Imagem da net
Por motivos que agora não interessa nada, (até era capaz de interessar mas, sinceramente, prefiro não falar), há mais de três anos que não falo com nenhuma das duas minhas irmãs.
A consequência imediata foi deixar de ver os meus sobrinhos mais novos dado que as mais velhas, aqui e ali, lá vou encontrando e satisfazendo a saudade.
Ora, vinha eu esta manhã a pé a pensar no raio da vida quando vejo, de uma assentada, a minha "filha" (a minha irmã mais nova que eu criei), o meu cunhado e o meu sobrinho caçula que já tem oito anos.
Cumprimentos da "praxe" e eis que o meu sobrinho se vira para mim e diz:
- Tia, estás diferente.
- Estou?
- Sim, estás mais velha.
Ora digam lá que esta não é a melhor forma de começar o dia.
Agora vou ali tomar o meu terceiro café do dia e fumar o meu...cigarro do dia para digerir o excesso de informação recebida.
4 comentários:
Não leves a peito, se passaram 8 anos isso é evidente:) e já sabes que os putos não pedem licença para verbalizarem aquilo que pensam:)...vá vai lá fumar o cigarrinho que isso passa:)
Jinhooooossssss
Suricate, só passarem três anos. Eheheheh
Na verdade, eu dei uma valente gargalhada porque, sinceramente, lido bastante bem com a idade. É óbvio que ninguém gosta de envelhecer mas não é tema que me tire o sono. Em matéria de envelhecimento só há algo que me preocupa: depender de alguém para o dia-a-dia. Isso, sim, preocupa-me. Agora, as rugas e os cabelos brancos são as provas de que vivi.
:)
Beijo
eheheh... Se soubesses o que me ri quando "já" tinha 24 anos e a família do meu patrão lhe ofereceu, de prenda de anos, um Alfa Romeu descapotável, no dia em que ele fez 50 anos ?! rsrsrsr
... e eu já tinha 24 !!! ... agora, olho para os meus filhos, que já andam "por lá próximo" e vejo o ridículo da situação ! :)))
Mais desanimador é quando um familiar mais velho que nós 6 anos pergunta : ó Rui, você é mais velho que eu, não é ? ... eheheheh
.
A inocência deles (miúdos) dão-lhes para ter o coração na boca e depois, sai-lhes pérolas destas (e outras)... mas, este post dava-nos horas e horas de conversa...
Um grande abracinho
Enviar um comentário