domingo, 2 de novembro de 2008

O que significa?



Porque me perguntaram:


ROSAS
Antiga flor símbolo do amor, as rosas têm significados diversos de acordo com as suas cores.


Rosa Vermelha
A mais admirada entre todas, simboliza o amor e a paixão;

Rosa Cor-de-rosa
As rosas cor-de-rosa escuro significam respeito, gratidão e estima, as de tom mais claro significam admiração;

Rosa Cor-de-laranja
As rosas cor-de-laranja ou coral significam entusiasmo, fascínio e desejo.

Rosa Branca
As brancas, assumem vários sentidos, como os de pureza, inocência, paz, reverência e ou de segredo;

Rosa Champanhe
As rosas cor de champanhe significam admiração e alegria.

Rosa Amarela
As rosas amarelas significam felicidade, amizade, alegria e saudade.


Mas, a minha flor preferida é a...tulipa!



As tulipas expressam o amor perfeito. Os significados das tulipas acoplados com a forma imediatamente indefinível de suas flores coloridas e demasiado elegantes, demasiado românticos, demasiado grandes, demasiado pequenos, ou demasiado brilhantes; a tulipa é sempre directa e justa.


Também as cores diferentes das tulipas têm o seu próprio significado.


As tulipas vermelhas são o mais fortemente associados com amor verdadeiro, quando o roxo simboliza o luxo.


O significado das tulipas amarelas evoluiu de uma forma, que em vez de representar o amor impossível agora, vem a ser uma expressão para pensamentos e a luz do sol, transmitindo prosperidade.



As tulipas brancas são usadas para reivindicar valores ou emitir uma mensagem de perdão.



As tulipas coloridas, devido às vastíssimas variedades de cores, representam “olhos bonitos”.

5 comentários:

Lança disse...

Eu tenho pretas... :D

NI disse...

Ah, Lança, isso não se faz. Adoro tulipas pretas.

Se vivesses mais perto da je tinhas uma crava...


:-)

Djinn disse...

Também gostas? ahahahah opa eu tenho uma panca :P
Sabes que o Requiem até me trouxe bolbos para plantar! Tenho uma adoração por túlipas sendo a amarela a minha favorita:)

NI disse...

Djinn, para mim qualquer cor serve desde que seja tulipa.

Mas admito ter um gosto especial pelas vermelhas e pretas.

:-)

Djinn disse...

Ni: Até nisso somos parecidas :)

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso