segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Gorda






Assumo: tenho complexos de ser gorda.


Ponto final.

Já tentei fazer dieta. Resultados? Nenhuns. Mesmo seguindo uma dieta estabelecida por um nutricionista chegava ao final de um mês de "treino intensivo" e perdia cerca de 250 gramas.

Precisava de perder peso? Com certeza que sim. Tenho mais 12 Kg do que devia.

Mas estou a passar aquela fase de "que se lixe, quem não gosta que não olhe".

Ou, melhor ainda, a seguir aquele pensamento de Joe E. Lewis: "Comecei uma dieta, cortei a bebida e comidas pesadas e, em catorze dias, perdi duas semanas".

E eu, definitivamente, não quero perder a minha vida a chorar por ter peso a mais. Não consigo emagrecer? Paciência. É para o lado que durmo melhor.



Nota - Este post vem na sequência de ontem ter experimentado um vestido lindo mas que não me servia. Agradeço que não se coloquem com palavrinhas a abater estilo"deixa lá que gostámos de ti assim". O que escrevi atrás é um processo para me auto convencer de que não ligo nada ao facto de ter peso a mais quando, pelo contrário, estou com a auto estima completamente por baixo. Obrigado.

25 comentários:

Abobrinha disse...

NI

Por muito que os outros digam que gostam de ti mais assim ou mais assado, desde que não te sintas bem não conta: o que vem de dentro é o mais importante! Fala a voz da experiência. E podias estar uma brasa, porque se te sentisses uma besta era a besta que contava!

Contudo, se é verdade que não se deve perder tempo a chorar por quem não merece as nossas lágrimas (como sabes, estou no processo de enxugar as minhas), devemos gostar de nós o mais possível, o maior número de dias possível. Gordas ou magras, com todas as nossas limitações.

Se não gostas de ti gorda, tenta de novo outra dieta. Tenta objectivos mais curtos (4-5 kg de cada vez). Tenta fazer exercício também. É que se não for mais nada, põe-te mais feliz e com mais energia (garanto). E com sorte o prof de ginástica é bom... ... bom professor, claro!

Nota mental: também preciso de começar a ir ao ginásio com mais regularidade.

NI disse...

Já tentei tudo Abobrinha mas o raio do meu sistema hormonal deve-se ter apaixonado por este corpinho e toca a impedir que eu emagreça.

O único consolo que me resta é que a minha cara-metade tem mais que apalpar, ahahahahahahah

Bjs

Abobrinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Abobrinha disse...

NI

Eu também queimo muito mal, acredita. Já tentaste um endocrinologista? Olha que eles/elas são um pouco como os homens: há uns mais iguais que os outros!

Mas pensa bem no exercício!

NI disse...

Já.

Quanto ao exercício, eu faço e não é pouco.

:-)

Tinta Permanente disse...

Tenho colegas com peso a mais, mas não entendo uma coisa: eles são tão disciplinados durante o dia de trabalho... será que se vingam à noite, quando chegam a casa? Qual é o segredo? Ou é uma questão de metabolismo?

Mas emagrecer não é apenas disciplinar o que se come?
e fazer ginástica?
É que ainda ninguém me explicou por que é que se engorda...

Eu sou o oposto: tenho de ter cuidado, porque emagreço com facilidade... comer em quantidade não é o meu forte. Simplesmente gosto de petiscar, como os gatos. lol

beijinhos :)

Abobrinha disse...

Moça

Estás a precisar de mudar de endocrinologista! Sobretudo se de facto é hormonal! Temos que trocar cromos um dia destes!

pinxexa disse...

Pronto, começa!

Gorda?! Exageradaaaa!

Acumulação de experiência não de gordura!

;-)

beijo

NI disse...

Tinta, nem sabes a sorte que tens.

Abobrinha, eu? Nem pensar. Que se lixem os 12 Kg a mais.

Pinxexa, minha querida (quando te chamo isto é mau sinal), acumulação de experiência? Em que é que isso contribui para a minha felicidade, ahahahahahah.

Eu respondia-te...mas é melhor em privado, eheheheheheheh


Bjs a todas

Abobrinha disse...

Tinta

Ficas a saber que eu não gosto de ti, está bem? Isso faz-se?

Mentira: tenho muitas amigas assim. E os riscos nos carros dela não fui eu que os fiz! (Não todos, pelo menos...)

Abobrinha disse...

NI

A não ser que sejas casada com um endocrinologista, não deves fidelidade a endocrinologista nenhum.

Dito isto, de certeza que há tamanhos maiores do mesmo vestido.

Djinn disse...

Ni: Também tive complexos em tempos de ser cheinha, e como sabes não sou propriamente magra.
No entanto com a vida que tenho levado, descobri sabado quando fui comprar umas calças, que já vou no 38...ou seja vou perdendo peso.
É verdade que quando voltei para o karaté perdi muito peso, no meu caso a inactividade era a chave para eu ganhar peso.

Tinta Permanente disse...

Abobrinha
Podes fazer riscos no meu carro que não me importo. Aliás já levram os tampões e o T do TDI...! Agora é só DI!
Quero lá saber !! Bjs! E eu gosto de ti! Beijinhos!

Ni
Desculpa qualquer coisinha...

Abobrinha disse...

Tinta

Claro que eu também gosto de ti. TEnho inveja por todos os motivos certos.

VEM A MEUS BRAÇOS!!!!!!!!!!!!!!!!!

NOTA: DI é bem mais giro que TDI, mas não fui eu que tirei a letra, ficas a saber)

Cor do Sol disse...

Já eu não consigo engordar. Raisparta que isto nunca é como queremos.

Beijinhos

Lança disse...

Ya! É isso tudo o que a “cor do sol” disse!

Hoje almocei com duas colegas (e mais gente, para não começar a ouvir bocas foleiras :D), uma tem uma mamas para o grande e usa soutiens para as achatar e a outra tem-nas pequenas e tinha um wonderbra... vá-se lá entender as mulheres! :p

E sim, gostamos de ti como és! ;)

*

NI disse...

Só respondo ao Lança porque foi o único que disse que gostava de mim como sou, ahahahahahahahah.

No próximo jantar ficas a meu lado,está decidido.

:-)

beijos a todos

Lança disse...

Combinado! :)

Cristina disse...

Jeitosa, gorduras à parte... ao menos lembraste-te de tirar o modelo do vestido?? É que podias mandar fazer um à tua medida e ficavas a brasa que já és ;)

E sim... adoro-te como és! :)

NI disse...

Ahahahahahahah. O vestido servia-me o problema é que parecia um saco no meu corpo.

Cristina, adoras-me? Boa, ficas do outro lado no próximo jantar :-)

Bjs

Abobrinha disse...

NI

Eu gostaria de ti como és... se te conhecesse! De qualquer modo, decidi ser original e não te contrariar quando disseste que não adiantava dizer que gostava de ti como és... vá-se lá compreender a moça!

NI disse...

Ahahahahahah. Abobrinha, vá-se lá entender.....

Bjs

Sadeek disse...

Uiiii.....mas que é isto menina Ni?! Baixa auto-estima por kg a mais?! Ni...toda a gente consegue emagrecer. Toda. Basta força de vontade. E eu contra mim falo. Que tou a cair para o "foca" e tenho uma dietista em casa...

O truque não é comer "nada" mas sim comer de forma equilibrada. E fazer algum exercicio. E resistir às nossas "desgraças"....

E 12kg...não é assim nada de outro mundo...digo eu que devo andar para aí com mais ou menos a mesma coisa a mais e tenho para mim que sou o maior do mundo...HAHAHA

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOO

PS:Forcinha de vontade...a malta ajuda... ;)

Tinta Permanente disse...

Uns são fortes, outros têm anemia.... este mundo está longe de ser perfeito!
Uma coisa fantástica em quem tem uns kilos a mais... tem-se um ar mais saudável e novo do que os outros. É o caso da minha mãe gorda que ao lado das irmãs (cheias de rugas)é muito mais bonita e preservada! E bem disposta!
Vês? :)

NI disse...

Tinta, concordo contigo.

Rugas? Nem vê-las.

Bem disposta? Tenho a mania de pintar o mundo com as cores do arco íris e mesmo que esteja de rastos tento ter sempre um sorriso.

:-)

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso