quarta-feira, 14 de abril de 2010

Saia um café...




De preferência curto.


Hoje comemora-se o dia mundial de um dos meus vícios assumidos: o café.


Não me perguntem porque raio é que existe o dia mundial do café.


Também não me perguntem porque razão o café assume nomes diferentes de acordo com a zona do País onde se pede. Sei porque razão no Sul se pede bica e no Norte cimbalino. Também não é difícil entender o significado de expresso, escaldado ou pingado.


Mas, independentemente do nome que se dê ao café, a verdade é que não passo sem oito a dez cafés por dia.


Pelo menos livro-me desses meninos que dão pelo nome de Parkinson e Alzheimer...


18 comentários:

Sairaf disse...

Bom dia NI,
ena consegues beber assim tanto café!!! não ficas nervosa???... uau
Abraço grande e um excelente dia
Com carinho
Sairaf

... eu ando por aqui tenho tido é pouco tempo para comentar.

JCA disse...

olá Ni :)

e sai um café bem quentinho que sempre ajuda a acordar e a aguentar a manhã aqui no escritório


*****

NI disse...

Sairaf, já foi tempo em que tomava 15-16 cafés por dia. Mas o médico mandou-me reduzir para metade, ahahahahahah

Imperator, quem lida comigo já sabe que não vale a pena falar muito comigo antes de tomar dois cafés. Daqui a pouco vai o terceiro. :)

Bjs

Eu Mesma! disse...

Dia mundial do cafe?
que raio.-..........

JCA disse...

Ni, vais ter de reclamar com os senhores das estatisticas

http://www.invirtus.net/in/story.php?title=portugueses-entre-os-europeus-que-bebem-menos-caf%E9

bom café :-)

NI disse...

Aleluia...

Alguém questionou o facto de exigir o dia mundial do café, ahahahahahah

Mas este post levanta outra questão interessante. Será que alguém acerta?

NI disse...

Imperator, o que pode fazer uma quarentona boa apreciadora de café no meio de mais de 10 milhões de habitantes? Lutar contra a estatística e beber por 3 ou 4 pessoas...

:)

Abobrinha disse...

Devia era também haver o dia mundial do descafeinado! Isso é que era!

só 1 mulher disse...

Inventam dias para tudo, não vejo nenhum sentido nisso, mas ok. Eu bebo 4 a 5, na faculdade cheguei aos 9.. ainda assim adormecia nas aulas... muita cafeina a correr nestas veias

1 beijinho

Rui disse...

Achei curioso: "BICA = Beba Isto Com Açucar" (iniciais), porque os primeiros da "A Brasileira" eram muito azedos.

"Evita o Alzheimer" ! Isso será bom ?... Olha que é um "tipo" que põe uma "velhinha" louca !!! :))

O meu irmão bebia uns 8 cafés por dia, porque sentia-se sempre "em baixo". Foi ao médico, fez análises e chegaram à conclusão que o problema era falta de açúcar e não de cafeína.
Passou a andar com rebuçados no bolso.
.

NI disse...

Rui, não entendo porque razão o café da Brasileira em Lisboa era azedo. O da Brasileira aqui no Porto era delicioso. :)

Para que raio queres tu uma velhinha louca? Ahahahahahah

Eu quando ando em baixo não tomo café. Como um bom chocolate, ahahahahah

NI disse...

Abobrinha, és tão independente da cafeína como eu sou dependente :)

só 1 mulher, cá para mim deviam criar o dia mundial dos bloggers. Se há dias mundiais para tudo, porque não para nós?

Rui disse...

Li no JN de hoje porque se chamava “Bica” em Lisboa e a explicação era essa (?).
No Porto, talvez por já ser “Cimbalino” (das máquinas) (?)

Eu não quero “velinhas loucas” (cruzes canhoto). Elas é que podem gostar de ficar loucas com aquele senhor ! Deverá ser o único que as pode pôr ! rsrsrsrs (é anedota)

O que disse da (possível falsa) necessidade do café é mesmo verdade. Podemos julgar que é o café que nos “arrebita”, mas ser o açúcar!

Lena disse...

É possível aguentar tanta cafeína num só dia?
Eu tomo 1, no máximo 2 (sem açucar)! Mais que isso não aguento, no mínimo fico sem sono.
Suponho que seja o mesmo que fumar 5 ou 20 cigarros por dia, depende de cada um.

NI disse...

Rui, eram as máquinas do Norte que eram melhores. Ou então, é o povo do Norte que está habituado a levar com as coisas amargas, ahahahahah

Lena, se eu não tomar a minha dose de cafeína diária é certo e sabido que não durmo. Felizmente, sou daquelas que me posso dar ao luxo de tomar um café antes mesmo de ir para a cama. Tenho frequentemente insónias mas a culpa é do 5º piso :)

Mimo Azul disse...

10 cafés por dia???
Eu depois do terceiro começo a sentir-me logo acelerada... :S

Bom dia do café!!!

Beijocaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Rui disse...

Há alguns anos que deixei de tomar café para além do pós almoço (exceptuando uma ou outra vez, se em jantar especial e se descafeinado), mas tive uma altura na minha vida que o tomava todas as noites e lembro-me bem de uma noite em que não o tomei e tive que me levantar às 2 h. para fazer um café, porque não conseguia adormecer.
.

VCosta disse...

A falar nisso, vou tomar outro!
Estou para aqui a dormir quase...

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso