sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

E por falar em divórcio...

 
 
Veio à memória um post de 2009 no qual mencionava uma notícia do jornal "Expresso" que dava conta do desenvolvimento de uma ferramente que permitia prever a probabilidade de divórcio.
 
Segundo a mesma notícia, "A 'Calculadora do Casamento' foi criada por uma economista norte-americana e utiliza informações como o tempo de casamento, a idade actual, a idade na altura em que o casamento foi celebrado, o número de filhos e o grau de escolaridade para as comparar com a duração do casamento de pessoas cuja situação era semelhante e que já se divorciaram... (E depois ficam admirados de sermos tratados como números)



Interessados em fazer o teste?

Basta clicar aqui .



Nota - Ando fugida daqui e dos vossos cantinhos porque esta semana tem sido complicada e amanhã chega a filhota mais velha.

4 comentários:

Sorriso disse...

Bom dia Ni!
Essa economista esqueceu-se ali, na última pergunta, de mais um digitozinho de opção. Com tão poucas premissas,chegar aquela conclusão é resumir a vida a uma simples e pequenita reta, mas gostei de participar.
Obrigada Ni pela diversão..
Beijinhos

S* disse...

Que curioso...

Ricardo Santos disse...

Eu às vezes tenho receio das invenções americanas e ligadas à área financeira em que tudo é avaliado como números e lucro e custo... É assustador !

Sarah in Wonderland disse...

Cucu... passei só para desejar um bom fdsemana.
:*

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso