fazê-la sentir-se segura,esse homem terá tudo o que ele quer dessa mulher!!!

Percebeu agora sr Armanda?
É assim que pensa uma mulher!!!
É isso que torna um homem atraente aos olhos de uma mulher!!!

Por isso é que é tão fácil indentificar os homens que se fazem passar por mulheres!

Como aconteceu agora consigo...

Beijos molhados..

*tεrεsα* disse...

Já agora, AOS também cantava melhor que Frank Sinatra, era o Mr. Músculo cá do sítio e era melhor comediante que Jerry Lewis.

Realmente com tantas qualidades não admira que o sr. tivesse quilómetros de mulheres a suspirar por ele... Já agora com que médico é que essas senhoras se tratavam? Oftalmologista e psiquiatra é que não devia ser.

Ab.

NI disse...

Olá Luís:

Não, não sou eu que apago os comentários, nem o pretendo fazer. Este é um blog democrático. Apenas apelo para que cada um de nós diga aquilo que entende sem ofender a dignidade dos outros partipantes. Felizmente tal não aconteceu até ao momento.

As permissões que constam no blog permitem que cada um de vós possa apagar os comentários que introduzem.

Abraços

NI

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso