sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pensamento da semana...


"Na vida a gente tem que entender que um nasce pra sofrer
 enquanto o outro ri"

Tim Maia


Bom, eu cá costumo dizer que uns nascem com o cú para a lua e outros para o sol.

Mas mais grave do que nascer com o traseiro virado para um qualquer astro ou planeta, é quando alguém actua a pensar que está a fazer o que deve para evitar sofrimentos e acaba por sofrer e fazer sofrer.

Mas o que verdadeiramente me irrita é ver o ser humano a complicar. As relações e os afectos não são complicados. Nós é que somos. E perdemos muito tempo a gerir os afectos.

Certo dia disse a uma colega que os seres humanos têm o síndroma do LEGO relativamente aos afectos. Demoram meses, anos a construir uma relação. Pedra, sobre pedra... até chegarem à conclusão que ela não se vai desmontar. Depois levantam-se...batem com o pé na construção...e a construção já era!!!

Bolas... façam-se à vida. Façam das relações algo que vos dê prazer.

Amam alguém? Demonstrem.

A(o) vossa(o) amiga(o) está em baixo ou só? Vão buscá-la(o) e vão dar um passeio.

A(o) vosso(a) chefe está em dia não? Vão à pastelaria de esquina, comprem um doce e ofereçam. De certeza que vai entender a mensagem (se não entender é porque é mesmo um(a) besta e não vale a pena insistir).

E, sim, estou com o "tau" mas não vou dizer porquê. As relações são complicadas...perdão...as pessoas são complicadas...

Fiquem com as coisas simples da vida:



9 comentários:

Abobrinha disse...

Em relação à frase em geral, não concordo: acho que há espaço para que todos sejamos felizes. Acho mesmo que a prova disso tem sido que tem diminuído a fome no mundo, assim como outros indicadores.

Em relação à tua situação particular, concordo contigo: as pessoas são complicadas. Cabe-nos gerir as nossas expectativas em relação a cada uma delas. Se nós não somos santos, não sei se poderemos esperar isso dos outros. E algumas outras pessoas... basta ver os sinais para concluir que dali, mais cedo ou mais tarde, vem merda.

Bloguótico disse...

Eu não seria capaz de exprimir por melhores palavras o sentido daquele pensamento de "Tim Maia"!... A tua primeira abordagem foi, simplesmente, esclarecedora!!!!! :p


Com "tau" ou sem "tau", desconhecia o síndrome do Lego, mas que faz sentido isso faz!!! Parece que quem dele padece faz questão de dele não se livrar! O porquê é que não percebo!!

NI disse...

Abobrinha, quanto à frase em geral, és mais optimista do que eu. Quanto ao meu caso em particular: não tenho. É mesmo uma opinião que tenho sobre os seres humanos em geral.

Bloguótico, estou a perder a capacidade de fazer post's encriptados. :) O síndrome do Lego é uma das minhas teorias parvas. Tenho muitas. O que vale é que ninguém liga nenhuma. :)

Bjs

A Minha Essência disse...

E o mais estranho é, termos essa cosnciência e não sairmos do mais do mesmo! :S

Oh céus, mais à burrice! :-o

Beijo

Eu Mesma! disse...

A analogia do lego é engraçada...

eu sempre usei a do castelo de cartas... ou seja... no início criamos expectativas e vamos colocando carta sobre carta até formarmos um castelo de cartas lindo e maravilhoso...

depois... como qualquer peça feita de carta... ao primeiro embate... à primeira dificuldade... o castelinho desmorona....

A do lego tb é interessante sim... e sim... a vida é complicada... o mundo é redondo logo não é uma linha recta simples e directa...

Tudo na vida é complicado.... mas.. as pessoas são o de mais complicado existe no mundo... embirram... exigem... mandam... fazem... podem... querem...

e pessoal...
não é o mundo em geral.... somos todos em particular... :)

NI disse...

Essência, por uma única razão: somos complicados e gostámos de complicar. :)

Eu Mesma, completamente de acordo.

só 1 mulher disse...

Somos complicados sim, não sendo justificação para, a vida também não ajuda... o que poderá fazer alguma diferença - talvez - é a maturidade...

1 beijinho

NI disse...

só 1 mulher, o teu comentário fez-me recordar uma conversa que tive com uma amiga que desabafava os seus desamores. Áo longo da conversa apercebi-me que muita gente tem o complexo de "Peter Pan". Não cresce em termos emocionais. Sim, a maturidade é importante.

só 1 mulher disse...

Desculpa.. mas não fiquei muito esclarecida acerca do complexo de "Peter Pan"..

1 beijinho

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso