quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Frase, ou texto?

 
  
E estou a ver que ninguém me liga nenhuma.
 
Bonito, sim senhor.
 
A confusão está generalizada e estou a ver que vai ser suspense até ao fim...
 
Entretanto, alguém me enviou um mail com uma dúvida  que eu já tratei de responder mas que não deixo de colocar aqui.
 
O passatempo, como o próprio nome indica, é "A Frase mais Romântica".
 
Constata-se, contudo, que muitos optaram por curtos textos e outros por verso o que poderia, de alguma forma provocar alguma desigualdade.
 
Não deixa de ter alguma razão, direi eu. Acrescento, pessoalmente gosto de ver, e não deixo de admirar, alguém que tem a capacidade de transmitir numa curta frase um sentimento para o qual não existem palavras.
 
Mas, e a exemplo dos anos anteriores, aceitei todas as versões.
 
Até porque, como escreve Ana Neto, quando se fala de Amor, "Não vale de nada palavras complexas e rebuscadas para o tentar exprimir".
 
Fiquem com um extrato do referido texto...



"Não fala. Não se explica...Não tem cheiro nem cor, pode ser todas as cores ao mesmo tempo, e nesse mesmo tempo não ser nenhuma. Pode tudo e o impossível. Fazemos uso dele mesmo sem sequer ser suposto estar a senti-lo! ...Apenas sabemos que aquela sensação exclusivamente pessoal, faz-nos sorrir, faz-nos querer, faz-nos tentar, faz-nos não desistir quando tudo à volta perdeu a vontade, faz-nos querer, faz-nos ser felizes, mesmo não sabendo bem usá-lo em forma de expressão. Só sabemos que estamos com ele naquele momento mortífero em que o Sentimos... Não vale de nada palavras complexas e rebuscadas para o tentar exprimir. Ele é a complexa forma da simplicidade traduzida em afectos. Tudo se resume ao amar e ser amado...."
Ana Soares da Silva Rodrigues Neto, in 'Textos de Amor"


E votem na que mais gostam...

7 comentários:

Janita disse...

Olá Ni!

Já li todas as frases e todas são igualmente bonitas. Acontece que há uma, que sem falar abertamente na palavra 'Amor' é muitíssimo original e eu gostei imenso e votei nela uma vez! Já tentei votar outras vezes - após 24 horas - como é normal nestes 'Concursos' e creio que não me aceita o voto.
Pergunto: é possível votar mais do que uma vez?

Um beijo e o meu obrigada.

( Não participei e agora tenho pena:) )

PS. Tinha escrito o nº da participação e o nome do participante, mas achei que isso seria 'politicamente' incorrecto e apaguei...:)

NI disse...

Olá Janita.

Penso que só dá a opção de alterar o voto. Poderás votar as vezes que quiseres se for de computadores diferentes (isto segundo o que alguém me transmitiu).

E tens toda a razão. Este ano os concorrentes superaram-se. Para o ano não te esqueças.

:)

Beijos

Suricate disse...

Em frase ou em texto é preciso é dizer o que se sente! É falar, minha gente é a falar que a gente se entende e não é por assumirmos quem somos e o que somos que nos diminuímos, muito pelo contrário. De forma mais curta, mais comprida, com palavras, com um olhar, com lágrimas...seja como for interessa é dizer e dizer agora, já...porque daqui a bocadinho...pode ser tarde demais.

Obrigada NI

Sorriso disse...

Não participei, mas já votei e de facto estou a gostar deste Passatempo !!
Muito boas frases que vejo ali, sejam elas mais ou menos extensas.. Parabéns a todos os participantes desde já!

Beijinhos Ni e Boa semana que já percebi ser cansativa, mas muito interessante!Parabéns!:)

NI disse...

Suricate,

Completamente de acordo.

Eu é que agradeço a disponibilidade e a entrega de todos vós.

Beijinhos

Anónimo disse...

Frase, verso, pequena, grande.. isso tem a ver com a forma e o importante é o conteúdo!! Já votei, apesar da dificuldade lol

Anónimo disse...

Ja li todas as frases e ja votei, adorei :)

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso