E se for algum vírus, será contagioso?
É que, de um momento para o outro, todos os casais que fazem parte do meu círculo restrito de amizades andam de "candeias às avessas" e a pensar no divórcio.
E estamos a falar de casais que estão casados há mais de 18 anos.
E, claro está, as meninas vêm desabafar com quem? Com a "je". Como se eu fosse grande "expert" da matéria.
E os motivos são sempre os mesmos: "Ele deixou de ter interesse por mim", ou, ainda, "ele diz que já não gosta de mim como gostava mas que se sente bem comigo e não quer ficar só" (este, em particular é um "must").
Depois de desabafarem ficam a olhar para mim como se tivesse uma varinha de condão que passasse por cima das suas cabeças e tudo ficasse resolvido.
A conversa termina sempre com uma enorme sensação de frustração para elas porque não consegui ajudá-las. Limitei-me a ouvir. A decisão tem sempre que ser delas. Eu apenas posso respeitar e aceitar qualquer decisão que tomem e dizer "estou presente".
Só espero que elas entendam.
6 comentários:
a crise aperta e eu apertado estou
faço desconto para grupos
que venham lá os divórcios (a seguir podem sempre casar outra vez para começar de novo...)
Para alám das pessoas cada vez mais só olharem para o seu umbigo... a situação que vivemos, não sendo desculpa, não ajuda nada, as pessoas andam muito mais enervadas... sem tempo e sem paciência.. mas com amor tudo se consegue, a mor e levar um dia de cada vez, não adianta stressar
1 beijinho
Imperator, agora o divórcio está à distância de um click. O nosso trabalho quase que não é preciso. :)
só 1 mulher, por aquilo a que tenho assistido nos últimos tempos, penso que o amor é a última coisa em que as pessoas pensam (e não estou a ser cínica).
Bjs
Isso é vírus, só pode. Recomenda um antibiótico: assim como assim não mata vírus nenhum, mas fica-se com a sensação de se ter feito alguma coisa...
Sem receita médica? :)
Receita médica é para meninos!
Enviar um comentário