terça-feira, 10 de maio de 2011

O corpinho "ocupa mais espaço do que o normal"... ou a arte de tentar convencer o espelho...




A mulher que se preocupa em evidenciar a sua beleza
anuncia ela própria que não tem outro maior mérito.

Julie Lespinasse




No que diz respeito ao corpinho "ocupa mais espaço do que o normal"... e em plena contradição com os "corpinhos danone" que não têm nada onde agarrar, e em resposta ao post da minha filha virtual , direi o seguinte:

Ponto 1 – Não tenho celulite. É verdade. Apesar deste corpinho “ocupa mais espaço do que o normal”, a celulite entendeu que não valia perder tempo comigo. Teve a esperteza suficiente para saber que eu não lhe ia ligar nenhuma pelo que foi chatear outra...

Ponto 2 – Há muito tempo que estou a ficar enferrujada mas só para aquilo que não gosto, como, por exemplo, andar a pé. Agora, para aquilo que realmente interessa garanto que não me canso nada.

Mas falando de "gordura a mais":

Qual é o problema de uma pessoa ter umas gorduras a mais?

Tem um pouco de barriga? Mas não é suposto termos barriga? Quem é que disse que ela tinha que ser plana? Onde está escrito?

As mamas têm gordura a mais? Mas até há quem pague para colocar mais gordura (via silicone porque a gordurinha boa e jeitosa ou se tem, ou não se tem).

"Ah, e tal, mas estes pneus são tão inestéticos... "- exclamam chorosas algumas meninas. Esperem lá...mas desde quando é que um ser humano tem rodas?

As meninas que aparecem na foto acima têm uma gorduritas a mais. Algumas não têm a barriga plana. Algumas têm bastante gordura nas mamas. Pergunto: deixam de ser bonitas? Deixam de ser sensuais?

Uma pessoa quando acaricia outra gosta de sentir uma pela sedosa, não um monte de ossos.

Sem entrar nos extremos de "gordura é formosura" (quando nos deparámos com alguém de 1.60 m e com peso superior a 80 Kg* porque entrámos no capítulo da saúde), chegou a hora de quem tem peso a mais se deixar de culpabilizar.

O menino não gosta? Paciência. Que vá dar uma volta que a fila é grande...


* Toda a gente compreenderá que como meço 1.62 e peso 73 Kg, tinha que fazer um post à minha medida.

Nota - E considerem este post como um raspanete de uma mãe para uma filha (mesmo que virtual). É que se há menina com "corpo danone" é ela. Se se põe com dietas e exercícios ainda desaparece...

5 comentários:

JP disse...

Ni,
Só entre nós, que ninguém nos lê...
Quando vi a imagem pensei... "mas onde esta cachopa arranja tanta fotografia com gajas boas?"
Depois quando cheguei à tua afirmação "As meninas que aparecem na foto acima têm uma gorduritas a mais." obrigaste-me a ver novamente a imagem e... sim, pois têm é um facto mas não foi por isso que alterei a minha posição.
Creio que respondi ao teu post.

Só um reparo... toca a andar mais a pé porque isso dar-te-á ainda mais pedalada para outros exercícios. ;-))

Beijinhos :-)

Cristina disse...

Vou amuar (not!!!) ;)

Entenda-se que a filha virtual sou eu e que tenho de defender a minha honra: nunca tive chatices com o meu corpo, porque tenho espelhinhos em casa e sei que sou uma abençoada pelo Senhor.

A repentina "mania" de ser saudável apareceu quando comecei a sentir umas palpitações-extra no peito e a cansar-me mais do que o habitual.

Desde que "casei" tenho-me dado ao luxo de cometer certos pecados: um jantarzinho mais "apipocado", umas pipocas enquanto se vê uns filmes, uns gelados, umas sobremesas porque "apeteceu experimentar"... uiiii... então é melhor nem falar na culinária experimental.

Sou uma moçoila que gosta de comer, mas tenho de me lembrar que tenho um pâncreas preguiçoso e que o colesterol é bicho para não dizer quando aparece. É só por questões de bem-estar e não de melhorar o "corpo Danone"... hehehe

Beijoooooooooooooooooooo

NI disse...

JP, não sei se já te disse que és um homem de bom gosto... ahahahahah

Filhota, com essa idade e taquicardias? Só pode ser amor pela "fofura" que está ao teu lado. O colesterol deve ser dos bolos que andas a fazer ao fim-de-semana.

:)

Beijos

JP disse...

Bom dia Ni,
que me recordo não, mas és livre de o dizer as vezes que desejares... para mais vindo de ti, uma mulher com bom gosto. ;-))))
Beijocas

NI disse...

JP, pois...imagino.

:)

Beijos

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso