sábado, 10 de abril de 2010

Vinil...


A música sempre fez parte do meu mundo.

Este facto resultará, porventura, de ter nascido no seio de uma família que sempre cantou em coros ou em grupos. Penso ser a única que nunca tive voz para cantar.

Mas durante os anos 80 alguém viu que a minha voz tinha outra finalidade. E durante sete anos a minha voz fez-se ouvir através dos microfones de uma rádio.

Não é, pois, de estranhar que tenha uma colecção de discos bastante razoável. Alguns são gravações originais de 1917 pertencentes a uma colecção que me foi oferecida pelo Consulado do Brasil pelo trabalho de divulgação da música e dos poetas brasileiros num dos programas que tinha.

Hoje compro mais CD's do que discos mas esta semana dei por mim a percorrer a colecção de vinil e descobri um disco que me acompanhou durante a adolescência. Pertence ao senhor que se segue:




5 comentários:

Rui disse...

Sabes que ninguém deverá ser mais "duro de ouvido" que eu ?
Sou incapaz de trautear uma música e é claro que quando tento, dá mesmo risota ! rsrsrs

Outra coisa muito estranha se passa comigo: tenho muita dificuldade em entender as letras do que ouço ; habitualmente dou por mim só a ouvir a música e a não dar atenção à letra ... :(((
.

NI disse...

Rui, em termos musicais não tenho um gosto definido.

Gosto das músicas com as quais me identifico. Seja pela letra, pelo som ou pela voz.

Um dos medos que tenho é de perder a audição por completo. Um problema de saúde já me tirou a audição de um dos ouvidos e parte de outro. Espero que ainda tenha alguns anos para ouvir a música, sentir a letra e memorizar a voz :)

Eu Mesma! disse...

vinil...
que saudades!

VCosta disse...

Vinil?! Que é isso?!
Aquela base para pousar os tachos não?! hahaha

NI disse...

Eu Mesma, saudades porquê? Compras um gira-discos e acabam-se as saudades :)

VCosta, e há em 3 rotações, imagina, ahahahahah

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso