segunda-feira, 16 de abril de 2012

16 de Abril de 2007...




Este é, essencialmente, um blog de "amigos".

Um espaço para trocar ideias e sentimentos.

Partilhar alegrias e tristezas.

Afinal, é para isso que servem os amigos.


Foi desta forma que dei início a este espaço no dia 16 de Abril de 2007.


Porque tenho um blog?



 


Não é difícil responder. Por causa do Pensador. Foi ele quem no fórum “Os Grandes Portugueses” me deu a ideia. Confesso que naquela altura não me passava pela ideia ter um blog. Mais, ainda, não fazia a mínima ideia de como criar um blog. Mas como não consigo resistir a um desafio avancei com as duas pessoas que lutaram comigo por valores e ideais: o Pensador e a Teresa. Ganhei dois amigos.  

Com o tempo fui conhecendo outras pessoas das quais nunca me esquecerei. Mesmo sendo injusta porque me vou esquecer de alguém, aqui ficam algumas:

O Solo e a sua escrita que me seduzia. O Sadeek com o seu humor único. A Jasmim que personificava a doçura. O Requiem e a sua irreverência. É com saudade  que vejo as suas ausências.

Depois?

Bom, depois há a Cristina, a "minha filha virtual" com um sorriso único, do tamanho dos seus sonhos que são infinitos.

A Abobrinha, a Eu Mesma e a Tinta que me acompanham desde sempre e que personificam a tenacidade e a luta por aquilo que acreditam. A Sairaf, uma mulher doce. A Só 1 mulher, com quem tenho o prazer de trocar confidências e que está sempre presente.

O Imperator com a sua capacidade de provocar.

O Pedro e a sua irreverência.

O Rui, pela capacidade de ver o lado bom da vida. Porque a vida é bela.

Mais recentemente:

A S* e a Ana. Duas jovens, irmãs, que são um exemplo para a sua geração pela capacidade de atingir os seus objectivos com valor e ética.

O Confuskos que diz não acreditar no amor mas que, no íntimo, o procura porque só assim se sentirá completo porque ele a mim não me engana. Daqueles com quem dá prazer estar horas a conversar (apesar de não entender as minhas mensagens encriptadas e de nunca estarmos de acordo - aparentemente -).

A Minha Essência, a AC, a Desejo, a Utena, a Malena e a Orquídea Selvagem, que não conheço pessoalmente mas que me seduzem pela escrita e pelas mensagens que os seus post's encerram. Gosto delas. Ponto final.

A Petra, pela coragem de derrubar barreiras.

O Sutra, porque gosto de homens que não têm medo de assumir os seus sentimentos.

A Gata, aparentemente uma mulher dura mas que eu gostaria de ter ao meu lado.

O Bloguótico e a Sloguótica pela capacidade que ambos têm de encarar com humor o dia-a-dia.

O Miguel com o seu sentido crítico, mas sempre oportuno, e que me proporciona algumas das melhores "conversas" que tenho tido.

Finalmente, a minha querida amiga Djinn e o Francisco Pensador. Pela amizade incondicional. Por estarem comigo nos bons e maus momentos. Pela amizade que deixou de ser virtual.

A todos os outros, simplesmente obrigado pela partilha, pelas experiências, pelos afectos.



A minha profissão é solitária. São muitas horas num gabinete a elaborar extensos pareceres jurídicos, a ler, a estudar. O mundo dos blogues permitiu-me sair desse mundo fechado.


Considero o mundo dos blogues um mundo de afectos pois permite-nos relacionar com pessoas que não conhecemos mas com quem nos identificámos e, pouco tempo depois, não prescindimos da sua presença. É aquele sentimento de partilha. De comunidade. De troca de experiências e de sentimentos.


A experiência tem sido enriquecedora. É como voltar aos velhos tempos da rádio em que falámos e as pessoas, pela nossa voz, idealizam uma imagem a qual, muitas vezes, não corresponde à verdade. A diferença é que nos blogues escrevemos.


A todos, sem excepção, simplesmente obrigado pela partilha, pelas experiências, pelos afectos.




A música pode ser esta.

12 comentários:

Paula disse...

Obrigada minha querida pelo carinho... comoveste-me... também gosto de ti e ponto.
E um dia pago o café olho no olho

Beijo

JCA disse...

eu provocar? (olha eu armando em inocente.... bem pelo menos e para já, não presto qualquer declaração :P )

temos blogues porque vivemos no meio das palavras, são elas que nos alimentam o espírito :)

tem piada, da lista de bloggers já tivemos a oportunidade e o prazer de conhecer algumas dessas caras simpáticas :)

que venham todos os outros 16 de Abril e demais meses do ano por cá andaremos todos entre provocações alguns jantares, chás e bolinhos :)

A Minha Essência disse...

Da parte que me toca (e tocou-me bastante), só tenho a agradecer pelas tuas partilhas e por dares a conhecer um pouco dessa grande mulher que és! :)

Parabéns pelo aniversário do blog.

Kiss

Orquidea disse...

Parabéns Ni... de coração.
5 anos é muito tempo!
Em boa hora o Confuskos foi a ponte entre nós porque gosto muito de te visitar, gosto "da tua cabeça" e conversar contigo nestes bocadinhos em que nos comentamos pois temos muita coisa em comum.

Este espaço é um espaço de amigos... e muito me honras por me incluíres nesse rol.

Um beijinho especial neste dia de aniversário do teu blogue... e votos de vida longa... para ele e para ti.


PS: o "Souvenir" deixou-me nostálgica :)

AC disse...

Sinto um orgulho imenso por saber que gostas de mim, que me lês, e que te cativo, gosto do teu cantinho, gosto da amizade que sinto por aqui, da partilha entre todos nós, e gosto sobretudo de ti, da mulher que és..

Aqui sinto-me bem recebida, parte da família e em casa, agora vou só ali dar mais uma volta e já apareço para conversar.

Beijo enooorme, e obrigada pelo carinho, fizeste-me muito feliz.

Eu Mesma! disse...

Muitos parabéns por este espaço...
já te leio há uns 3 anos e ... não despego :)

GATA disse...

Primeiro: obrigada por incluir 'moi-même' na tua lista. Segundo: deixa-me dizer-te que eu estou ao teu lado, mesmo que não me vejas nem me ouças, mas certamente sentes-me porque nós - os felinos - temos uma grande capacidade de omnipresença! :-)

Turrinhas!

Confuskos disse...

Confesso que estou meio emocionado... ao fim de 5 anos são feitas perguntas e... são dadas respostas!! ;-),,,,,

Ah ah ah ah ah!!!

O que tu queres dizer, resumidamente, é que escrever no blogue é um grande terapia ;)

De facto a solidão é amenizada na forma como comunicamos através dos nossos blogues.

Quanto a mim há mais democracia nos blogues do que nos fóruns, porque só entra e lê quem estiver interessado e só regressa quem gosta. Nos fóruns se fomos "contra o sistema" somos perseguidos e postos de parte, por isso, já só entro em 2 ou 3, muito esporadicamente e por norma para ler informações sem comentar... o meu blogue dá-me outra liberdade.

Tu és especial, de várias formas, mas blogoticamente falando, és a única que realmente me dás alguma luta. Não compras as discussões pelo prazer de discutir, mas pelo Princípio envolvido em cada uma que assinas e isso é de louvar. Também, é óptimo ter uma pessoa que siga os seus princípios na blogosfera como na vida. Por vezes ter um "blogue secreto" dá uma sensação de "liberdade extrema" (falsa ou não fica ao critério de cada um) mas eu e tu optamos por outra forma de viver a Blogosfera e não é por isso que nos calamos, nos deixamos de sentir livres e nem por isso "faltamos à chamada" regularmente!! ;)

Portantos, a modus que, gosto de ti senhora :)

Beijinho grande e parabéns Amiga*

PS1: o meu blogue nunca faz anos, pois comecei-o "noutra vida" e não me revejo nessa data, mas ainda não decidi comemorar no seu ressuscitar, quem sabe o faça nessa altura!

PS2: topaste a forma como ignorei o parágrafo que me dedicaste? Como o teu cantinho faz anos, vou-te deixar especular à vontade... hoje ficas sem resposta, lê-a nas entrelinhas :P :P :P

SuperSónica disse...

Obrigada eu pelo teu blogue, gosto muito de cá vir e espero que continues por muito mais tempo!
Bjs

Anónimo disse...

Ni, fiquei sem palavras por fazer referência à desejo, que há pouquíssimo tempo frequenta o seu delicioso espaço.
Obrigada.
Parabéns pelo 5º aniversário deste blog.
É de facto um espaço de reflexão, de partilha, de vivências,qualquer que seja o tema que se escreve: o desabafo, os (des)amores, o dia-a-dia.
E pelo que li, conhece muito bem quem a comenta.
(no meu trabalho não é possível estar constantemente na internet. Contudo, quando tenho uns minutos de descanso, venho cá. Vou clicando, vou lendo, vou respondendo).
Obrigada pela simpatia, pelo que escreve.

:)

Djinn disse...

Minha amiga existem acasos na vida que se tornam em casos sérios. Tal foi e é a nossa amizade...e assim será sempre :)
Beijinhos

NI disse...

Obrigado eu, a todos, pela partilha e pelo carinho.

Beijos

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso