segunda-feira, 2 de maio de 2011




"O velho ditado de que alguém “enterra a cabeça na areia como um avestruz” para fugir de seus problemas pode até ser espirituoso e adequado de vez em quando – porém, não procede... A maior ave existente não pode voar... é capaz de correr a cerca de 40 quilômetros por hora. Dotada de tal velocidade, faz muito mais sentido correr para fugir do perigo do que para enfiar a cabeça no chão... A crença comum deve vir do fato que os avestruzes abaixam a cabeça até perto do chão quando é incapaz de fugir de um predador ou de outro tipo de ameaça. Porém, sem nenhum buraco por perto. Ao tentar se esconder num terreno plano, a ave fica o mais perto possível do solo a fim de se tornar menos perceptível. Enquanto agachado, o avestruz posiciona sua cabeça e seu pescoço comprido quase encostado no chão, à frente de seu corpo. Permanece perfeitamente nessa posição até sentir que o perigo passou..." (Daqui)

Sabem aqueles dias em que apenas queríamos ficar bem juntinhos a alguém? Aqueles dias em que, independentemente da idade, precisámos de um carinho, de um afago? Ou, simplesmente, estar quietinha e deixar o dia passar?

Já que está errado afirmar-se "enfiar a cabeça na areia como a avestruz" direi que vou ficar bem quietinha, não falar com ninguém e deixar o dia passar...

Sem comentários:

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso