quinta-feira, 1 de março de 2012

Factos...

Foto de autor desconhecido e "roubada" do blogue da "Só 1 Mulher"



No passado fim-de-semana a noite de sábado foi preenchida com uma noitada na casa de um casal amigo.

Inevitavelmente, ou talvez não, a conversa dirigiu-se para os comportamentos de homens e mulheres na "gestão dos afectos".

Sem o acordo dos homens, as mulheres chegaram à seguinte conclusão: é de duvidar quando a pessoa que vive connosco e que é geralmente uma pessoa reservada na manifestação dos afectos e nada romântica passe a ser, de um momento para o outro, bastante carinhoso(a), nos elogia e nos presenteia com presentes. Tais alterações comportamentais só pode significar uma coisa: anda "mouro(a) na costa".

Vamos lá a ser claros. Se temos um(a) companheiro(a) que ao longo dos anos, por exemplo, nunca disse "és bonito(a), ou amo-te", que ofereça por "dá cá aquela palha" flores e chocolates, é no mínimo estranho que mude de um dia para o outro de comportamento.


A não ser que a relação seja suficientemente forte para uma conversa frontal, nos restantes casos surge a necessidade de "esconder" o nosso comportamento e assume-se uma postura apaziguadora, meiga e colaborante que não penso que se possa atribuir à "culpa" mas à necessidade de não se ser "descoberto".



6 comentários:

S* disse...

Eu não sou de palavras bonitas... mas passei a ser quando encontrei a pessoa certa. Não sou de fazer declarações diárias, mas tenho evoluído imenso!

A Minha Essência disse...

Fosga-se, e quem é que consegue manter uma relação sem as bases mais básicas de um relacionamento?! (Tirando a confiança, o respeito etc, etc...)
Bolas, um "amo-te!", um "gosto de ti! (só porque sim)", um beijo a meio de uma conversa, uma caricia, um miminho (presente, sem grandes luxos), sem dia e hora marcada entre outras tantas coisas é tão importante. É o alimento de uma relação. Não me venham dizer que quem tem esse tipo de relação (frio), é verdadeiramente feliz! É verdadeiramente completo com a relação que tem. Afinal, nos alimentamos além da comida e água que ingerimos, de afectos!

Kiss

Sloguótica disse...

A Essência tirou-me as palavras da boca! :D

NI disse...

S*, acho muito bem. Por vezes precisámos de ouvir palavras bonitas. :)

Essência e Sloguótica, por incrível que pareça há quem consiga. Acreditem. :)

Beijos

Anónimo disse...

É pior a emenda que o soneto.
Quem faz isso não conhece quem tem ao seu lado.
E a desconfiança é terrível.

:)

só 1 mulher disse...

Sabes Ni, um relacionamento é um eterno namoro e uma constante conquista.. quando isso deixa de ser assim... algo está mal... faz-me aflição aqueles casais "secos" um com o outro...

1 beijinho

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso