terça-feira, 4 de julho de 2017

Porque hoje me apetece dizer isto...

Thomas-Baccaro - Imagem da net
 
 
"O silêncio assusta porque a gente não tem ideia
 se a pessoa está sentindo a nossa falta ou se está
 gradualmente aprendendo a nos esquecer."
Renato Russo
 
 
Mas o silêncio também pode ser uma arma de arremesso... com um som ensurdecedor...
 
Há quem responda ao som do silêncio.
 
E há aqueles que se fecham, porque entender o som do silêncio é doloroso...
 
A música só podia ser esta:
 
 

4 comentários:

Anónimo disse...

O silêncio às vezes é só um "retiro", contudo, quando a resposta tende a não chegar, na verdade já chegou. Sim, tantas vezes o silêncio é uma grande resposta.

NI disse...

Concordo, Clementina.

Sempre defendi que há duas formas poderosas de manifestar o que sentimos: o silêncio e a indiferença.

São ambas poderosas porque ambas têm a capacidade de magoar.

Francisco o Pensador disse...

Os silêncios assustam apenas quando não podemos descodificá-los. Há dias em que pode ser uma arma de arremesso, um castigo ou um sinal de mágoa, mas também pode ser um alívio, uma demonstração de amor ou uma forma de sentir alguma paz interior. Sou-te franco, houve alturas na minha vida em que o ruído à minha volta era tanto que cheguei a implorar por alguns minutos de silêncio...

NI disse...

Francisco, eu gosto do silêncio...quando sei o motivo. Pertenço àquele grupo de pessoas que preciso muitas vezes de me refugiar no silêncio. Porque muitas vezes é nele que vou buscar as minhas forças. É o outro lado do silêncio.

Bjs

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso