segunda-feira, 19 de abril de 2010

A Rejeição!




Hoje o tema é rejeição.


A rejeição sente-se. E de que maneira....


Sentimos nos olhares compadecidos.


Sentimos quando já não importamos para alguém.


A rejeição ataca as nossas necessidades de carinho e afecto. Por isso magoa.


Como disse alguém: “ é a dor de perder, de desapegar. A dor de mudar uma rotina que gostamos tanto. De esquecer, de deixar de gostar, de deixar de sentir necessidade e de sentir necessário....”.


Talvez por isso tentámos encontrar desculpas para que a rejeição custe menos. Para que se sinta menos. Para que magoe menos.



Mas a rejeição não é nada mais, nada menos que uma escolha. Daquelas que todos nós, diariamente fazemos. Das opções que tomámos.


Provavelmente, em alguma altura da nossa vida já optamos por rejeitar.


Mas quando nos toca a nós...


Todos nós travámos uma luta inglória contra a dor, seja ela física ou psicológica.


Inglória porque, mais tarde ou mais cedo, ela chega.




12 comentários:

Abobrinha disse...

Enquanto não é de um órgão a malta vai andando...

Eu Mesma! disse...

prefiro ser rejeitada a ser indiferente a alguem...

quando rejeitas alguem ainda lhe estas a dar importancia,.....

quando ignoras uma pessoa... essa pessoa deixa completamente de ser importante...

NI disse...

Vai andando e reforçando, acrescento eu.

Uma pessoa ganha calo. :)

NI disse...

Eu Mesma, perspectiva interessante. Mas, pergunto eu, a indiferença não é uma forma de rejeição?

só 1 mulher disse...

Já fui rejeitada... e naturalmente que também rejeitei (penso que de forma a magoar o menos possível a outra pessoa).. mas sinceramente o que me fizeram foi demasiado.. durante quase 1 ano, dormi ao lado de uma "coisa" amorfa (acho que ele estava morto mas não sabia, ainda que eu lho tivesse dito diversas vezes)o simples gesto de ir beber água a meio da noite, era assim tipo vendaval num dia de inverno, ele ia e eu ficava destapada, entre muitas outras coisas que poderás depreender.. (desculpa o desabafo, mas ocorreu-me logo esta situação..)

1 beijinho

Sadeek disse...

Ni...é uma questão de não elevar demasiado as expectativas, acho. E perceber que é algo que pode acontecer. Não é nada de outro mundo se as pessoas forem sinceras...

BEIJOOOOOOOO

NI disse...

só uma mulher, as rejeições s magoam sempre, independentemente da forma como são feitas. E podes desabafar à vontade. Não devemos guardar o que nosmagoe.


Sadeek, a minha experiência pessoal ensinou-me a não ter expectativas elevadas relativamente ao ser humano em vários aspectos. Com uma ressalva: a amizade. Na amizade, por exemplo, as expectativas nunca são elevadas. Ou se é amigo, ou não se é.

Beijos

Tentativas Poemáticas disse...

NI
Concordo plenamente com aquilo que disse a Sadeek.
As suas publicações são uma delícia e jamais as rejeitarei.
Abraço
António

Sadeek disse...

Mas neste caso era sobre "amor", certo? Porque sim, relativamente à amizade estamos conversados...ou se é ou não se é... ;)

BEIJOOOOOOOOOOOOOO

NI disse...

António, também concordo com o Sadeek mas é melhor não lhe dizer :)

Obrigado.

Beijos

NI disse...

Sadeek, quanto à amizade estamos conversados.

:)

Beijo

Sadeek disse...

Completamente... ;)

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso