segunda-feira, 23 de maio de 2011

Retrato..



"Eu não tinha este rosto de hoje,
Assim calmo, assim triste, assim magro,
Nem estes olhos tão vazios,
Nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
Tão paradas e frias e mortas;
Eu não tinha este coração
Que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
Tão simples, tão certa, tão fácil:
- Em que espelho ficou perdida
A minha face?"

(Cecília Meireles)

 
Em que espelho? Apenas sei o tempo.
 
Mas as minhas mãos continuam com força.
 
O lábio amargo? Não diria tanto. Talvez cínico. Como o riso que coloquei hoje ao ouvir alguém que não perde uma oportunidade para se fazer notada sempre que me vê por perto.
 
Para melhorar o dia, ouço uma das minhas cantoras favoritas. Nem sei qual é o melhor tema dela. Fiquem com dois e tenham uma grande semana...
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso