sábado, 21 de abril de 2012

Um pouco de céu...



" O ‘Conta-me Histórias’ tem como objectivo realizar uma sessão de conversa com os músicos sobre o processo de criação de canções e a importância que eles dão à palavra. Conversas simples sobre o quotidiano, regadas com boa disposição e irreverência q.b. Os músicos fazem-se acompanhar da guitarra, piano ou algo mais simples possível para, informalmente, durante a conversa, explicarem alguns pormenores do processo de criação, cantando seis a oito temas.
Para mediar a conversa teremos em palco o programador cultural e jornalista musical, Artur Silva, o pivot de informação da RTP, Jorge Oliveira, e o jornalista e crítico literário, Tito Couto.
O espaço em que decore a conversa recria uma sala de estar, de forma a criar um ambiente de intimidade e partilha mais profundos. " (in "Notícias de Gaia")

Foi no âmbito desta iniciativa que já trouxe os Clã e a Rita Redshoes  a Gaia que estive ontem no espectáculo da Mafalda Veiga. E valeu a pena. Valeu pelas gargalhadas, (e aqui o Tito Couto e o grande responsável), e pela música da Mafalda Veiga que encaixa na perfeição no espírito intimista do ambiente criado.

Ainda deu para dar "duas de letra" com a Mafalda que, curiosamente, nasceu no mesmo ano que eu.

E deixo-vos com o tema da Mafalda Veiga com o qual mais me identifico pela simples razão que ele resume a principal mensagem, (muitas vezes encriptada), que coloco nos post´s que escrevo porque...

"Só hoje senti
que o rumo a seguir
levava pra longe
senti que este chão
já não tinha espaço
pra tudo o que foge
não sei o motivo pra ir
só sei que não posso ficar
não sei o que vem a seguir
mas quero procurar...
há qualquer coisa a nascer
bem dentro no fundo de mim
e há uma força a vencer
qualquer outro fim
não quero levar o que dei
talvez nem sequer o que é meu
é que hoje parece bastar
um pouco de céu
"


E a música não fica atrás. Aqui.



1 comentário:

AC disse...

Adoro Mafalda Veiga, e este tema dela "Chão", deixa-me sem ar e sem chão, fico rendida ao poema, à música e à voz dela... e tal como tu revejo-me nesta letra: "só sei que não posso ficar, não sei o que vem a seguir, mas quero procurar"...sou eu!

beijinho enorme*
Não desistas de ser feliz, todos os dias.:)

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso