segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Que rico post para uma segunda-feira...

 
 
Imagem da net
 
"Junte uma porção de vaidade
Com um pacote de orgulho
Ferva com ganância
e aspirações de poder
Adicione oportunidade
e uma platéia
Tempere com egocentrismo
e com indiferença
Deixe resfriar nos ares da superioridade
e decore com estupidez
Está pronta a arrogância!"
 
Sergio Fajardo
 
 
 
"Na vida a gente tem que entender que um nasce pra sofrer
enquanto o outro ri"
Tim Maia
 
Bom, eu cá costumo dizer que uns nascem com o cú para a lua e outros para o sol.
 
Mas mais grave do que nascer com o traseiro virado para um qualquer astro ou planeta, é quando alguém actua a pensar que é o centro do mundo.
 
Quando alguém não consegue parar nem que sejam dois simples segundos para pensar se com os seus actos não está a prejudicar outros.
 
É típico do ser humano complicar o que é simples. As relações e os afectos não são complicados. Nós é que somos. E perdemos muito tempo a gerir os afectos.
 
Certo dia disse a uma colega que os seres humanos têm o síndroma do LEGO relativamente aos afectos. Demoram meses, anos a construir uma relação. Pedra, sobre pedra... até chegarem à conclusão que ela não se vai desmontar. Depois, com a ânsia de chegarem primeiro a lugar nenhum...esquecem-se de levantar bem o pé e.... a construção já era!!!
 
E não se pense que o mundo dos afectos se restringe ao nosso universo familiar e de amizade. O ser humano que vive em sociedade não se restringe a "ilhas". Não consegue. É um todo.
 
Cada um de nós, enquanto elemento de um universo, tem direito a lutar por aquilo que que e anseia. Mas este direito tem limites. O  direito dos outros de, igualmente, lutarem por aquilo que querem e anseiam.
 
Pensar em si próprio não é errado. Levar o egoísmo até às últimas consequências, já é.
 
É que, até na guerra há princípios e valores... 
 
 
 

2 comentários:

Sorriso disse...

Ora nem mais, ninguém pode viver em ilhas, antes pelo contrário e devemos sempre não esquecer que os dias nem sempre são iguais, um dia up outro down. Quem se esquecer e mergulhar no seu egocentrismo nadará e morrerá afogado um dia nele não é?.
Sim, nós os seres humanos é que somos complicados , mas por isso, precisamos com urgência de nos abrir aos outros para nos compreendermos, porque se nos fechamos complicamos mais.

Essa de alguns nascerem com o traseiro virado para a lua não acredito muito nisso sabes..( é temporário), é que até a lua tem fases, tal como a vida!
Hoje expandi-me um pouco mais do que o habitual no teu cantinho. Gostei da publicação. Obrigada.

Boa Semana Ni!
Beijinhos

cantinho disse...


Egocentrismo, falta de valores, falta de respeito.

Beijinho

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso