segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

As fraquezas das mulheres... e dos homens!

George Sand afirmou:

"Nunca as mulheres são tão fortes
do que quando se armam com as suas fraquezas"



O desafio de hoje está lançado:

Na vossa perspectiva, quais são as três grandes fraquezas das mulheres? E de que forma as mulheres conseguem transformar essas fraquezas nas suas maiores armas?

E quais as maiores fraquezas do homem?

Mais, ainda, será que as mulheres têm que pedir desculpa pelas sua forças e os homens pelas suas fraquezas? É que Louis Wise escreveu:

"Ensinam-se os homens a pedir desculpas
por suas fraquezas

e as mulheres, a pedir desculpas
por suas forças."



7 comentários:

Eu Mesma! disse...

Beijinhos :)

NI disse...

Espera aí...os beijinhos são as fraquezas?

Ahahahahah

Bjs

Rui disse...

Mulheres: 1-Compras (tudo e mais alguma coisa, acumulando com o que já têm e nem precisam))
2- Tratamentos de beleza (tudo que apareça e para que haja dinheiro)
3- Passear, férias, passear, férias, passear, férias, se possível bem longe, do outro lado do mundo.

Objectivo: Tentar transformar essas fraquezas em "armas de arrasar" homens.
Têm, sim senhor, que pedir muitas desculpas. Pudera !

Homens : Não têm fraquezas ! :))
rsrsrsrs.
.

NI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NI disse...

Rui, vamos por partes:

Mulheres:

1-Compras - tens toda a razão. Elas têm que comprar roupa para toda a família, sapatos para toda a família, produtos de higiene pessoal e de limpeza para toda a família, géneros alimentícios e, ainda a comida para o cão, gato, peixe e tartaruga ...E porquê? Porque a maioria dos homens ainda considera afeminado ir às compras...
2- Tratamentos de beleza - Tens toda a razão. É que se nós não nos arranjamos garanto-te que os homens procuram logo outra que ande bem arranjada.
3- Passear, férias, passear, férias, passear, férias - continuas a ter razão. A mulher está sempre a pensar no que é positivo para os outros e sabe que o homem precisa de repousar depois de um ano intenso de labuta e de conviver com os filhos sob pena de se esquecer do nome deles...

Objectivo: No fundo as mulheres não têm fraquezas. Tudo o que fazem tem com único objectivo a harmonia conjugal e familiar. São umas altruístas. Essa é que é a verdade...

Quanto às fraquezas do homem...como bem sabes isto é um blogue. Longe de mim utilizar este espaço para fazer uma tese de doutoramento, ahahahahahah

Bjs

Angel disse...

As fraquezas das mulheres estão relacionadas com as questões sócio-culturais: o não deves, não fica bem fazer isto ou aquilo inibe-as de ir mais além em diversos domínios.

A maior fraqueza dos homens está relacionada com a falta de análise das situações para além do óbvio. São muito terra-a-terra e falta-lhes um pouco de "manha".

NI disse...

Angel, antes de mais, bem-vinda a esta sala de estar.

Quanto ao teu comentário: subscrevo o que que dizes quanto às mulheres sendo certo que, para mim, a maior fraqueza das mulheres é assumir as emoções e afectos. Precisamente o que falta aos homens. Assim, o que tu chamas de "manha" eu chamaria de "recusa de assumir emoções e afectos".

Ora, como as mulheres não têm qualquer problema em gerir emoções e afectos, a sua fraqueza acaba por se tornar uma "arma" porque conseguem ver muito mais além.

:)

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso