Deu para entender que hoje não foi dos meus melhores dias. E, de facto, não foi.
Se é verdade que aprendi a relativizar as situações e a encarar os aspectos negativos com alguma serenidade, não é menos verdade que continuo uma verdadeira inepta quanto à indiferença ou a actos que eu considero injustos. Mais ainda quando parte das pessoas que eu mais amo e no dia em que eles sabem que eu valorizo particularmente.
Por força dessa circunstância ressalta um dos meus defeitos (ou virtudes consoante a perspectiva): vou para um "mundo só meu" e onde ninguém entra. E bem podem tentar entrar. A porta é fechada até eu entender que a mesma deve ser reaberta. E, acreditem, pode durar meses.
É que, como disse Somerset Maugham:
"Muitas vezes não procuramos razões
para fazer o que fazemos, mas desculpas."
E ao fim do terceiro ano consecutivo entendo que já não é de aceitar desculpas.
E só me vem à ideia este tema...
7 comentários:
Até me arrepiei quando li isto "ou para um "mundo só meu" e onde ninguém entra. E bem podem tentar entrar. A porta é fechada até eu entender que a mesma deve ser reaberta. E, acreditem, pode durar meses." - Já pensei assim. Já fiz assim. Por outras circunstâncias, mas já. Bolas, fiquei arrepiada agora com esta situação. :S
Kiss e muita força!
Força querida
Beijo
Também faço isso, refugio-me nas minhas coisa no meu mundinho e alheio-me de tudo o resto, esqueço que os outros existem e vivo para mim, e para o que me dá imenso prazer, as minhas coisas.
beijo enorme, e imensa força, que o sol brilhe rapidamente por aí.
Lamento mesmo muito... força!
Eu fecho-me várias vezes na minha 'concha' com um DON'T DISTURB bem visível porque, de vez em quando, preciso de DETOX FROM PEOPLE!
Força e... ¡adelante! que detrás hay gente!
E esse mundo que é só nosso, também o merecemos e só nós governamos...
Faz parte do nosso equilíbrio e de uma forma ou de outra, faz-nos bem!
Força amiga!
Beijinho e abracito gande* :)
É dificil eu tomar essa atitude, mas não impossivel... mas o meu "saco" é enorme, e demora a encher, mas quando enche....
1 beijinho de força
Enviar um comentário