terça-feira, 17 de abril de 2012

O homem ideal...


Ao contrário do que se pensa, quando as mulheres se juntam não falam apenas de roupa, penteados, vernizes e afins. Há um tema bem mais interessante do que todos aqueles juntos (pelo menos para mim): homens.

E das várias conversas que tenho tido confesso que fico surpreendida com a quantidade de mulheres que ainda acreditam no "homem ideal".

E a maioria não deixa por menos quando se trata de elencar as qualidades que um "desgraçado" tem que reunir: ele tem que ser bonito, ele tem de ser "bom como o milho", ele tem que ter um bom emprego e estar "bem na vida", ele tem que ser romântico, ele tem que ser cavalheiro, ele tem que ser emocionalmente maduro, ele tem que ser fiel, ele não pode sair com os amigos para noitadas, (logo, ou sai "comigo" ou não sai), ele tem que ser bom na cama, ele tem que ser sensível, ele tem... ele tem... Fosga-se!!!

Vamos lá ver uma coisa: o homem é um ser humano. Certo?

Ora, se é compreensível que uma jovem de 12/14 anos ainda acredite em contos de fadas já não é tão compreensível que depois daquela idade ainda se acredite que existe um princípe encantado. Mais ainda, não existem "super homens". O "super homem" é figura criada pela banda desenhada.
Mas a verdade é que é ver algumas a calcorrear tudo o que é frequentado por meninos, quiçá pensando que os vão encontrar todos reunidos num salão à espera de serem escolhidos.

Acordem para a realidade. O homem, (tal como a mulher), tem defeitos e virtudes e as mulheres ou se mentalizam desta realidade ou arriscam-se a esperar por um El Dorado que não existe.




6 comentários:

Malena disse...

Não podia estar mais de acordo com o que dizes! Por isso há tantas relações falhadas. As pessoas imaginam o/a companheiro/a e não aguentam a realidade! Será que não se questionam se elas são ideais?

Beijinhos :)

Confuskos disse...

"E das várias conversas que tenho tido confesso que fico surpreendida com a quantidade de mulheres que ainda acreditam no "homem ideal"." - por isso eu continuo sozinho, não correspondo ás expectativas..!!???

Algo me diz que "os verdadeiros alvos" deste post nunca o vão ler...

Dá para imprimir e colocar em vários "outdor's" nas principais auto-estradas do País!?
Eu agradecia!

Beijinho*

GATA disse...

Super-Homem? Não, eu gosto é do Batman! :-)

Mas, sabes, a maioria dos homens também pensa como as mulheres que referes - ela tem que ser bonita, ela tem de ser "boa como o milho", ela tem que ter um bom emprego e estar "bem na vida", ela tem que ser sexy, ela tem que ser "uma lady na mesa e uma louca na cama", ela tem que ser emocionalmente madura, ela tem que ser fiel, ela não pode sair com os amigas e muito menos com os amigos para noitadas, ("o único macho na praça sou eu!"), ela tem... ela tem... Salvé Bastet! :-)

Eu ponho logo os meus defeitos na mesa: o senhor aceita? então tem direito a uma oportunidade! o senhor não aceita? PRÓXIMO! :-)

Anónimo disse...

Ni, a mulher não muda.
Confuskos, há muitas mulheres solitárias.

:)

Tinta Permanente disse...

Ideais não existem, podem ser uma aproximação daquilo que se procura. Quando falas em defeitos não te estás a referir a vícios como o alcool, o jogo, mulheres ou outros? A questão é conhecer aquilo que é aceitável...
Bjs **

NI disse...

Malena, colocas uma questão na qual já pensei inúmeras vezes.


Confuskos, tu lá precisas "outdor's" para que reparem em ti. :)
Beijinho*


GATA do Batman? Só podia. Ele também gosta muito de gatas, ahahahaha E tenho consciência que a maioria dos homens pensa da forma como descreveste. E é por essa e por outras que as relações se complicam.

desejo, acredito que há mulheres diferentes. Mau era. :)

Tinta Permanente, juntar defeitos a vícios é explosivo. :)

Beijos a todos

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso