segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Egoísmo? Pode ser, mas é assim que me sinto...





Coincidências da vida, a verdade é que tem sido no Natal que tenho perdido pessoas bem importantes para mim. Principalmente familiares. E, ao contrário do que seria previsível, desde que perdi o meu pai num longínquo, mas tão presente, Natal de 1987 que faço questão de tornar cada Natal como se fosse o último.


Darei, porventura, uma importância exacerbada a tal evento mas é assumida.


Gasto tempos infinitos nos preparativos, desde a decoração da casa até à compra das prendas. Faço questão de embrulhar cada uma das prendas que dou para que um pouco de mim esteja lá.


Não é, portanto, de admirar que faça questão de ter a casa cheia de pessoas. Para mim, o melhor Natal é aquele em vejo uma mesa enorme completa de pessoas de quem gostámos.


A minha família não é grande mas sempre fiz questão de a ter ao meu lado. E sempre tive até este ano. E quando falo em família falo nas minhas irmãs, nos meus cunhados, nos meus sobrinhos.


Pela segunda vez, desde que me conheço, não vou ter a família comigo.


E estou magoada. Eu sei. É uma atitude egoísta. Mas é assim que me sinto.




Felizmente, tenho bons amigos que vão partilhar comigo esse dia.

11 comentários:

Abobrinha disse...

NI

É normalíssimo e não acho que seja egoísmo. Ou, por outra, pode ser egoísmo de quem te "roubou" a família para outro núcleo, ou porque tem uma casa nova ou porque quer ir a casa dos sogros ou porque quer que os sogros vão a sua própria casa.

É outra das coisas que me aborrece no Natal: as expectativas.

Aproveita quem de facto tens ao teu lado. E há sempre os dias seguintes. E a programação televisiva (...eeek!)

Deixa lá, o que conta mesmo são os restantes dias, não?

pinxexa disse...

Falaste em amigos??????
Falaste em Natal?????
Em farófias???????
Em rebaldaria total??????
Em pantufas quentinhas??????
Em charutooooo?????
Conta comigo amiga...
Sei que não sou tua familiar, mas valho por 20 no trabalho que te douu!!!!

NI disse...

Abobrinha, foi a opção deles e só tenho que aceitar e é claro que vou aproveitar as pessoas que vou ter ao meu lado.

Pinxexa, ainda vou ter que comprar o charuto, ahahahahahah

Bjs

Tinta Permanente disse...

?? E não podes ir invadir a família? Não pode ser sempre na tua casa... Eu costumo colar-me, lol Bj

Gugui disse...

Ni, compreendo a tua perspectiva, mas também vais estar com os teus.
O meu Natal, são 3 gatos pingados (eu, a minha mãe e o meu irmão) mas que fazem sempre por passar um dia em grande. Não esmoreças ;-)

NI disse...

Tinta, foi uma promessa de irmãs. O Natal seria sempre passado em minha casa. Por isso....

Mais a mais, gosto de ser eu a fazer os preparativos e na casa dos outros não posso, não é. Daí ter admitido que poderá ser egoísmo da minha parte.

Gugui, é claro que sim. Mas passar de vinte e tal pessoas para 8 ou 9, custa um bocadinho para quem adora ter a casa cheia.

:-)

Beijos

Abobrinha disse...

NI

Há promessas que são válidas quando são feitas, mas depois não porque as circunstâncias alteram. É claramente o caso e foi o caso na minha família em tempos que não me recordo porque era pequenina demais. Podem agora arranjar uma rotatividade qualquer, suponho.

Mas o teu egoísmo é bom: é um egoísmo de quem se preocupa e de quem quer os outros perto de si.

Eu tenho um pacto não oficial com a minha mana também. Mas de qualquer modo, não é como que tenha muitos mais sítios onde passar o Natal. E depois, não gosto do Natal, por isso tanto faz!

Gugui disse...

Ni, 8 ou 9 já é muito bom, dá para fazer uma bangunçada daquelas, ainda para mais com crianças também.
Há anos em que sou só eu e a minha mãe, porque o meu irmão, às vezes, calha-lhe esse turno e não pode estar presente. Mas se não se comemora nesse dia, é noutro, o espírito está lá na mesma ;-)
Bjs

Anónimo disse...

TE COMPREENDO..

EU POR MINHA VEZ, NUNCA TIVE UM NATAL COM A CASA REPLETAS DE PESSOAS... A NÃO SER QUANDO TINHA MEU AVÔ VIVO, NAQUELA EPOCA SIM..

AGORA, VOCE APENAS TERÁ UM SÓ NATAL ASSIM.. VAI SER UM POUCO TRISTE.. MAS PENSE NUMA COISA.. TEM MUITAS PESSOAS QUE GOSTAM DE VOCE E ADMIRAM.. E ELAS PODEM NÃO ESTAR PRESENTE DE CORPO, MAS ESSAS A TERAM PRESENTE EM SEUS PENSAMENTOS, NO CORAÇÃO E NA ALMA..

POIS O AMOR É ISSO TAMBEM...NEM SEMPRE PODEMOS ABRAÇAR, BEIJAR E DIZER TE AMO...MAS PODEMOS CARREGAR QUEM A GENTE AMA DE VERDADE NO CORAÇÃO E NOS PENSAMENTOS..

BEIJUS NI.. PODE CONTAR COMIGO PRO SEU NATAL VIRTUAL. !!

RICARDO PRAÇA
WWW.FORCADEEXPRESSAO.COM

Sadeek disse...

Ni...seja com quem fôr...é preciso é que tenhas um natal cheio de prendinhas e mimos e coiso e tal... ;)

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

susana disse...

e não te conheço, mas o natal é quando tu quiseres:) tens 365 dias por ano para encheres a tua casa de alegria e amor.
Su

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso