terça-feira, 26 de abril de 2011

Será da pré-menopausa, da andropausa, ou de algum vírus desconhecido?


 

E se for algum vírus, será contagioso?

É que, de um momento para o outro, todos os casais que fazem parte do meu círculo restrito de amizades andam de "candeias às avessas" e a pensar no divórcio.

E estamos a falar de casais que estão casados há mais de 18 anos.

E, claro está, as meninas vêm desabafar com quem? Com a "je". Como se eu fosse grande "expert" da matéria.

E os motivos são sempre os mesmos: "Ele deixou de ter interesse por mim", ou, ainda,  "ele diz que já não gosta de mim como gostava mas que se sente bem comigo e não quer ficar só" (este, em particular é um "must").

Depois de desabafarem ficam a olhar para mim como se tivesse uma varinha de condão que passasse por cima das suas cabeças e tudo ficasse resolvido.

A conversa termina sempre com uma enorme sensação de frustração para elas porque não consegui ajudá-las. Limitei-me a ouvir. A decisão tem sempre que ser delas. Eu apenas posso respeitar e aceitar qualquer decisão que tomem e dizer "estou presente". 

Só espero que elas entendam.

6 comentários:

JCA disse...

a crise aperta e eu apertado estou

faço desconto para grupos

que venham lá os divórcios (a seguir podem sempre casar outra vez para começar de novo...)

só 1 mulher disse...

Para alám das pessoas cada vez mais só olharem para o seu umbigo... a situação que vivemos, não sendo desculpa, não ajuda nada, as pessoas andam muito mais enervadas... sem tempo e sem paciência.. mas com amor tudo se consegue, a mor e levar um dia de cada vez, não adianta stressar


1 beijinho

NI disse...

Imperator, agora o divórcio está à distância de um click. O nosso trabalho quase que não é preciso. :)

só 1 mulher, por aquilo a que tenho assistido nos últimos tempos, penso que o amor é a última coisa em que as pessoas pensam (e não estou a ser cínica).

Bjs

Abobrinha disse...

Isso é vírus, só pode. Recomenda um antibiótico: assim como assim não mata vírus nenhum, mas fica-se com a sensação de se ter feito alguma coisa...

NI disse...

Sem receita médica? :)

Abobrinha disse...

Receita médica é para meninos!

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso