quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fosga-se...

"A fortuna dos 25 mais ricos de Portugal aumentou 17,8 por cento, somando 17,4 mil milhões de euros, revela a lista anual da revista Exame, liderada por Américo Amorim. Após três anos consecutivos de queda, os bilionários conseguiram aumentar os seus activos." (Aqui)

Bolas...que susto!!! Pensava que estavam a ajudar a combater a crise como os restantes comuns dos mortais portugueses e se assim fosse, Portugal estava falido. Assim, está tudo na mão de vinte e cinco pessoas.

Posso dizer uma asneira, posso?






13 comentários:

S* disse...

Inacreditável... quem se lixa é sempre o mexilhão.

A Minha Essência disse...

Fosga-se! (Risos)

Isto realmente... como vai andar para a frente? :S

Abobrinha disse...

Pessoalmente, espero que a vida corra bem a toda a gente, quer sejam multimilionários quer sejam mexilhão. Também não me esqueço que os que têm muito dinheiro dão emprego a muito mexilhão, criando riqueza com a sua riqueza. É que dinheiro gera dinheiro, e não só para o próprio.

Desagrada-me a visão não de mexilhão, mas de caranguejo: assim que se dão conta que está um a sair do balde, puxam-no de novo para dentro.

NI disse...

S*, cá para mim nem possibilidade temos de ser mexilhões. Devemos er aquelas "lapas" muito pequeninas, já meio partidas e que já não servem para nada.

Essência, utilizo o fosga-se para não dizer outro termo. Mas dá vontade de dizer a palavra adequada. Vai para a frente mas só para alguns.

Eu Mesma! disse...

Confesso que... embora simpatize com a opinião da Abobrinha do mexilhão ser empregado dos ricos...

não pude deixar de sentir indignação quando ontem ouvi a noticia...

é que a fortuna não aumentou uns míseros X% .... mas sim 18%....

E... até mexidas de lugar ocorreram... Jerónimo Martins... ainda falam que os supermercados estão em crise....

enfim.... o Amorim e o Belmiro já seria de esperar...

viva o mexilhão e o caranguejo mesmo! :(

NI disse...

Abobrinha, não fico afectada com a riqueza dos outros porque eu não vivo com o mal dos outros. Mas já me afecta saber que, por exemplo, uma das razões que mais contribuiu para o aumento de 17% da riqueza daqueles 25 pessoas foram os ganhos na bolsa. Precisamente aquela fatia de rendimento que ficou fora de qualquer medida de austeridade porque "há que criar condições para manter o sistema financeiro". Pois...como eles não continuassem a ter as suas maiores contas em paraísos fiscais. Ora, a maioria do povo português vê retido cerca de 50% dos seus rendimentos em impostos directos e indirectos. Agora foram cerca de 50% de impostos no subsídio de Natal. Tudo bem. Mas bastaria que os 25 mais ricos pagassem não os 50% dos juros que ganham mensalmente mas, vá lá, 1% para poder dividir o mal pelas aldeias.

Nota - Concordo com a imagem do caranguejo. :)

Abobrinha disse...

Bem, a mim aborrece-me de todo o sistema de bolsa, porque se baseia em especulação e não o compreendo. As regras parecem ser essas, mas não tenho que gostar delas. Mas lembra-te que se os bancos vão ao charco, vais tu junto! Quando ao resto, mantenho.

NI disse...

Eu Mesma, certo dia o meu professor de economia política perguntou-me quais eram os sinais de uma crise económica. No alto dos meus 18 anos armada em "menina esperta" e com o meu sentido de humor esquisito, respondi que um país está em profunda crise quando o fosso entre ricos e pobres se acentua e a classe média, que é quem sustenta um país com os seus impostos, desaparece.

Na altura recebi uma bela e merecida reprimenda. Mas cheira-me que não andei muito longe da verdade.

:)

Feliz disse...

Hey malta...a mim não surpreende... há muito dinheiro neste país, mas mal distribuido! Em relação a esses senhores darem emprego...sim dão: um pouco precário, um pouco escravatizado...mas sim, dão.

A ideia que eu tenho acerca do real estado da nação diverge um pouco da vossa. Para mim os malditos cortes, servem apenas e somente para manter os jobs for the boys...só isso. No dia em que vir um deputado a chegar num...vá, série 1 (e já estou a elevar fasquia) e não num serie 5 ou 6...começo a acreditar que, de facto, talvez alguma coisa vá mal. Agora cortar nos professores, cortar nos enfermeiros, cortar nos advogados...mais uma asneira: badamerda para eles. Assim também eu geria um país.

Só para terminar, vejam este video e elucidem-se...

http://www.youtube.com/watch?v=m2B7RWJY--A&feature=related

Agora digam-me...estou a ver mal as coisas?!
Beijinho para vos!

NI disse...

Abobrinha, se formos a ver todos nós temos grandes responsabilidades na crise. Desde o zé povinho por ter barriga de rico e bolsa de pobre e recorrer ao crédito a torto e a direito, passando pela banca por emprestar dinheiro a torto e a direito e pelos empresários que declaram falência e vai-se a ver têm os carrinhos últimos modelos e uns milhões guardados em paraísos fiscais, até aos políticos por verem a política não como algo nobre mas como uma forma de arranjar umas reformas jeitosas e uns "tachos" para eles próprios, mulheres, filhos, amigas e afins. Olha, sabes que mais? Enfim...tudo bons rapazes. Mas só uns é que pagam. :)

Feliz, porque razão é que existem tantos institutos públicos, fundações e as famigeradas PPP's? Tinham que arranjar lugares para muita gente.

:)

Feliz disse...

Concordo Ni...concordo!

só 1 mulher disse...

E assim se faz um país Ni... gostei da música do Pedro
;)

1 beijinho

NI disse...

Feliz, infelizmente contra factos não há argumentos.

só 1 mulher, mas podia ser um país bem melhor. O Pedro é único. :)

Beijinhos

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso