quinta-feira, 22 de abril de 2010

Hoje o dia está negro?






Eram perto das 4 da manhã. Estava a ler calmamente para fazer frente a uma "sessão" de insónias.


Primeiro, uma dor nas costas.


Segundo, não mexia o lado esquerdo.


A minha visão estava boa, os músculos da face também pelo que não devia ser nada de muito grave.


Acordar o "maridinho" que dormia e convidá-lo a uma noite romântica no...hospital.


Exames e mais exames.


Diagnóstico: "5º piso" (nome carinhoso que dou ao meu querido sistema nervoso).


O stress tem umas piadas muito giras. Na parte que me diz respeito, adora os meus músculos e está sempre a brincar com eles.


Cura? Uma injecção daquelas que acordam um cavalo e descanso. Pois claro!


Hoje cheguei mais tarde ao trabalho. Mas cheguei!


Recuso-me a cair.


O dia está negro? Claro que não. Não é qualquer coisa que me verga.


É nas vicissitudes que eu encontro a minha força. Sempre foi assim!
Porque não desisto.


Tal como disse Clarice Lispector:

"O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesmo"





15 comentários:

Paulo Lontro disse...

És dura de roer miúda!
:)

NI disse...

É a minha célebre mania da contradição.

Quanto mais me deitam ao chão, mais forças tenho para me levantar.

:)

PS - E a estrada como vai?

JCA disse...

Ni, provocação aqui dos provocadores

e que tal tirares uns dias de férias... vem passear até ao litoral Oeste, para além de S. Martinho do Porto (pronto é o único sítio aqui por perto que tem o magnifico bufet de gelado, mas não se pode ter tudo) :P

vais ver que com um pouco de descanso ao sabor do sol ficas como nova :-)

NI disse...

Imperator, vontade não me falta até porque no ano passado não tive férias.Mas vou tirar alguns dias em Junho. Talvez vá até Nazaré ou Óbidos. Se as coisas correram mal sempre posso recorrer a Vidago.

:)

Abobrinha disse...

Isso! Brinca com a saúde e depois queixa-te!

Abobrinha disse...

(Ao menos o médico valia alguma coisa?)

NI disse...

Abobrinha, eu sou lá miúda para brincar com a minha saúde.

Quanto ao médico, azareco...calhou-me versão feminina.

:)

MC disse...

E valia alguma coisa?

Não esclareceste...

NI disse...

Miguel, não perdi muito tempo a olhar para as curvas da médica. Mas tinha uns olhos meigos.
:)

PS - Que queres? É para onde olho em primeiro lugar

Rui disse...

Vejam o "exemplo" da NI !
Isto é que é ser "Uma Mulher de Armas" rsrs
(não posso dizer : "de barba rija") rsrsrs
.

najla disse...

Sabes, isso são avisos....e que tal mais descansos? Hum?

bjs e as melhoras

NI disse...

Rui, não sou, nem pretendo ser, exemplo para ninguém. Mas desde os 16 anos que luto sozinha. Isso dá cá uma "endurance"...

najla, há dois meses que estou em velocidade cruzeiro :)

Beijos

Sadeek disse...

E como tás agora querida? Melhor?
Que merda pá......:(

BEIJOOOOOO

NI disse...

Estou óptima.

Já me conheces :)

Rui disse...

Então ? ... isso já vai melhor ?
Agora a sério Ni.
É a altura de fazer um examezinho geral, umas análises, tudo que o médico achar. Esqueceste-te de fazer a "Revisão dos 40" ? ... mais vale fazê-la agora. Com estas coisas é melhor prevenir que remediar.
Segª Fª, vamos lá marcar essas coisas, ok ?... não estou a ouvir ! ... OK mesmo ?...
.

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso