sexta-feira, 11 de abril de 2014

O que significa?


Como este blogue está prestes a fazer 7 anos, decidi ir buscar ao baú das memórias alguns dos mais antigos post's.
 
E o primeiro tem a ver com o significado da imagem que acompanha a NI.
 
Não fui eu que escolhi. Aliás, se a escolha fosse minha provavelmente nunca seria a rosa branca. Mas um amigo decidiu que era a imagem ideal. E ela mantém-se.




ROSAS
Antiga flor símbolo do amor, as rosas têm significados diversos de acordo com as suas cores.


Rosa Vermelha
A mais admirada entre todas, simboliza o amor e a paixão;


Rosa Cor-de-rosa
As rosas cor-de-rosa escuro significam respeito, gratidão e estima, as de tom mais claro significam admiração;

Rosa Cor-de-laranja
As rosas cor-de-laranja ou coral significam entusiasmo, fascínio e desejo.

Rosa Branca
As brancas, assumem vários sentidos, como os de pureza, inocência, paz, reverência e ou de segredo;

Rosa Champanhe
As rosas cor de champanhe significam admiração e alegria.

Rosa Amarela
As rosas amarelas significam felicidade, amizade, alegria e saudade.


 
Mas, a minha flor preferida é a...tulipa!



As tulipas expressam o amor perfeito. Os significados das tulipas acoplados com a forma imediatamente indefinível de suas flores coloridas e demasiado elegantes, demasiado românticos, demasiado grandes, demasiado pequenos, ou demasiado brilhantes; a tulipa é sempre directa e justa.

 
Também as cores diferentes das tulipas têm o seu próprio significado.

 
As tulipas vermelhas são o mais fortemente associados com amor verdadeiro, quando o roxo simboliza o luxo.

 
O significado das tulipas amarelas evoluiu de uma forma, que em vez de representar o amor impossível agora, vem a ser uma expressão para pensamentos e a luz do sol, transmitindo prosperidade.


As tulipas brancas são usadas para reivindicar valores ou emitir uma mensagem de perdão.


As tulipas coloridas, devido às vastíssimas variedades de cores, representam “olhos bonitos”.
 
 
 
Posto isto, a última vez que recebi uma tulipa tinha 34 anos...
 
 

5 comentários:

Sorriso disse...

Gostei da publicação Ni o significado da cor das Tulipas não conhecia. Atribuío um signiicado especial á Rosa, porque é a flor que simultaneamente tem "espinhos" e perfume,beleza , equiparo á VIDA que no compto geral deve transmitir beleza também.
Gosto de receber e oferecer flores e felizmente isso acontece.

Tenho aqui vários bolbos de tulipas plantados..alguns já são flor, se estiveres perto a próxima tulipa que nasça é tua!:)
Sabes uma coisa, até quando preciso de cor nos dias me ofereço flores a mim própria, porquê? porque sim, talvez seja o mesmo que me arranjar-me de uma forma especial num dia "mais em baixo" : dá animo.. tão eu!:).

Um Bom dia Ni. Beijinhos (com uma Tulipa á tua espera)

Same Old Guy disse...

7 anos no Tibete da blogosfera...

Até aqui tens o estatuto que a permanência te dá!
(vês... não te chamei "cota"!!)

Beijo (modo fim de semana cinzento)

NI disse...

Sorriso, agora na minha face está uma expressão que está de acordo com o teu "nick". :)
Obrigada pelo mimo.

Meu Spartacus, mas eu sou uma cota. Com todo o orgulho. Tomara muita gente ter a minha idade e manter o espírito que eu tenho.

Beijo aos dois

Sorriso disse...

Ni, gostei dessa expressão que te causei.:)

e quanto ao Menino Spartacus, que vem pra qui chamar cotas a torto e a direito, desejamos 10 anos em terapia do riso com amizades com presença de espírito!! :P e Mai nada!:D

Beijo

cantinho disse...

Gosto de rosas de todas as cores, gosto de tulipas, mas as flores que mais gosto, são as flores do campo, sejam elas quais forem.
7 anos de blog, é uma vida.
Parabéns.
Quanto ao cota, eu sou muito mais cota que a NI, Spartcus, e sinto-me tão bem!
A mente não tem idade.
Beijinho, Ni.

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso