terça-feira, 1 de maio de 2012

Pensamento e dúvida do dia...



"Todas as máximas já foram escritas.
Resta apenas pô-las em prática"
Pascal



E hoje, em que se comemora em todo o mundo o "Dia do Trabalhador" eu, pela primeira vez desde o 25 de Abril de 1974, não vejo motivos para comemorar. É que naquele 1º de Maio em Chicago comemoravam-se as conquistas dos trabalhadores. Se essas conquistas estão a ser retiradas pouco a pouco comemora-se o quê?

Talvez seja hora de começar a colocar em prática as máximas que os políticos tanto gostam de apregoar~.


*

5 comentários:

mythic disse...

a única coisa que eu vi hoje foi a conquista por um lugar a porta do pingo doce , com aquela promoção maluca "gaste 100€ pague 50€" , na maia até vi roubo de carrinhos de compras do lidle para ir ao pingo doce no outro lado da rua

Mery disse...

Amiguinha temos que ter esperança, não devemos nos abater muito, nem deixar de sonhar; se não for por nós, pelos nossos filhos; comemora-se hoje "o trabalhador* que luta pelos seus direitos"...
Vale a pena continuar, não é?
Beijinhos, faz tempo não vinha aqui, boa noite, fica bem; Fé!

Confuskos disse...

Não concordo nada, as máximas NÃO foram já todas escritas.
Eu de vez em quando estou a criar novas máximas! Ok não sou um reconhecido como o "Nietzsche do tempos modernos", mas é compreensível, não nos esqueçamos que, todos os Grandes Génios não são perfeitamente compreendidos no seu tempo! (A não ser que sejam génios a dar pontapés numa bola! ...enfim!)

Por isso eu perdoo-vos! Mas tomem nota do que eu digo.

Precisará de chegar o dia em que a terra me engula para vocês me começarem a dar valor..!? Se calhar...

Entretanto vou dormir que este feriado soube bem! É um feriado Católico não era!? Pelo menos envolvia crença e esperança...

Beijinho*

AC disse...

Cada vez sentimos menos liberdade, mais instabilidade e repressão no trabalho, e menos condições para exercer com dignidade...também não vejo motivo algum para comemorações.

GATA disse...

Alguém disse e eu subscrevo: no século 20 deram direitos aos trabalhadores, no século 21 tiram-se direitos aos trabalhadores. Não tarda voltamos à escravatura - para começar querem aumentar a idade da reforma de 65 para 67 anos...

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso