domingo, 3 de abril de 2011

"Já não somos raparigas, mas ainda não somos mulheres..."


Por vezes imagino-me a regressar aos meus 16/17 anos.

Recordo algumas situações que vivi e pergunto-me se tomaria as mesmas atitudes se me fosse permitido um regresso ao passado, mesmo que por meros segundos...

Apesar de ser uma fase em que já não somos raparigas, mas ainda não somos mulheres, é o momento em que tentamos encontrar o nosso espaço. É o momento em que acreditámos nos nossos sonhos e mal nos apercebemos do longo caminho a percorrer. O momento em que pensámos que temos a vida à nossa frente e que nada de mal nos pode acontecer. O momento em que pensámos ter a resposta para tudo.O momento em que estabelecemos metas para um futuro curto sem deixar de aproveitar o presente.

O momento em que pensámos que o tempo é nosso.

Tomaria as mesmas atitudes se me fosse permitido um regresso ao passado, mesmo que por meros segundos?

Claro que sim.

Há muito tempo para as desilusões ... e para o tempo em que olharemos para o passado como uma doce lembrança.




2 comentários:

Eu Mesma! disse...

Eu por vezes penso que não .. mas tenho a certeza que sim...

sei a razão de ter tomado determinadas atitudes... não as decisões mais correctas mas ainda hoje me lembro das razões...

e estupidamente... voltaria a fazer os mesmos disparates...

NI disse...

Eu Mesma, não diria "estupidamente". Considero que é apenas um patamar na escada do crescimento.

Aliás, o que acontece muitas vezes é que quando envelhecemos somos confrontados com situações em que gostaríamos de ter 16/17 anos para podermos resolver de outra forma. Porventura, não tão penosa. Mas, na verdade, as nossas responsabilidades são proporcionais à idade.

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso