Há dois anos coloquei este post. Continua actual.
Não sei se o verbo odiar será o apropriado para descrever o sentimento que as situações que vou mencionar me suscita. Mas isso agora não interessa nada.
Aqui estão os meus "pequenos grandes ódios"!
1º - Injustiça
Ainda hoje, com 45 anos de experiência em cima, continuo a não saber lidar com a injustiça. Um dos meus maiores desgostos foi saber que, mau grado a profissão escolhida, nunca conseguiria acabar com a injustiça. Foi como deixar de acreditar no Pai Natal. O meu pai era que tinha razão quando dizia que iria derramar muitas lágrimas à custa desta utopia.
2º Hipocrisia
Confesso. Sou uma inepta no que diz respeito à hipocrisia. Nalgumas situações garanto-vos que me tinha dado imenso jeito. Mas não vale a pena. Não consigo ser hipócrita e abomino hipócritas. É daquelas situações em que me dá vontade de pregar dois valentes estalos ao seu autor.
3º - Falta de educação
E não deixo a coisa por menos. Todas as formas em que ausência de educação se manifeste.
4º - Pessoas que "sobem" recorrendo a expedientes que nada têm a ver com a competência e o trabalho e que ainda se fazem passar por inteligentes, com tiques de superioridade
Esta situação é daquelas em que a minha indignação e revolta são imensuráveis. Mas, confesso, demonstro uma certa capacidade para me fazer passar por tola de forma a que a ignorância deles sobressaia. Costumo ser bem sucedida.
5º - Pessoas com barriga de rico e bolsa de podre
Principalmente para fazerem “vistaça” ao vizinho do lado. Realizam-se tentando demonstrar que têm mais que os outros. Gente convencida e com manias de superioridade.
6º Parasitas sociais ou profissionais da “esperteza saloia”
Abomino aquela gentalha que vive à custa dos outros e ainda faz publicidade disso. Mas, o mais grave ainda é o reconhecimento de inteligência que, de uma maneira geral, é dada pela sociedade. Para mim não havia complacência. Pena de Prisão para os chicos-espertos.
E os vossos?
4 comentários:
continuo a odiar mentira e estupidez humana...
não vou dizer que odeio, mas abomino que em determinados dias se lembrem de mim... esses dias são sempre quando precisam de alguma coisa, nos outros dias, simplesmente é como se eu não existisse..
olá Ni!
só com 33 mas compreendo bem as questões da (in)justiça.
não sou pessoa de ódios de estimação, exceptuando o ódio por ver a minha conta bancária sempre a zero...
mas revejo-me nos teus ódios e reconheço muito bom/boa artista para os encaixar neles...
pessoalmente prefiro ignorar a odiar, faz menos mal ao fígado
beijo provocante e boa semana
Sabes Ni?
Os honestos aqui não vingam. O teu 4º ponto é o que mais vejo por estas bandas. Os lambe botas é que são beneficiados. Constroem histórias e espezinham os outros. Revolta-me e dá-me vontade de vomitar.
Beijinho
Enviar um comentário