segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A queda do Pedro Abrunhosa...

Ele bem avisou que seria o vídeo mais visto no youtube durante o dia de hoje.

O Pedro é, para mim, apenas e tão só, um dos melhores músicos/compositores portugueses. Tem melodias lindíssimas e poemas fantásticos. O mais curioso é que ele não tem, de facto, grande voz mas se ouvirmos os temas dele cantados por outros não é a mesma coisa.

Foi um momento televisivo que ficará na memória pela cena hilariante. É a magia dos directos... Quer se queira, quer não, temos sempre tendência para nos rirmos quando alguém dá um valente tropeção.

Mas o que de facto me chamou a atenção na queda que ele deu foi a dignidade com que ele assumiu a situação que era a todos os títulos embaraçosa...


10 comentários:

Sadeek disse...

Embaraçoso é o Manzarra dizer "ai foda-se..."

Momento do ano...HAHAHA

BEIJOOOOOOOO

NI disse...

Sadeek, a cena foi hilariante. Quando vejo o Manzarra a correr feito doido para o Abrunhosa...

Os directos são magníficos!

Beijo

Storyteller disse...

Eu tenho uma paixão assolapadíssima pelo Pedro Abrunhosa. Acho-o um músico maravilhoso e um compositor extraordinário. A haver uma Santíssima Trindade na música portuguesa, para mim (atenção que é uma opinião muitíssimo pessoal), ela consta de Pedro Abrunhosa, Jorge Palma e Paulo de Carvalho (a nossa melhor voz de sempre; pena ter nascido cedo demais).

Por falar em Santíssima Trindade... dá uma espreitadela aqui: http://www.amelhorfodadablogosfera.blogspot.com/
(não te assustes com o nome do blog).

Paulo Lontro disse...

O Pedro é um excelente homem!
Conheço-o pessoalmente, tem aquele ar de cagão mas é muito humilde e trabalhador, começou cedo no jazz do Porto e Matosinhos e merece toda a minha admiração, tem um trabalho que já tem mais de 30 anos, não nasceu ontem.
Acontece, caiu, levantou-se, ficou naturalmente embaraçado e reagiu com humor, foi ao piano e brilhou sem ofuscar os meninos ajudando-os e não foi pouco.

Ianita disse...

Gosto muito dele. É natural que as músicas dele não fiquem bem na voz de outros. Ele conhece a sua voz melhor que ninguém, conhece as suas limitações e compõe a pensar nisso.

Não foi à toa que as músicas escolhidas para ontem foram músicas feitas para serem duetos.

A minha preferida é o "Será". Um poema magnífico, sem refrão. Brutalíssimo. E adorei a prestação do Filipe.

A queda... vai ficar na história, como o Palma nos Globos de Ouro :)

Ianita disse...

Sorry, queria comentar a Santíssima Trindade... concordo. Mas depois fica-me a faltar o Sérgio Godinho e o Rui Veloso e acho que a Santíssima Trindade de repente passa a 5 :)

NI disse...

Stryteller, tal como a Ianita eu juntaria Sérgio Godinho e Rui Veloso. Já fui espreitar (não me fiquei pela espreitadela) :)

Paulo, eu também o conheço pessoalmente até porque o estúdio de gravação ficava a cerca de 100 m da minha antiga residência e ele parava no mesmo café que eu. E corroboro integralmente o que dizes.

Ianita, para além dos nomes que já falámos eu colocaria mais alguns como, por exemplo, Zeca Afonso. A minha preferida do Abrunhosa é, precisamente, o tema que foi interpretado pelo Filipe. Aquele poema é lindíssimo e a melodia...única.

Bjs a todos

Sadeek disse...

São de facto. Só são batidos pelo "vox populi"...isso não há nada que bata... :D

BEIJOOOOOOOOOOOOOOO

só 1 mulher disse...

Ainda que o Pedro não tenha uma voz por aí além.. a forma como ele se "apresenta" e interpreta os temas, faz dele alguém diferente, e que gosto muitissimo de ouvir, e ver.. não ri da situação.. pois da última vez que o fiz.. acabei por cair também...

1 beijinho

VCosta disse...

Pedro é enorme...

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso