sábado, 30 de julho de 2011

Sei...não sei...


* Este ano vamos até ao século XIX e revisitar alguns locais que têm a marca de um dos maiores escritores de todos os tempos: Eça de Queirós. 

Uma viagem repartida em dois dias e que começa hoje na bela cidade da Póvoa de Varzim e que termina amanhã junto às margens do Rio Nilo, na terra de faraós como Tutankhamon e Ramsés e da famosa Cleópatra última Rainha da Dinastia ptolomaica que dominou o Egito após a Grécia ter invadido aquele país.

Vamos, pois, dar início à nossa viagem por Terras Queirosiana.

A nossa viagem começa na cidade da Póvoa de Varzim. Corria o mês de Novembro de 1845, quando numa casa da Praça do Almada, em pleno centro da cidade da Póvoa de Varzim, nascia José Maria de Eça de Queirós. *


Apenas sei que vou começar o Festival de Folclore com este texto.

Também sei que dos 10 grupos presentes nos dois dias de Festival já conclui 6 textos.

E, ainda sei, que estou "encafuada" em casa num belo dia de sol a preparar os restantes.

Mas não sei como é que vou terminar os quatro que me faltam e que raio de roupa devo vestir logo à noite dado que o traje à sec. XIX ou de odalisca estão fora de hipótese.

E sei que neste momento estou a ouvir isto:

4 comentários:

Eu Mesma! disse...

mas vais ser extraordinária :)

NI disse...

Tentei fazer o meu melhor. E hoje é a segunda ronda.

:)

só 1 mulher disse...

Correu bem com toda a certeza

1 beijinho

NI disse...

só 1 mulher, correu tudo bem.

:)

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso