quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Finalmente....a mudança!..


Quando na minha adolescência assisti à série "Raízes", recordo-me de ter confidenciado ao meu pai com a lágrima no canto do olho: "gostaria de não morrer sem ver um negro como Presidente dos Estados Unidos".

Este meu desabafo resultava da profunda indignação que senti ao visionar aquela série. Forte demais, é certo, mas ajudou-me a crescer enquanto ser humano.

O meu desejo cumpriu-se.

Um negro ascende ao cargo mais alto dos Estados Unidos da América.

A mudança ocorreu.

Nasci numa década fantástica.

7 comentários:

Sadeek disse...

Tempos de mudança...estes vão ficar na história... e nós vivemo-los... ;)

BEIJOOOOOOOOOOOO

Abobrinha disse...

NI

Ele é meio branco ;)

Sim, é extraordinário. Mas continuo a não gostar muito dele: teria preferido a Hillary. Uma mulher presidente dos EUA será para quando? Talvez para uma outra década mais interessante!

NI disse...

Sadeek, acredita, nos anos 80 era impensável.

Abobrinha, não vou dizer que não gostava de ver uma mulher à frente dos destinos de uma grande potência mas penso que Obama trouxe um discurso completamente novo à política.

Uma esperança que implica o envolvimento de todos. Ele não utilizou a "raça" como bandeira. Utilizou o colectivo, o povo. Isso é um discurso novo. Ainda não deu provas como político, é certo, mas estou com boas expectativas.

O futuro dirá.

Bjs

Ana disse...

A mudanca veio... e nos a podermos testemunhar e realmente algo espantoso!!!

Abobrinha disse...

NI

My point exactly: trouxe um discurso, belas palavras, "vontade de mudar". Além de haver qualquer coisa nele que me soa a falso, de facto ele não tem obra feita... e foi eleito Presidente? Diabo, para isso punha-se um actor a Presidente (mmmmm... ora o Reagan era...). A Hillary foi preterida por não fingir as emoções, por não se mostrar. Quando "mostrar" é relativo: ela mostrou que era reservada em relação à vida privada (mesmo quando vou devassada e foi a cornuda mais exposta do mundo). E a Hillary tinha uns tomates maiores que os dele!

Dito isto, a mesma equipa que estava atrás dele estava atrás da Hillary, por isso... tá-se!

Tinta Permanente disse...

Nasceste, pois. As pessoas nascidas em viragem de século e neste caso de milénio têm um destino muito especial (digo eu), beijinhos!

Curiosidade: porque não desejaste ver um afro-europeu como presidente/1º ministro europeu ou português ?

NI disse...

Abobrinha, Hilary tinha contra si vir do "sistema". Penso que foi isso que a prejudicou. Mas tal não significa que não gostasse de ver uma mulher nos destinos do País.

Tinta, talvez por influência da série que mencionei e que retratava a escravatura nos Estados Unidos da América. Apenas por isso.

:-)

Bjs

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso