quarta-feira, 2 de abril de 2014

Pediram factura? Azareco...






É que, segundo notícia de última hora a economia paralela vai sortear um carro muito melhor pelos contribuintes que não peçam fatura.

«O que é que o Governo oferece? É um Aude? Um BM? Uma mercedolas? A gente oferece um Lamborghini, daqueles que abrem as portas para cima», anunciaram esta sexta-feira vários empresários ligados à economia paralela, na apresentação de um concurso que vai premiar os contribuintes que não peçam faturas.

“Fatura do Azar”, chama-se o sorteio lançado por este grupo de empresários da economia paralela.
Questionados sobre a razão para lançarem este concurso e para não quererem que os contribuintes peçam fatura, os empresários são perentórios:
«É por causa da floresta, porque cada vez que se emite uma fatura, cai uma árvore.»*
 
 
Agora só para nós:

Não fora eu uma gaja calma e já me tinha dado o fanico perante o facto de se premiar o que é um dever cívico.
 
Mas na nossa "terrinha" enaltecem-se aqueles que conseguem fugir aos impostos. Até porque,  "eles" é que são espertos. "Eles" é que merecem o nosso reconhecimento. Mas quem enaltece não pensa, por um milésimo de segundo, que está a pagar por "eles" .
 
Mas o que é o Estado faz para combater a economia paralela? Ainda por cima numa época de crise? Oferece a possibilidade aos cumpridores de receberem um carro topo de gama e consegue, de uma assentada, confirmar se os "cumpridores" são verdadeiramente "cumpridores" e faz com que os mesmos paguem mais impostos (basta consultar o valor do imposto sobre circulação).
 
Mas, perguntam vocês? Mas e a economia paralela também é penalizada, não é? Eu respondo? São crentes? Ainda bem. Eu não...


* Recebida por mail

1 comentário:

Same Old Guy disse...

Epá... foda-se... não me falem em Imposto de Circulação...

Um dia vou dar um desgosto cá em casa, mas se não arranjar trabalho em menos de um ano vendo o meu carro.

Este anos pago mais €10 que revertem a favo do Orçamento de Estado!!!!!!!!!

Filhos d....."#$"#$"#$2

...fui!

Beijo (de indignação e profunda tristeza estar falido)

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso