sábado, 27 de dezembro de 2008

Um Novo Ano...juntos




Amanhã vou para a "minha ilha".


Será lá que irei abraçar o novo ano e sonhar.

Desconheço o que me aguarda na sucessão dos dias. Apenas sei que vou fazer por merecer viver 2009 na companhia da família e dos amigos porque juntos, com os afectos, torna-se fácil recriar o novo ano. Esse é o meu sonho.

E, tal como disse Carlos Drummond de Andrade:


"Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre."


É esta a mensagem que deixo aos meus Amigos :


Façam tudo para merecer um grande ano.

São vocês que escrevem a vossa vida.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

E depois da festa?


Gostava de estar assim. A descansar.
Mas o que estou a fazer? A arrumar a confusão de dois dias de festa com amigos.
Valeu a pena mas que gostava de estar na caminha, ai isso gostava!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Porque o Natal são vocês que o fazem...




Nesta época de afectos, o natal foi, é, e será sempre aquilo que nós somos.


Os nossos sonhos, ideais, valores e a forma como estamos no mundo, fazemos reflectir nesta época.


O Natal está, muitas vezes, em tempo e lugar onde nunca imaginaríamos. Muitas vezes, na mais longínqua solidão e no canto mais escuro, assiste-se à magia da claridade que só os afectos nos transmite.

O que eu desejo a todos os meus amigos é que se entreguem e sejam vocês próprios nesta época.


Só assim viverão, de facto, o espírito de natal.




segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

A prenda de natal ideal para cada signo...




Para aqueles que ainda não compraram as prendas de Natal e que estão sem ideias, aqui vão algumas sugestões de acordo com os signos.


Os nativos de Carneiro gostam de presentes que tenham uma finalidade prática e sejam de fácil utilização. Como gostam de ser surpreendidos embrulhe o presente de forma a que ele não consiga adivinhar facilmente o que se esconde lá dentro. Ofereça-lhe uma bicicleta ou uns patins, pois adoram a velocidade e a prática de exercício físico nos seus tempos livres. Uns ténis ou acessórios para o carro também serão bem recebidos.

Os nativos de Touro
gostam de receber presentes de qualidade, por isso não lhes dê nada que seja descartável ou que não dure muito tempo. Apreciam o conforto, por isso escolha para lhes oferecer uma peça de roupa de boa marca e com tecido macio ou calçado de qualidade, um perfume ou cremes de beleza.


Os nativos de Gémeos são versáteis e apreciam presentes que lhes suscitem curiosidade. Um objecto que os ajude a estar sempre em contacto com outras pessoas, como um telemóvel ou um computador, ou que lhe sirva de fonte de informação fará as suas delícias. Escolha entre uma agenda electrónica, acessórios para o telemóvel, um DVD ou até um livro.


Os nativos de Caranguejo são pessoas sonhadoras e românticas, e para eles os presentes têm um valor sobretudo afectivo. Gostam de receber objectos como um álbum com fotografias antigas da família, jóias antigas, uma máquina fotográfica ou um bom livro como um romance histórico ou com um enredo dramático.

Os nativos de Leão são vaidosos e gostam de se sentir especiais, por isso dê-lhe um presente exclusivo e original, se possível algo luxuoso que tenha sido feito especialmente para ele. Adoram jóias e roupas vistosas, mas se puder oferecer uma sessão de massagens ou uma noite num hotel caro serão gestos muito apreciados.


Os nativos de Virgem são perfeccionistas e ligam muito aos pormenores, à qualidade e à perfeição do presente. Evite oferecer-lhe uma imitação, procure que, mesmo pequeno, seja um presente de uma boa marca. Escolha entre artigos de beleza, livros técnicos que lhe permitam saber mais sobre determinados assuntos, ou até um animal de estimação, pois são muito zelosos e sabem cuidar bem de tudo o que os rodeia.


Os nativos de Balança gostam de receber presentes clássicos ou de uma marca sofisticada e bem conceituada no mercado. Não faça muito alarido quando der um presente a este nativo pois ele não gosta de demonstrações efusivas. Ofereça-lhe uma obra de arte, acessórios de beleza, uma peça de roupa ou simplesmente flores.


Os nativos de Escorpião gostam de receber presentes raros, por isso ponha uma boa dose de mistério no presente que lhe der, use a imaginação e surpreenda-o. Gostam de óculos escuros, livros policiais, artigos esotéricos, roupas sensuais e lingerie.

Sagitário é um signo de pessoas aventureiras, que gostam de receber presentes que os obriguem a evoluir intelectualmente e lhes dêem a conhecer culturas longínquas. Uma viagem, livros de aventuras, estatuetas exóticas ou uma máquina de filmar ou fotográfica são boas opções de presentes.


Os nativos de Capricórnio gostam que lhes dêem presentes úteis e normalmente fazem uma lista daquilo que precisam, para que lhes ofereçam algo que seja realmente necessário para o seu dia a dia. Um relógio ou despertador, uma camisa ou gravata podem encontrar-se nessa lista.


Os nativos de Aquário são independentes e originais, por isso aposte sempre em algo criativo e diferente. Apreciam as novas tecnologias e gostam de receber presentes relacionados com elas. Escolha entre um Computador, um leitor de mp3, uma máquina fotográfica digital ou então roupa prática e sem grandes adereços, ou uma planta exótica.


Os nativos de Peixes são pessoas imaginativas e gostam de receber presentes que tenham um valor emocional mais elevado do que o valor material. Preferem objectos ligados à música e à arte. Para além do presente ofereça-lhe também um postal com uma dedicatória romântica, e decida-se por um CD ou um instrumento musical, uma aparelhagem ou bilhetes de cinema para ver uma comédia romântica.


Fonte: Mulher.Sapo.Pt

domingo, 21 de dezembro de 2008

E já que se fala no Natal...



Uma família feliz está à mesa de jantar quando o filho pergunta ao pai: - Paizinho, quantos tipos de seios existem?



O pai, um tanto surpreso, responde: - Bem, meu filho, existem três tipos de seios. Aos 20 anos a mulher tem seios como melões, firmes e redondos. Dos 30 aos 40 eles são como peras, ainda belos, porém um pouco caídos... Aos 50 os seios ficam como cebolas...



E o filho: - Cebolas?!



E o pai: - Sim. Quando tu olhas para elas, ficas com vontade de chorar!



Esta explicação leva a mãe e a filha a um ponto nevrálgico tal que a filha pergunta à mãe:



- Posso também fazer uma pergunta um tanto pessoal? Mãe, quantos tipos de pénis existem?



A mãe fica um pouco surpresa, mas olha para o marido e responde: - Bem, filhinha, um homem passa por três fases distintas. Aos 20 anos são como um pé de eucalipto, respeitáveis e firmes. Dos 30 aos 40 anos são como uma palmeira, flexível mas confiável. Após os 50 anos ficam como uma árvore de Natal.



E a filha: - Árvore de Natal?!



E a mãe: - Isso mesmo. Morto da raiz até à ponta, e as bolas ficam penduradas como decoração! E o pior: só se arma uma vez por ano!!!

Este é exclusivo para a Abobrinha

A Abobrinha pediu um quarentão e eu escolhi um escocês.


Quer dizer, na verdade só faz quarenta para o ano mas não interessa.


Abobrinha, para ti: Gerard Butler




Se não gostares...olha fica com este....






quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Pensamento do dia



Se eu soubesse que um pensamento sobre paixão e a arte de chupar um picolé

dava azo a 48 comentários, já o teria colocado mais cedo

Ni

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Pensamento da semana...



Sem paixão não dá nem para chupar um picolé
Nelson Rodrigues


Quem sou eu para contestar um pensamento com tal profundidade...de sentimento!



Pois.... é verdade!

Estou sem inspiração.

Estou cansada.

Estou sem espírito natalício (só podem ser influências do Requiem, Calvin e Comp.ª).

Estou à espera do dia 26 para ir de férias.

Mas tal não quer dizer que o Natal não tenha chegado a este blogue.


Ah? E hoje estou toda produzida porque tenho um almoço de Natal.

domingo, 14 de dezembro de 2008

A fábula de George Bush e o par de sapatos iraquiano...




George W. Bush foi a Bagdade, naquela que será a última visita ao Iraque enquanto Presidente norte-americano (finalmente).


E penso que a imagem de marca que vai ficar neste final de mandato será o sapato, ou melhor o par de sapatos, que um jornalista iraquiano conseguiu arremessar contra George Bush.


Só lamento a falta de pontaria do jornalista!...

sábado, 13 de dezembro de 2008

Será a indiferença uma forma de vingança?



Já o afirmei aqui por diversas vezes: consigo ultrapassar as adversidades que a vida, de forma algo irónica, me vai colocando. Mas, definitivamente, não consigo lidar com a indiferença. Para mim a indiferença é uma forma de desprezo e, tal com afirmou Baltasar Morales, "o desprezo é a forma mais subtil de vingança".
Talvez seja mesmo por isso que não lido bem com a indiferença. O problema é que quem me conhece bem sabe que esta é a única forma de me atingir...

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Visitante 20 000!...

Segundo o sitemeter, o visitante 20 000 passou por este cantinho às 20:33:01 , directamente do Trolitadas.

Quem tiver sido que se acuse.

Envelhecer?





Hoje acordei assim.

Melancólica, triste....como o tempo!

E para estar toda a manhã a ouvir Roberto Carlos, então estou mesmo mal.

Porquê é que estou assim?

Sei lá.

Será que é pelo facto da minha filha amanhã fazer 19 anos e eu ter consciência que estou a envelhecer?

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Uma Deusa! Uma louca! Uma feiticeira! Ela é demais....

Ela é demais - Rick & Renner

Nas minhas habituais pausas para fumar encontro dois colegas que estavam a discutir a forma como um deles devia dizer a uma rapariga que ela na cama era uma autêntica fera sem que ela ficasse ofendida.


Sinceramente, e face às sugestões que o outro ia dando, não me parece que tenha escolhido a pessoa acertada para pedir uma opinião, tais eram os disparates que dizia.

Oh colega: aproveita esta música do Rick e Renner e tira algumas frases. A tua companheira sempre é capaz de gostar mais do que tu dizeres, conforme o teu amigo te aconselhou: "Se tivesse pago não teria ficado mais satisfeito".

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Desafio


Platão afirmou:

"Não há ninguém, mesmo sem saber ler ou escrever, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele".

Será mesmo assim?

Ora muito bem, o desafio está lançado.

Estão oficialmente desafiados para escrever uma frase sobre o amor.

E como tenho o hábito de distorcer as regras de todos os desafios (ainda mais este que fui eu que o lancei), desafio mesmo aqueles que não estejam assolapados.

Depois votaremos na melhor frase.

O beijo pode provocar a surdez!


Hoje pode ler-se no Expresso on-line:


"Depois de um beijo apaixonado com o namorado uma jovem chinesa perdeu a audição do ouvido esquerdo. A notícia é avançada pelo jornal "Shangai Daily".

O casal em causa diz que ouviu um estalo durante o momento e que logo a seguir a rapariga deixou de ouvir. Assustados ainda esperaram uma hora antes de irem ao hospital.

Os médicos dizem que não é comum, mas um beijo forte pode causar desequilíbrio na pressão de ar entre os ouvidos e levar a uma perda de audição.

Agora segue-se um tratamento de dois meses para recuperar a audição."


Beijo forte? Hummm, estou a ver que sou uma rapariga com sorte.


É que, na parte que me diz respeito, posso continuar a beijar forte e feio porque já sou surda do ouvido esquerdo e o direito para lá caminha.


Já agora, segundo o mesmo jornal, 2009 será o ano dos divórcios.



segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Ontem...




Passaram 36 anos após a morte da minha avó materna com quem praticamente vivi até aos seis anos.


E passaram 21 anos da partida do meu pai.


O curioso é que preferi falar da morte do Alçada Baptista. Não porque me tivesse esquecido de duas pessoas que foram fundamentais para mim. Apenas quis ficar com o dia de ontem só para mim...e para eles.

domingo, 7 de dezembro de 2008

António Alçada Baptista


Li pela primeira vez Alçada Baptista em 1982 quando tive que preparar o exame de cultura geral para ingresso na Faculdade.


Recordo-me, então, que o exame tinha apenas uma questão: “A leitura é a luz dos ignorantes. Comente”.


Ao contrário do que parece, foi fácil responder a esta questão. Talvez por isso, a minha melhor nota enquanto estudante: 19 valores.


E foi fácil, porque António Alçada Baptista, através da sua narrativa, fazia uma viagem pelas preocupações do interior do ser humano que cativava. O que mais ressaltava na sua obra era a mulher e o mundo dos afectos.


Não estarei muito longe da verdade se disser que o meu interesse pelo mundo dos afectos cresceu a partir do momento em que li Alçada Baptista.


Morreu hoje, mas os seus ensaios, crónicas e romances estão aí, como prova de que foi, e continuará a ser uma referência na vida cívica e cultural portuguesa.

E aqui fica um dos seus pensamentos:

"É muito difícil abarcar um universo onde as nossas rotinas andam misturadas com os nossos sonhos e com a tal harmonia do mundo onde espero esteja prevista a nossa alegria."


Saia uma banheira com água quente e sais de banho...


Porque isto de passar o domingo a fazer arrumações e limpezas quando só me apetecia relaxar, não tem piada nenhuma....

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Bom fim-de-semana

E já que vamos de fim-de-semana, deixo às minhas amigas uma figura bonita para quando acederem ao blogue.

Amanhã vou vê-lo...numa das minhas séries preferidas: "Os Homens do Presidente"





Distâncias....


Porque razão,

Pessoas separadas pela distância, na maioria das vezes sem mesmo se conhecerem, conseguem partilhar momentos únicos?

Pessoas que nunca se viram, dão de imediato a mão para levantar alguém que está, momentaneamente, em queda?

Pessoas que nunca se viram, não dispensam de escrever para dizer "olá, estou aqui"?

Pessoas que nunca se viram, se dão a conhecer?

Gustave Flauber, escritor francês dos finais do século XIX escreveu:


"Porque nos conhecemos? Por que o acaso o quis? Foi porque através da distância, sem dúvida, como dois rios que correm a unir-se, nossas inclinações particulares nos impeliram um para o outro"



Gosto desta frase. Adoptei-a como minha...



quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Já tinha...


Idade para saber lidar com as injustiças.

Idade para calar a indignação que não leva a nada.

Mas, acima de tudo, já tinha idade para lidar com as desilusões.

Mas há algo que faz parte de mim e que nem a idade me vai tirar: a capacidade de me levantar e seguir em frente.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Porque sou assim...





Quem lida comigo diáriamente sabe que não tenho andado muito bem nos últimos dias. Hoje, particularmente, estou cheia de dores.

Se tivesse ficado na cama não seria de admirar.

Mas tenho a mania da contradição. Ou melhor, recuso-me a ceder.

É que, tal como defendeu William Shakespeare: "Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito".

O Homem de Capricórnio e o Amor...






Hoje vamos falar do signo da minha cara-metade (e do Ricardo da "Força de Expressão").

O elemento "solidão" que se encontra em todas as pessoas do Capricórnio tem um efeito psicológico poderoso na sua atitude perante o amor.

Na sua carreira, o homem deste signo atinge frequentemente uma posição na qual tem autoridade sobre muitas outras pessoas e tem a responsabilidade dum número considerável delas também.

Consequentemente, está acostumado a tomar decisões finais sozinho e a não partilhar responsabilidades com mais ninguém. Embora seja muito dotado para lidar com situações desta natureza, tende a evitar, até certo ponto, as relações pessoais.

Não é invulgar que o homem sacrifique o casamento para alcançar os objectivos da sua carreira mas, se casar, é muitas vezes egoísta, não apreciando frequentemente os esforços da sua mulher para construir uma vida social para ele, assim como a delicadeza dela ao arranjar um sistema que permita a ele mais uns tempos de descanso.


Contudo, há muitos homens do Capricórnio que não estão obcecados com as suas ambições e são muito divertidos. Têm um sentido de humor seco que se revela frequentemente quando ninguém espera. Embora o homem deste signo nunca possa ser considerado muito emocional, pode dar muita afeição genuína.

As pessoas deste signo não se apaixonam facilmente. São naturalmente cautelosas e reticentes.

Nunca declarará o seu amor a não ser que esteja certo de que os seus sentimentos são retribuídos.

Se exprimirem pensamentos carinhosos ou, finalmente, declararem o seu amor, tome as palavras a sério, porque foram ditas depois de uma cuidadosa ponderação. Mas não espere que falem dos seus sentimentos profundos com frequência. São pessoas fortes e silenciosas. Uma vez que se comprometam, pode sentir-se seguro na ligação porque são pessoas extremamente fiéis.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

A Primeira Vez....

- Então, vamos começar?

- Não sei, estou com medo!

- Medo de quê?

- Medo de doer.

- Um dia tens mesmo que deixar.

- Acho que não.

- Confia em mim. Eu vou devagar.

- Como é que fico?

- Deita-te para trás.

- Nesta posição.

- Sim, abre só mais um pouco.

- Assim?

- Sim!

- Aiiiiiiiii! Está a doer!

- Agora não posso parar!

- Nãooooooo! Não aguentooooooo!

- Abre mais.

- Está a doer!

- Aguenta!

-Aiiiiiiii dói!

-Está mesmo quase...

-Auuuuuuuuuuh!

- Prontoooooooooo, já está!

- Ufa! Que alívio!

- Até não fomos mal.

- Ah! Está a sangrar.

- Sangra sempre um pouco.

- E se não parar?

- Claro que pára.

- Como sabes?

- Tenho experiência.

- Olha, está a parar.

- Eu não disse?!

- Óptimo, quanto é que te devo?

-Por arrancar um dente? Nada pá, somos amigos!

Sexy

Ora muito bem!

Este menino




Foi eleito pela revista People como o homem mais sexy do mundo.

A única coisa que eu não compreendo é como a mulher dele manifestou a sua admiração afirmando que não entendia como era possível ele ser o homem mais sexy do mundo quando existia um Brad Pitt.

Bom, gostos não se discutem mas eu prefiro este e o único comentário que me apetece dizer é "Deus dá nozes a quem não tem dentes"...

Calor...humano





Hoje perguntaram-se se eu via algum aspecto positivo no frio que se faz sentir.

Não tive que pensar muito para responder.

É que a temperatura que se faz sentir faz-nos pensar e desejar aqueles instantes em que sentimos o calor de alguém ao nosso lado.

Decididamente, não há melhor forma de acordar.

domingo, 30 de novembro de 2008

Pensamento para este fim-de-semana






“O melhor da vida é quando encontramos pessoas

que sabem fazer de pequenos instantes grandes momentos.”

Blaise Pascal

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Elogios...

Lembram-se daquele meu post sobre um vestido que não me servia?

Não é que a minha cara metade me ofereceu um vestido que me serve e, pela reacção das pessoas, fica-me bem como tudo?

Ainda por cima, hoje alguém me disse que eu era um "borracho"?

Conclusão: O meu ego está em cima.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Talvez por isso....





A minha mãe teve cancro do colo do útero.

A minha sogra teve cancro do colo do útero.

Eu tenho o vírus que está presente no cancro do útero.

Talvez, por isso, vou gastar metade do meu subsídio de natal a adquirir uma vacina que vai impedir que a minha filha com 18 anos venha a ter cancro do colo do útero.

O que eu não consigo entender é que nos EUA o plano de vacinação inclua esta vacina até aos 26 anos. No nosso País, nem sequer é comparticipado!!!

No nosso País quem tiver mais de 15 anos ou paga cerca de 500 euros ou poderá no futuro vir a ser mais uma que pode vir a morrer com cancro do colo do útero.

Eu posso vir a morrer de cancro do colo do útero, mas a minha filha....não!

Não vou permitir que a minha filha faça parte das estatísticas.

Só uma pergunta estúpida?

Será que o Governo tem consciência de quanto gasta diáriamente no tratamento do cancro do colo do útero? Isto para não falar da morte de um ser humano, pois isso não tem preço.

É que a maioria não pode pagar cerca de 500 euros por uma vacina...

Já George Orwell dizia: "Os animais são todos iguais, mas uns são mais iguais que outros...




terça-feira, 25 de novembro de 2008

É em Janeiro....em Gaia




A música que ouvem de fundo é de um grupo que me acompanhou desde 1977.

Vão fazer um espectáculo em Janeiro na minha cidade.

Mas o que acho verdadeiramente fantástico é a minha filha mais velha no fim-de-semana me ter pedido para arranjar bilhetes para ela, para o namorado e mais um grupo de amigos.

Não fazia a mínima ideia que esta grupo ainda conseguia cativar a geração mais nova.

Pelos vistos não vou sozinha ao espectáculo.

E aqui fica mais uma, para quem quiser recordar.






Golden Brown - The Stranglers

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

É só para me despedir....






ATENÇÃO

OS EXTRATERRESTRES ESTÃO A CHEGAR PARA SEQUESTRAR

TODAS AS PESSOAS BONITAS, INTELIGENTES, QUERIDAS...ENFIM ESPECIAIS!!!!!

SÓ ESTOU A ESCREVER PARA ME DESPEDIR.

(SEI QUE NÃO ESCAPO)

Egoísmo? Pode ser, mas é assim que me sinto...





Coincidências da vida, a verdade é que tem sido no Natal que tenho perdido pessoas bem importantes para mim. Principalmente familiares. E, ao contrário do que seria previsível, desde que perdi o meu pai num longínquo, mas tão presente, Natal de 1987 que faço questão de tornar cada Natal como se fosse o último.


Darei, porventura, uma importância exacerbada a tal evento mas é assumida.


Gasto tempos infinitos nos preparativos, desde a decoração da casa até à compra das prendas. Faço questão de embrulhar cada uma das prendas que dou para que um pouco de mim esteja lá.


Não é, portanto, de admirar que faça questão de ter a casa cheia de pessoas. Para mim, o melhor Natal é aquele em vejo uma mesa enorme completa de pessoas de quem gostámos.


A minha família não é grande mas sempre fiz questão de a ter ao meu lado. E sempre tive até este ano. E quando falo em família falo nas minhas irmãs, nos meus cunhados, nos meus sobrinhos.


Pela segunda vez, desde que me conheço, não vou ter a família comigo.


E estou magoada. Eu sei. É uma atitude egoísta. Mas é assim que me sinto.




Felizmente, tenho bons amigos que vão partilhar comigo esse dia.

domingo, 23 de novembro de 2008

Eu sei....





Eu sei que já estão cansados daquela palete de cores.



Sei, igualmente, que já estarão cansados de ouvir sempre a mesma música.



Mas, vão levar com elas mais algum tempo.



Estou oca, o que, na minha gíria que tanto agrada ao Requiem, significa que estou sem inspiração.



Não sei o que escrever. Não sei o que dizer. Acho que vou passar o dia a fazer o presépio (sim, um dia porque o meu presépio não é um qualquer). Pode ser que os Reis Magos me tragam alguma inspiração.



quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O Significado das Cores...





Hoje, com uma amiga, discutia-se a cor. Sim, a cor. É um tema como outro qualquer e, assim sendo, há quem estude a cor (se não acreditam façam uma pesquisa na net e tirem qualquer dúvida).

O texto que se segue é um exemplo:

Só para que conste, as minha cores favoritas são o preto, o azul e o castanho.


" É um fato que as cores têm uma grande influência psicológica sobre o ser humano. Existem cores que se apresentam como estimulantes, alegres, otimistas, serenas e tranquilas, entre outras.

Assim, quando o Homem tomou consciência desta realidade, aprendeu a usar as cores como estímulos para encontrar determinadas respostas e, a cor que durante muito tempo só teve finalidades estéticas, passou a ter também finalidades e funcionalidades práticas.

É possível pois, compreender a simbologia das cores e através delas dar e receber informações.

Vejamos alguns exemplos de Psicodinâmica das Cores:

O VERDE é a cor mais harmoniosa e calmante de todas. Representa as energias da natureza, esperança, perseverança, segurança e satisfação; fertilidade. Facilita a comunicação com as plantas e os devas da natureza. Simboliza: vida nova, energia, fertilidade, crescimento e saúde. Usada em excesso, determina orgulho, superioridade e arrogância.

O VERMELHO é a cor mais quente, ativa e estimulante. Fortalece o corpo e dá mais energia física, impulso sexual (vermelho cereja), força de vontade, conquista, liderança e senso de auto-estima. Deve ser usado, antes das refeições, por quem tem problemas digestivos e circulatórios. Se usado em excesso, o vermelho torna a pessoa agressiva e briguenta; Simboliza: perigo, fogo, sangue, paixão, destruição, raiva, guerra, combate e conquista; cor de aproximação e encontro. Melhor usado às terças-feiras (dia de Marte).

A cor AMARELA ou DOURADA, desperta novas esperanças no caso de resignação de doentes que desistiram da cura. Dá vivacidade, alegria, desprendimento, leveza. Produz desinibição, brilho, espirituosidade e espiritualidade. Diminui a ansiedade e as preocupações; fortalece os olhos e os ouvidos além de ajudar na cura da artrite. Atrai dinheiro e poder. Atrai pessoas alegres para a sua vida, rejuvenesce e traz charme; constrói confiança, dá poder de persuasão, energia e inteligência. Traz luz para a solução de problemas, ajuda a reter conhecimentos e desenvolver a sabedoria. Usada em excesso, torna a pessoa irresponsável e volúvel. O Amarelo simboliza: criatividade, as idéias, o conhecimento, alegria, juventude e nobreza. .O Dourado simboliza: vibração elevada, vigor , inteligência superior e nobreza. Melhor usado aos Domingos.

A cor AZUL ajuda a baixar a pressão arterial, acalma e traz clareza mental. Produz tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança. Reduz o stress e a ansiedade, traz saúde emocional, paz e calma. Promove o entendimento entre as pessoas. Favorece as atividades intelectuais e a meditação. Deve ser usada, ao acordar, por quem tem problemas respiratórios. Simboliza: devoção, fé, aspiração, sinceridade, lealdade, confiança e tranqüilidade. Não possui contra-indicações.

O VIOLETA é uma cor metafísica. É também a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor violeta e excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual. Traz poderes mentais. Deve ser usada para combater a insônia. Simboliza: dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação. Quando usada em excesso acaba provocando manias e fanatismo. Melhor usar à quintas-feiras (dia de Júpiter).

O MARROM representa a constância, a disciplina, a uniformidade e a observação das regras. Atrai dinheiro ganho através do trabalho e conecta a pessoa à Mãe Terra. Usado em excesso traz autocrítica exagerada, dependência afetiva e isolamento. Absorve a negatividade, mas a retém, devendo ser sempre limpo, de alguma forma.

O CINZA ou o PRATEADO, dá equilíbrio e estabilidade, por ser o equilíbrio do preto e do branco. Não deve ser usado por quem sofre de memória fraca. É usado para cancelar ou neutralizar encantamentos que não servem mais aos nossos propósitos. Melhor dia para usar - na segunda-feira.

O PRETO transmite introspecção, favorece a auto-análise e permite um aprofundamento do indivíduo no seu processo existencial. Absorve, transmuta e devolve as energias negativas, transformadas em positivas. Remove obstáculos, vícios e emoções não desejadas.O uso em excesso traz melancolia, depressão, tristeza, confusão, perdas e medo. Por isso, jamais deveria ser usado por pessoas que acabaram de perder um ente querido. O amarelo seria o mais indicado. Melhor usado aos sábados (dia de Saturno).

O BRANCO traz pureza, sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações; equilibra a aura; facilita o contato com os guias espirituais e com os ancestrais; gerencia o equilíbrio interior, proteção, instinto, memória, partos, cuidado de animais domésticos e de crianças, sonhos. Também pode ser usado como coringa, para todos os propósitos, substituto para qualquer cor. Melhor dia para usar, segunda-feira.

O LARANJA é a mistura do vermelho com o amarelo, portanto traz as qualidades dessas duas cores e deve ser usado, ao deitar, nas articulações, juntas doloridas, dores de coluna, ciática, hérnia de disco, etc. Traz sucesso, agilidade mental, atrai boa sorte e prosperidade; desencoraja a preguiça. Melhor dia para usar, quarta-feira. Simboliza: encorajamento, estimulação, robustez, atração, gentileza, cordialidade, tolerância e prosperidade.

O ROSA é o vermelho, temperado com as qualidades do branco. É romance, amor espiritual (sem conotação sexual). Eleva as vibrações e o contato espiritual, afasta energias negativas e promove fraternidade. Melhor usado às sextas-feiras (dia de Vênus)."

Fonte: Darlan Glauber

E hoje continuo assim...






Não estou aborrecida, nem tão pouco triste.

Apenas melancólica.

Estou naqueles dias em que apenas me apetecia estar abraçada e a ouvir música celta.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Gorda






Assumo: tenho complexos de ser gorda.


Ponto final.

Já tentei fazer dieta. Resultados? Nenhuns. Mesmo seguindo uma dieta estabelecida por um nutricionista chegava ao final de um mês de "treino intensivo" e perdia cerca de 250 gramas.

Precisava de perder peso? Com certeza que sim. Tenho mais 12 Kg do que devia.

Mas estou a passar aquela fase de "que se lixe, quem não gosta que não olhe".

Ou, melhor ainda, a seguir aquele pensamento de Joe E. Lewis: "Comecei uma dieta, cortei a bebida e comidas pesadas e, em catorze dias, perdi duas semanas".

E eu, definitivamente, não quero perder a minha vida a chorar por ter peso a mais. Não consigo emagrecer? Paciência. É para o lado que durmo melhor.



Nota - Este post vem na sequência de ontem ter experimentado um vestido lindo mas que não me servia. Agradeço que não se coloquem com palavrinhas a abater estilo"deixa lá que gostámos de ti assim". O que escrevi atrás é um processo para me auto convencer de que não ligo nada ao facto de ter peso a mais quando, pelo contrário, estou com a auto estima completamente por baixo. Obrigado.

domingo, 16 de novembro de 2008

Esta, é para uma amiga minha....





A felicidade aparece para aqueles que choram.

Para aqueles que se machucam.Para aqueles que buscam e tentam sempre


Clarice Lispector

Eu não sei se já vos disse....



Mas sou uma.....romântica incorrigível.


Defeito do meu signo, eu sei.

Mas não é que, apesar de tudo, gosto de ser assim?

É que, tal como Clarice Lispector escreveu:

" Não quero ter a terrível limitação de quem vive

apenas do que é passível de fazer sentido

Eu não: quero uma verdade inventada"

Adenda: O tema musical que coloquei hoje é dedicado aos que tiveram no 2º jantar por termos acabado a noite a ver Romeu e Julieta (ainda não acredito...)

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

O amor e o ciúme....




Marie La Fayette escreveu:

"Só o ciúme me faz saber se estou apaixonada"


Pergunto:

O ciúme vem no pacote do amor?

Quem não é ciumento, não ama?

O ciúme não é sinónimo de desconfiança?

O Poder do Marketing



Duas criancinhas de oito anos conversam no quarto:
O menino pergunta para a menina:

- O que vais pedir no DIA DA CRIANÇA ?
- Eu vou pedir uma Barbie, e tu ?
- Eu vou pedir um TAMPAX! -responde o menino
- TAMPAX?! O que é isso ?!
- Nem imagino ... mas na televisão dizem que com TAMPAX a gente pode ir à praia todos os dias, andar de bicicleta, andar a cavalo, dançar, ir ao clube, correr, fazer um montão de coisas fixes , e o melhor... SEM QUE NINGUÉM PERCEBA!


Nota - Meu querido menino, mas olha que é chato como o caraças...



A mulher de Carneiro e o Amor...



A mulher do signo de Carneiro é uma entusiasta. Possui grande gosto pela vida e está sempre pronta para experimentar coisas novas. As conversas em que ela entra são normalmente engraçadas e interessantes.


A mulher deste signo cria facilmente amizades.


Chegando à conclusão de que se apaixonou não desperdiçará tempo a demonstrar os seus sentimentos. Como vive a sua vida com grande intensidade, é-lhe fácil apaixonar-se ou desapaixonar-se.


A paciência não é certamente uma das suas virtudes e, portanto, ela deve tentar adoptar uma atitude mais racional nos seus assuntos privados.

É importante para ela o facto de evitar mostra-se agressiva nas suas relações com o sexo oposto. De outro modo, o homem poderá achar a sua franqueza como pouco feminina, especialmente se for muito convencional, ou sensível, ou ligeiramente inibido.


Fundamentalmente, ela é franca e não gosta de desperdiçar tempo com banalidades. Mas também se deve lembrar que se não for discreta poderá estragar algumas das suas hipóteses.


Deve ter muito cuidado em não magoar o homem que por si estiver apaixonado.


O seu maior defeito é o egoísmo emocional. Infelizmente ela tende a considerar as suas necessidades e sentimentos superiores aos dos outros. Frequentemente emprega quaisquer meios de que disponha com o fim de obter os resultados ou as condições que deseja ardentemente, sem pensar muito nos obstáculos humanos ou doutro género que tem que enfrentar.


É apaixonada e, embora sexualmente generosa, deve assegurar-se de que é igualmente franca noutros aspectos das suas relações. Na maior parte dos casos, o seu parceiro terá uma vida sexual plena com ela, mas poderá descobrir que não recebe o apoio psicológico ou ajuda prática que são necessários para a sobrevivência positiva da sua associação. Talvez seja mais fácil para ela comprometer-se sexualmente do que emocionalmente. Muitas vezes possui necessidades sexuais intensas, mas um envolvimento emocional profundo pode tornar-se uma fonte de conflitos, porque ela precisa de uma certa liberdade pessoal.


Não será portanto fora de vulgar que a inquietação a domine quando casada ou duradouramente comprometida, especialmente se o seu companheiro é demasiado exigente do ponto de vista emocional.


A mulher deste signo adora a vida e tenta extrair dela o máximo.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A beleza da mulher....





Vinícius de Morais escreveu:


“A mulher tem que ter qualquer coisa além da beleza”


Ora muito bem, na vossa opinião o que é que a mulher tem que ter para além da beleza?

A mulher do signo Touro e o Amor...




As mulheres do signo do Touro ganharam ao longo dos anos a reputação de serem as mais atraentes de todas, em relação aos outros signos do Zodíaco. O planeta que influencia o Touro é Vénus e, embora também influencie Balança, a sua influência sobre as pessoas daquele signo é mais directa.


As mulheres deste signo são muito determinadas, pensam cuidadosamente e não se deixam atemorizar quando tomam uma decisão, e quando a tomam raramente se deixam persuadir no sentido de a modificar.


A mulher deste signo certificar-se-á sempre do terreno que pisa antes de admitir que está apaixonada.


A sua palavra de ordem é a precaução, visto que uma rejeição a magoará mais do à maioria das mulheres.


A sua motivação psicológica numa relação amorosa centrar-se-á provavelmente na sua necessidade de segurança. Uma paixoneta transitória ou acidental não é para ela.


Normalmente, a mulher deste signo tem uma perspectiva convencional da vida, que transparece claramente na sua faceta amorosa.


Não se deixará entusiasmar pela simples experimentação sexual e logo que tenha formado uma associação, exigirá fidelidade ao companheiro.


Sexualmente é muitas vezes apaixonada, especialmente se Vénus – planeta que a influencia – recair no Touro ou no Carneiro.


Se o Touro for o seu signo ascendente, a sua atitude para com o seu parceiro será ainda mais intensa.


A mulher do signo do Touro tem uma tendência natural e instintiva para a possessão e terá que enfrentar esta característica da personalidade numa relação amorosa.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

O Homem de Signo de Peixes e o Amor


A pedido, aqui fica um resumo do homem de signo de Peixes.


Quando o homem dos Peixes compreende que está apaixonado, receia frequentemente a situação. Subestima o seu encanto e tem medo de ser rejeitado. Em consequência a sua aproximação é oblíqua até sentir que os seus sentimentos são retribuídos. É um amante romântico e gentil e tudo fará para que a sua companheira se divirta.


Tem uma tendência concreta para o caos e o esquecimento. É natural que se esqueça de um encontro ou que chegue tarde. Claro que se sentirá culpado depois e o seu sofrimento talvez seja desproporcionado ao esquecimento.


O homem de Peixes pode beneficiar muito, num sentido psicológico, de uma boa associação permanente, porque a sua vida precisa frequentemente de orientação. Além disso, há sempre uma tendência para escolher a saída mais fácil, em qualquer situação. Detesta confrontos pelo que opta muitas vezes pelo silêncio. No compromisso permanente, ele deve evitar a tendência natural para tomar o rumo da menor resistência quando sujam as dificuldades. É que, para ele, é bem mais fácil fugir que enfrentar as situações.


Mas, quando tiver uma mulher que o encoraje, deixará de sentir a falta de um objectivo. Embora seja uma pessoa simples, pode fazer desesperar as pessoas mais fortes, devido à sua falta de confiança e possível pessimismo. Precisa de uma parceira forte, que esteja disposta a dar-lhe o apoio necessário para aproveitar ao máximo as suas potencialidades.



Nota 1 - Estou a pensar seriamente a montar um gabinete astrológico, tais são os pedidos que me chegam. É que é uma área que dá dinheiro...


Nota 2 - Houve mais quatro pessoas que me pediram para escrever sobre o signo delas. O problema é que apaguei as mensagens sem tomar nota de todas. Agradeço que me mandem uma nova mensagem a dar os pormenores.

Diz-me o que comes, dir-te-ei quem és...

Quem quiser saber mais pode clicar aqui.



O meu resultado foi este:


Sabe como curtir a vida, mas sem cometer exageros. É equilibrado e nunca quer mais do que pode ter. Gosta de desafios e fortes emoções.

É uma pessoa metódica que leva muito em consideração a aparência. Não consegue ficar sozinho. Gosta de estar sempre rodeado de amigos e da família. Encara a realidade de frente e procura manter pés no chão.Fica sempre em cima do muro na hora de tomar decisões.

Troca o dia pela noite. Adora festas e baladas. Até gosta de morar na cidade, mas não se dá bem com a correria, o trânsito e o stress. Sabe digerir e resolver sozinho seus problemas.

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso