terça-feira, 22 de abril de 2014

A correr contra o vento...

Imagem da net
 
 
"Os ventos que às vezes tiram
algo que amamos, são os
mesmos que trazem algo que
aprendemos a amar...
Por isso não devemos chorar
pelo que nos foi tirado e sim,
aprender a amar o que nos foi
dado.Pois tudo aquilo que é
realmente nosso, nunca se vai
para sempre..."
 
Bob Marley

 
 
 
Como devem imaginar, esta semana a minha principal companhia é a Naru  (sim, as minhas filhas têm uma apetência especial para escolher nomes de cães) e a música.
 
Da Naru direi apenas que isto de adoptar cães que foram abandonados tem muito que se diga. Dará provavelmente para tema de alguns post's.
 
Hoje vamos falar de música.
 
As pessoas da minha geração, (aquelas que nasceram antes do 25 de Abril mas que tiveram a sorte de viver o final da infância em liberdade), viveram numa altura em que a música portuguesa era aquela que mais passava na rádio.
 
Um tempo onde não existia "youtube", MTV a afins.
 
Um tempo onde apenas existia um canal de televisão (RTP) que tinha inúmeros programas de variedade com artistas portugueses.
 
Um tempo em que a principal companhia era a rádio porque a maioria ainda não tinha televisão em casa.
 
Um tempo em que não existia a FNAC ( pelo que a música importada era por encomenda - a minha sorte é que me dava bem com o gerente da extinta Philcolândia e lá arranjava em primeira mão alguns discos vindos de fora). 
 
E foi desta forma que, pela primeira vez, ouvi este senhor. Ainda me lembro da letra... e bem que podia ser o tema da minha vida, porque apesar de estar mais velha, continuo a correr contra o vento... e não desisto...
 
 

1 comentário:

Cristina disse...

By the way... adorei a música :)

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso