quarta-feira, 28 de abril de 2010

O Gigante e o Pigmeu...



Um dia cheguei a casa a chorar da escola.

Uma colega tinha-me "agraciado" com aquelas duas palavras mágicas para qualquer mulher: "feia e gorda".


Depois de algumas insistências o meu pai lá conseguiu que eu lhe dissesse o motivo do meu choro.


O meu pai olhou para mim e não disse nada.


Uns minutos mais tarde voltou ao meu quarto com um livro. Entregou-me e disse-me: lê a frase que está sublinhada na página 22 e reflecte.


A frase era esta:

Quando vemos um gigante,
temos primeiro de examinar a posição do sol

e observar para termos certeza
de que não é a sombra de um pigmeu.

Friedrich Novalis




O meu pai era único!



Pena é que eu me esqueça dos ensinamentos dele.

3 comentários:

Sadeek disse...

Curiosamente quando eu era novinho e andava na escola chamavam-me muitas vezes de "anão" e "pigmeu".

Sorte a minha sempre me achei um gigante e isso nunca me chateou por aí além. Porque isso e ter um nome acabado em "ão" que se presta a todo o tipo de rimas de carácter javardolas podia ter acabado mal...AHAHAHAHAHAHAH

O teu pai era um gajo sábio. A menina saiu a ele. Fora aí a parte da auto-estima que volta e meia vai para níveis não condizentes com a sua qualidade... ;)

Juízo querida. Não ligues aos gigantes ou aos anões desta vida... :P

BEIJOOOOOO

Eu Mesma! disse...

Fantástico :)

só 1 mulher disse...

Eu era a caixa de óculos.. chateava-me bastante, e não me recordo de dar 2 tabefes aos miúdos.. teria resolvido a situação. Não sou apologista da violência, mas, sempre que a minha filha vem comentar que determinado menino bateu noutro.. explico-lhe que quando acontecer com ela, tem que se defender.. o que se passa no recreio deve ser resolvido por ela, em último caso, e se a coisa piorar, intervenho.. é melhor para ela, durante a vida, eu não vou estar sempre lá.
Essas pessoas são regra geral, fracas, e a forma que têm de se esconder, é agindo de forma agressiva com os outros, por forma a que ninguém se aperceba..


1 beijinho

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso