terça-feira, 26 de abril de 2011

É do Norte e é considerada uma das 10 melhores sanduíches do mundo...






"O site Aol Travel elegeu a Francesinha como uma das 10 melhores sanduíches do mundo, considerando que esta iguaria portuense, apesar do seu diminutivo, de «pequena tem muito pouco» ...A Francesinha é uma sanduíche recheada com linguiça, salsicha fresca, fiambre e bife, coberta de queijo, sendo depois «regada» com um molho picante, considerado a alma da receita, que tem por base tomate e cerveja...O Aol conta que a Francesinha, oriunda do Porto, foi criada por um emigrante português que, quando voltou de França para a sua terra natal, decidiu adaptar o famoso Croque Monsieur à cultura nacional."  (aqui)


Agora talvez alguns entendem porque razão o pessoal aqui do Porto quando come mal diz: "Não faz mal. Chego ao Porto e como uma francesinha".



7 comentários:

A Minha Essência disse...

Oh céus! Já estou a salivar! Eu simplesmente adoroooooooooooooo! :P

Kiss

só 1 mulher disse...

Acreditas que eu nunca provei?!?!?!

1 beijinho

mythic disse...

já ia uma , se vieres um dia tu ou alguem para a zona de paços de ferreira pergunta aonde fica o "gusto" em freamunde e ai vais provar uma magnifica francesinha ,
5 estrelas pela francesinha
e 5 estrelas o dono ha 13 anos que só quero francesinhas de la

NI disse...

Essência, só 1 mulher e mytic, quer acreditem, quer não, eu nãop gosto de francesinhas, ahahahahah

Penso que sou a única pessoa da família que não gosta de francesinha. Mas como não gosto de queijo...

Contudo, dizem os entendidos na matéria que as melhores francesinhas (com o segredo do molho do "Cunha", é em Canelas e geralmente é lá que vamos quando eles querem comer francesinhas).

Myhtic, conheço bem essa zona porque parte das minhas férias na adolescência eram passadas em Freamunda onde, ainda hoje, tenho família.

Bjs a todos

Eu Mesma! disse...

Adoro francesinhas :)

Rui disse...

Ontem ouvi a notícia e claro que fiquei satisfeito. Só gostaria é que tivesse sido baptizada por "Portistinha" ! :)))
Lá fora quando a comerem talvez não associem a origem ! :((
.

NI disse...

Eu Mesma, quando vieres de novo para estas bandas levámos-te a comer uma francesinha em Canelas.

Rui, "portistinha"? Ahahahahah

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso