domingo, 16 de maio de 2010

Conheci-te. É o suficiente...



Lewis Mumford escreveu:


"Mesmo que nunca mais nos encontrassemos,

eu sentiria que, de alguma forma,

toda a aventura da existência estava justificada

por ter-te conhecido."



Entre as diversas partidas que a vida nos gosta de pregar encontramos uma que implica um conjunto de sentimentos totalmente contraditórios.


Por vezes, a vida coloca-nos perante pessoas que nunca chegaremos a conhecer verdadeiramente mas que nos marcam para sempre.


Ou, como tão bem descreveu Cecília Meireles,


" Há pessoas que nos falam e nem as escutamos;
há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam.
Mas há pessoas que, simplesmente, aparecem em nossa vida
e que marcam para sempre...".


Este fim-de-semana tenho estado a despedir-me de alguém que deixou a vida tal como a conhecemos. Um dos seus familiares directos virou-se para mim e disse: - "Sabes qual era a sua maior virtude? Fazer os outros felizes."


O meu pensamento voou até ao João . Terá sido o melhor exemplo de alguém que apareceu na minha vida por um mero acaso e que me marcou para sempre. Também ele me fez feliz por breves mas intensos instantes.


Não sei se a maior virtude de alguém é fazer os outros felizes mas que gostaria de ser recordada assim, não tenho qualquer dúvida.



1 comentário:

Eu Mesma! disse...

adorei a frase de Lewis Mumford... adorei mesmo...

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso