segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Resposta ao Desafio...

 
 
Alguns dos participantes no Passatempo "Dia dos Namorados 2014" foram deixando, ora no blog, ora no mail, algumas questões/opiniões que pensavam ir cair em saco roto.
 
Só quem não me conheça...
 
Nunca tive problemas em assumir as minhas opiniões e escolhas.
 
Reuni as questões/opiniões levantadas e aqui ficam as respostas:
 
 
1 - Porquê comemorar o dia dos namorados? É mais uma data mercantil.
 
R: Respondo da mesma forma que respondi num post já antigo dado que não mudei de opinião. Assim, não vejo qual seja o problema de comemorar datas específicas. Sejam elas os anos de casados, o dia dos namorados, o dia do pai, o dia da mãe, o Natal…
 
Há quem argumente que comemorar datas específicas são meros momentos comerciais sem qualquer valor. Não posso concordar com tal argumento por uma simples razão: só são comerciais se as pessoas derem essa valorização. Um jantar romântico, ou um jantar para comemorar uns anos não tem que ser necessariamente num restaurante ou num qualquer outro local em que se tenha que gastar valores absurdos de dinheiro. Quem pretende “revestir ou embrulhar as datas” com “papel verde” carece, antes de mais, de imaginação.
 
E o argumento de que são eventos que devem ser recordados todos os dias pelo que não deve ter uma data específica, comigo não colhe por uma razão muito simples: a vida não nos deixa parar para pensar durante 364 dias do ano que somos mulheres (homens), amantes, mãe (pai), filha(o)s…  O stress diário impede-nos de lhes dar o devido valor. De parar para “sentir”. Não vou dizer que seria ideal. Mas sejamos realistas. Portanto, qual o mal de existir um dia para parar para pensar e festejar a alegria de sermos quem somos, de ter ao lado as pessoas que amámos? De termos um espaço temporal para viver os sentimentos verdadeiramente importantes da nossa vida. De festejar a vida?
 
Não deixo de destacar o facto de alguns dos participantes não concordarem com a comemoração do dia mas, mesmo assim, entraram no desafio. O meu obrigado.
 
 
2 - Mas comemoras o dia?
R: Geralmente não comemoro porque o "maridão" não liga muito e, como costumo dizer, para dançar o tango são precisos dois.
 
 
3 - Qual foi a frase que mais gostaste este ano?
R: Sinceramente, penso que este ano tivemos excelentes participações e torna-se difícil escolher uma única frase (e englobo neste termo as frases e os textos ). Consciente de não ser "politicamente correcta", gostei particularmente das frases da Fran, da Maria Araújo e do David.

2 comentários:

A Minha Essência disse...

Cada um com as suas convicções. Se todos gostassem do azul é que era pior, certo? ;)

Parabéns aos vencedores! Estão todos, todos mesmo de parabéns! Penso que este ano a fasquia ficou bem lá em cima. Para o ano não vai ser fácil atingir o nível, pois foi muito bom. ;)
Parabéns a ti, porque só assim foi possível este momento. :)

Abracinhos

Sexy Couple disse...

Penso que não haverá mulher que seja profissional, dona de casa, mulher (e amante) e mãe de várias filhas, que não concorde contigo.
Sem dúvida é triste que exista um dia para nos obrigar a parar, mas... ainda bem que há e ainda bem que nos deixamos parar.
Na sexta feira, fui toda gira para o shopping com o marido e as filhas (pois não tinha onde as deixar) e no sábado fui jantar sozinha com o marido, em suma tive dois dias dos namorados.

Beijo,
Ana

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso